O que era para ser uma operação de rotina acabou resultando na apreensão de mais de uma tonelada de medicamentos falsificados e sem a certificação da Anvisa. A apreensão aconteceu em um depósito na rua Miranda Leão, no Centro de Manaus, na tarde de terça-feira.
Francisco das Chagas Bezerra, 65, foi autuado em flagrante pelo delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Geraldo Magella, por falsificação e adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais (Art. 273 do CP).
Francisco foi preso após denúncia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de servidores do Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) aos policiais civis do 24º DIP. “Esse crime é hediondo. Encontramos vários medicamentos sem registro, CNPJ, sem a informação de procedência e sem a autorização da Dvisa”, disse Geraldo Magella.
Em depoimento, Francisco disse que comprava parte dos medicamentos em outros Estados como Ceará e Goiás. Franciscofoi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário