quinta-feira, 25 de março de 2010
JUIZ DE APUÍ É ACUSADO DE COMETER 4 CRIMES CONTRA LÍDER SINDICAL
O juiz Jefferson Galvão de Melo, da comarca de Apuí, interior do Amazonas, agrediu física e moralmente a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquele município, Raimunda Nascimento da Silva. Foi o que disse Raimunda em depoimento prestado ao delegado da cidade, Sérgio Luiz S. Santos. Raimunda acusa Jefferson de te cometido quatro crimes contra ela.
“A declarante informa que no dia 11 de novembro de 2009, por volta das 11 horas, foi vitima de calúnia, difamação, injúria e constrangimento ilegal, todos esses crimes praticados pelo juiz de Direito da comarca de Apuí, Dr. Jefferson Galvão de Melo”, escreveu o delegado.
O caso foi denunciado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo senador petista João Pedro (foto), amigo da sindicalista. João Pedro também fez um pronunciamento no Senado, denunciando o que ele chamou de “comportamento tresloucado” do juiz.
Prossegue o Termo de Declaração prestado pela líder sindical:
“...que o autor está acusando a declarante de haver falsificado documentos de contratos de arrendamentos e encaminhando ao INSS para que os trabalhadores rurais sejam beneficiados; que no dia acima mencionado a declarante foi chamada para comparecer ao Fórum de Justiça e lá chegando encontrou com um Procurador de Justiça do INSS que teria vindo para esta cidade de Apuí com o objetivo de apurar uma denúncia contra a declarante; que segundo a denúncia descrita verbalmente pelo mencionado Procurador, a declarante estaria impedindo os trabalhadores rurais de dar entrada em benefícios de auxílio de doenças, via Judicial; que após a audiência, já no balcão de atendimento do Fórum de Justiça, a declarante foi ofendida moralmente pelo Juiz de Direito, que foi logo empurrando a declarante e ameaçando de mandar prender a declarante, pois segundo o juiz Jefferson, a declarante estaria obstruindo o trabalho da Justiça; que o Juiz aos gritos a empurrou e acompanhou a declarante até a saída do prédio do Fórum de Justiça, e, ao mesmo tempo o Juiz acusava a declarante de ser uma aproveitadora e que estaria somente usando os trabalhadores rurais para se beneficiar; que várias pessoas que estavam no fórum presenciaram o fato, inclusive funcionários do Fórum e diversos trabalhadores rurais que estavam na entrada do Fórum de Justiça; que uma das testemunhas do fato foi a agricultora Ana Maria da Silva Araújo, residente na vicinal Raulino, no Projeto Juma; que uma outra testemunha do fato foi o também agricultor Marcelo da Silva, residente no mesmo endereço acima mencionado.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Conheço o Juiz em questão..., entre a palavra dele e a de uma política (embora não a conheça), fico com a dele.
ResponderExcluirTem juiz que acha que é deus, como esse aí que agrediu moral e fisicamente uma pobre trabalhadora rural. Esse tipo de comportamento faz a gente desacreditar cada vez mais na justiça do nosso Estado.
ResponderExcluirMarinho, concordo com você. Trabalhei numa cidade do interior onde o juiz parecia um imperador, e ainda por cima de tudo pegava as adlescentes.
ResponderExcluirPow, não estou entendendo, porque a fotografia do Bicão Senador João Pedro??????? Cadê a fotografia do Juiz??? da dona Raimunda?
ResponderExcluirÉ Zaca, será que a tua equipe falhou de novo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CONHEÇO O JUIZ ELE JAMAIS FARIA UMA COISA DESSA.AGORA O BANDALHA DO PT QUE ADORA GANHAR NO GRITO E CAPAZ DE ARMAR UM CIRCO DESSE PREÇO
ResponderExcluirAcho que os politicos fazem de tudo para ganhar votos no grito denegrindo publicamente a figura de uma pessoa integra como o juiz, conheço-o pessoalmente, e seria incapaz de fazer isso. Essa mulher deve ser uma daquelas pessoas ligadas aos politicos arruaceiros que nao têm moral nenhuma.
ResponderExcluiresse juiz e capais de tudo pois ele deveria morar em apui quando os colonos eram perseguidos e tinham que comprar empleentimentos agricolas sub faturados pois ele persegue o colono e sindicalista que denunciou varios crimes na época de 1998 o sr Ivanir Queiroz de Mendonça Filho, que na época sofreu vários atentados e até o dia de hoje não foi desvendado pois o interesse do juiz é o mesmo de defender os latifundiários e persegui as pessoas que ajudam os colonos, nós temos que nos unirmos e nos organizarmos pois ele esta ganhando por duas comarcas para massacra pessoas inocentes e desmoralizar pessoas que buscam o interesse da parte mais pobre.
ResponderExcluirOs colonos tem que tonar uma atitude junto com o sindicato rural a respeito do abuso desse juiz pois o candidato dele perdeu e agora fica mais fácil transferir ele da cidade é só fazer um abaixo assinado mandando para TJ de manaus e para o CNJ e para o jornal do amazonas para mostra as arbitrariedade dele naquela cidade.
ResponderExcluirEu conheço o juiz e a Raimunda e posso afirmar que de fato, nenhum dos dois são santos, de um lado tem a Raimunda que vive enganando aposentados ingenuos, e do outro lado tem esse juíz que é um verdadeiro cavalo, creio que ele esteja no lugar errado, pois uma pessoa, por mais autoridade que ela tenha, não pode usar isso para subjugar outras pessoas. Para cavalo só falta a ferradura, porque coice ja dá até no vento!
ResponderExcluirESSA MULHER E UMA COBRA CASCAVEL,NINGUEM PODE CONFIAR NELA ,ELA PREJUDICA TODO MUNDO E SAI DE VITIMA,PORQUE DE VITIMA NAO TEM NADA ,SO TEM A CARA SAFEDA ,ELA DEVERIA ERA CRIAR VERGONHA E DEIXAR DE ROBAR AS PESSOAS ,DEVERIA TA NA CADEIA
ResponderExcluira presidente do sindicato essa tal de raimunda, sei que ela e macumbeira vive fazendo o mau pras pessoas ela nao gosta nen dos proprios filhos e uma verdadeira cobra pessonhente
ResponderExcluire uma verdadeira vergonha colocar uma mulher sem moral como presidente sindica ,apui merece coisa bem melhor que uma ladrona q vive roubando os pobres trabalhadores ,ela nao tem moral nen pra administrar a propria vida e uma pobre coitada
ResponderExcluir