sexta-feira, 5 de março de 2010

PROMOTORES DE JUSTIÇA PASSAM A IMPRESSÃO DE QUE QUEREM VER WALLACE SOUZA MORTO


O que será que se passou pela cabeça dos integrantes da força-tarefa ao verem essa deprimente foto do ex-deputado Wallace Souza? Algum deles, sobretudo os promotores de Justiça Alberto Nascimento Rodrigues Júnior e Fábio Monteiro, teria sentido remorso, ainda que levemente? Ressaltei o nome dos dois porque foram eles os que mais maltrataram Wallace Souza depois que o seu estado de saúde atingiu níveis críticos. Não pude deixar de notar nessa dupla um certo prazer mórbido em fustigar Wallace no leito da Beneficente Portuguesa, como se intentassem vê-lo sair dali dentro de um caixão. A gana de destruí-lo fisicamente (moralmente já o haviam destruído) era tanta, que Alberto Júnior e Fábio Monteiro prosseguiram o massacre mesmo depois que uma respeitável junta médica do Estado atestara a gravidade do quadro clínico do ex-parlamentar, chegando até a aventar a possibilidade de morte iminente.

O comportamento da dupla ministerial sugeria que ela, intimamente, buscava o aniquilamento total do ex-deputado, afrontando, dessa forma, o inalienável direito à vida assegurado pela nossa Carta Magna. Por que fizeram isso? Teria Wallace ofendido os dois em seu agressivo programa televisivo? Estariam eles a serviço de interesses inconfessáveis? Seria insopitável desejo de justiça o que os moveria? Estariam abrindo picadas para uma caminhada tranqüila até o cargo de Procurador de Justiça? Ou seria simplesmente sede de nomeada, de reconhecimento púbico?

O que você acha, arguto leitor? Antes que você pense que estou defendendo Wallace, que estou dizendo que nenhuma das acusações a ele imputadas é verdadeira, apresso-me em lhe dizer que não é nada disso. Minha discordância é no que tange ao tratamento desumano dispensado a Wallace. Infere-se da conduta dos dois ilustres membros do Ministério Público do Amazonas que vige no País a pena de morte. Ao adotarem tal comportamento, Alberto Júnior e Fábio Monteiro, principalmente o primeiro, estimulam na sociedade o sentimento de vingança, quando o objetivo do Direito Penal brasileiro passa ao largo disso.

Em nossos tribunais superiores, o respeito à vida é tão levado a sério, que em 1991 o Supremo Tribunal Federal (STF) quase autorizou uma intervenção em Mato Grosso, depois que três sequestradores foram linchados. O STF argumentou que as autoridades daquele Estado eram incapazes de garantir o direito constitucional à vida. A medida só não foi levada a cabo por se tratar de um episódio, e não de um padrão de reiteradas falhas públicas.

Se Wallace efetivamente cometeu os crimes a ele atribuídos, que o Estado o puna, mas sem infringir o nosso ordenamento jurídico, em cujo bojo não há até hoje a abominável pena de morte. Prouvera a Deus que jamais exista!

20 comentários:

  1. Sinceramente! sabe o que acho? é falta de assunto. Esse daí ja sabemos quem é vai morrer e não provou sua inocencia...procura um assunto mais interessante...

    ResponderExcluir
  2. Eu já sei quem é vc!

    ResponderExcluir
  3. O professor Antonio Zacaria está certo, se é para punir o Wallce que ele seja punido mas não morto.

    ResponderExcluir
  4. Tu tá defendendo ele porque ele não fez com ninguém da tua família o que ele fez comigo. Acusou o meu irmão de ser traficante e ainda bateu nele com os capangas dele, quase matam meu irmão, não tenho dó dele.

    ResponderExcluir
  5. esta fotomontagem está muito mal feita, vejam como o fundo laranja se distorce na imagem do rosto, bem diferente da distorção da fronteira do funto com o corpo...

    ResponderExcluir
  6. Não é montagem, é verdade mesmo, eu vi ele pessoalmente, o cara tá baqueado. Onde está a piedade cristã? Dizia um pensador quen todo grande crime exige um grande exemplo, mas se o exemplo que ides dar, ele já o deu, o criminoso, então vós sois a imitação, e ele, o original.
    Um crime não se justifica com outro. Que ele seja punido se cometeu crime mas não assassinado, como diz o mestre Antonio Zacarias na matéria.

    ResponderExcluir
  7. O QUE FIZERAM O EX-DEPUTADO E TODA SUA FAMILIA É DESUMANO,DEGRADANTE ULTRAJANTE,ANIQUILARAM-NO E AINDA TEM PROMOTORES QUERENDO QUE ELE VA PRA CADEIA,QUANTA PERVERSIDADE SOMENTE COM INTUITO DE APARECEREM...NAO ESQUECAM DE QUE TUDO O QUE SE FAZ,AQUI SE PAGA...NEM QUE SEJA COM UM CANCER,UMA AIDS OU QUEM SABE UM CHIFRE BEM COLOCADO!!!

    ResponderExcluir
  8. Que o Wallace fique em liberdade, desde que sob vigilância pesada. Ele é um criminoso de elevada periculosidade e não pode ficar à vontade.

    Agora, que sirva de lição por tudo que ele fez.

    Será que quando tudo isso passar e, hipoteticamente, ele voltar à Política e Televisão, todo esse sofrimento vivido surtirá algum efeito em seu "novo caráter"?

    ResponderExcluir
  9. É a volta do anzol. Aqui se faz, aqui se paga!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu queria saber, se eu, cidadã comum,fosse presa por qualquer motivo e ficasse doente no xadrez , alguém teria peninha de mim e me mandaria para casa para ser tratada por um médico particular.

    ResponderExcluir
  11. Eu queria saber se eu, cidadã comum, fosse presa por qualquer motivo e adoecesse na prisão, alguém teria peninha de mim e me mandariam para casa para ser tratada por médicos particulares.

    ResponderExcluir
  12. Creio que esse moço que se identifica como "Rodrigo Araújo" não sabe o que é periculosidade.
    Não entenda isso como defesa de Wallace, muito pelo contrário (ele deve pagar pelo que fez, mas as provas são muito pobres) mas sim como um alerta para que voce e tantas outras pessoas que não sabem na realidade o que é "periculosidade". Senão vejamos:
    Quem é mais periculoso: ele (Wallace),ou esse governador que só colocou bandidos para gerir a Secretaria de Segurança Pública:porque o governo não tomou providencias quando ele (Wallace) começou a denunciar os desmandos da Secretaria de Segurança do nosso Estado:o nosso governador quando tomou conhecimento da "farra" com o nosso dinheiro dentro da SESEG, o que fez...apenas demitiu o secretário...: o governador é o gestor maior do nosso erário. Porque ele deixa que outros venham (ou ele traz como está comprovado na entrevista do novo secretário de segurança)para gerir essa pasta tão importante. O governador também não é Amazonense (até onde sei, ele é PA-Nada contra). Portanto amigo, quem é mais periculoso, Wallace ou DUDU. O DUDU tinha que ser preso junto com o Wallace. Os dois não valem BOSTA.
    Agora se eu fosse voce, que tenho certeza que votou no DUDU para o governo, pensava um pouco antes de sair de casa para exercer o mais democrático dos direitos, ou se não tivesse esse conhecimento, não sairia de casa para votar
    DIRÃ
    PS-Periculosidade, segundo Aurélio Buarque de Holanda "Condição daquilo ou daquele que constitui perigo perante as leis.
    Tire suas conclusões

    ResponderExcluir
  13. Bandido bom e bandido morto (assim dizia ele)
    Agora vai pagar pelo que fez... Deus pode perdoa ele sim, porém não deixara ele impune pois ele é um Deus de justiça.
    Aqui se fez aqui se paga.
    Destruiu muitas vidas e familias em Manaus.

    ResponderExcluir
  14. Ô meu Deus ele (de cima) sabe o que fala.

    ResponderExcluir
  15. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO !

    Vejamos. O Deputado Wallace Souza ou como é mais conhecido nos meios politicos de IRMÃO CORAGEM, segundo o Moralidade, foi o único que se insurgiu contra a nomeação de 147 Comissários da Policia Civil pelo então Governador Eduardo Braga ao cargo de Delegados da Policia Civil do Estado do Amazonas, foi o único que denunciou os desmandos do Secretario de Segurança Pública do Estado do Amazonas Sá Cavalcante e sua Quadrilha formada pelo Sr. Caúla, Thomáz Vasconcelos, Tenente da Policia Militar Zé Lian, dentre outros o escrivão da Policia Civil Sarraf em fim... Embora tendo em seu programa Canal Livre o suporte da propria Secretaria de Segurança, da Segunda Seção da Policia Militar e de várias CINCOM da Policia Militar.

    Depois das denuncias, segundo o Moralidade, o Deputado foi chamado pelo Sr. Governador para uma conversa ao pé de orelha. Finda a conversa as partes não chegam a um acordo. Apartir de então o Sr. Governador cria a FORÇA TAREFA para investigar, simplesmente, o Programa Canal Livre e seus Integrantes. Muito fácil, pois se realmente houve execução de envolvidos estes foram feitos pela própria Secretaria de Segurança Pública e pela Policia Militar. Força Tarefa essa formada por um Delegado Genérico Divanildo Cavalcanti Delegado Geral Adjunto da Policia Civil - Esta nomeação é pra rir e muito e pelo Secretario de Inteligencia Thomáz Vasconcelos - Investigador recém adentrado nos quadros da Policia Civil - Esta nomeação tambem é pra rir por decadas.

    Se estes integrantes da Secretaria de Segurança e da Segunda Seção da Policia Militar matou alguem só mataram bandidos e bandido bom é bandido morto.

    O Deputado Wallace Souza chamou pra sí esta frase " BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO ", mais aí nobre Deputado voce cometeu seu CRIME esta frase pertence ao SAUDOSO CHEFE DE POLICIA STÊNIO NEVES. Era quando Manaus dormia de portas e janelas abertas, pois não havia bandidos, todos iam passear na bacia do alto Rio Negro e nao voltavam nunca mais. Naquela época não havia esse tal de DIREITOS HUMANOS. Quando alguem arriscava indagar ao CHEFE DE POLICIA STÊNIO NEVES " CHEFE DA POLICIA DR. STÊNIO NEVES CADÊ OS HOMENS QUE FORAM COM O SR. PASSEAR NA BACIA DO ALTO RIO NEGRO / " ele sorrindo respondia " MEU FILHO OS MENINOS GOSTARAM TANTO DO PASSEIO E DO LUGAR QUE RESOLVERAM FICAR POR LÁ MESMO ".

    Sr. Governador Eduardo Braga determine que esta FORÇA TAREFA que o senhor criou que também INVESTIGUE ESTES SUMIÇOS DA ÉPOCA DO CHEFE DE POLICIA STÊNIO NEVES ! HAUHAUHAUAHUAHUUAHUAHAUHAUUAUAHU.

    Sr. Governador Eduardo Braga, também determine a esta Força Tarefa que investigue o sumiço da gravação de um fato ocorrido no interior do SAGUÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL EDUARDO GOMES onde Vossa Excêlência desfere um murro na cara de sua esposa a Sra. SANDRA BRAGA ! Pois as fotos que a reporter tirou o Sr. comprou a peso de ouro, mais a gravação deste fato que só a Policia Federal tem acesso também desapareceu !

    MOURINHA por que você se calou ? Também foi a peso de Ouro ?

    BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

    ResponderExcluir
  16. Nossa isto esta cada vez mais quente.

    Gostaria de fazer umas indagações: Se o Programa Canal Livre dos Irmãos Coragem foi exaustivamente investigado pela FORÇA TAREFA criada pelo Sr. GOVERNADOR EDUARDO BRAGA com este fim, então por que só foram presos os Irmãos Coragem ? Por que esta mesma FORÇA TAREFA também não prendeu o Secretario de Segurança Publica do Estado do Amazonas Sa Cavalcante e seus apaniguados dentre eles o Secretario de Inteligencia Thomaz Vasconcelos, juntamente com todos os integrantes da Segunda Seção da Policia Militar (isto é ilegal) tendo como sua base a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, visto que todo o suporte era dado por esta SECRETARIA DE ESTADO ?

    Por que também esta FORÇA TAREFA não prendeu o Comandante da Policia Militar do Amazonas Cel. DAN CAMERA já que toda a Policia Militar deu total suporte as operações do Canal Livre ?

    Voces dois Promotores, a Serviço do Governador EDUARDO BRAGA, Srs. FABIO MONTEIRO e ALBERTO NASCIMENTO RODRIGUES JÚNIOR podem responder por que não os prenderam ? Ou o serviço encomendando pelo CADEIRUDO DO PARÁ só tinha um único alvo os IRMÃOS CORAGEM ? Agindo assim vocês se igualam a podrura do Delegado Geral MARIO CESAR de quando o seu protegido DELEGADO GENÉRICO TITULAR DA DELEGACIA DE ENTORPECENTE JÚLIO CESAR estava sendo FLAGRANTEADO pela Delegada Corregedora, esta recebeu uma ligação telefonica do Sr. Delegado Geral Mario Cesar para retirar do FLAGRANTE O SEU PROTEGIDO deixando a propria sorte o Escrivão EDMMAR GRACCO e os INVESTIGADORES !

    Vão se catar.

    ResponderExcluir
  17. ATE QUE ESSE ANTONIMO ESCREVE ALGUMAS COISAS Q PRESTAM, OUTRAS NÃO.. QUANDO FALA MAL DO WALLACE,NÃO CONCORDO. MAS, QUANTO AO RESTO! ACREDITO SIM.. TEM MUITA RIXA ENTRE ELES. QUEM FOR MAIS POBRE Q SE QUEBRE, COMO É O CASO DO WALLACE. O DUDU TA RICÃO E BEM NA FOTO, SINICO E SORRIDENTE COMO SE FOSSE UMA BOA PESSOA,, CREDO!..

    ResponderExcluir
  18. AINDA BEM QUE EXISTE MUITA GENTE SENSATA E INTELIGENTE. SABE O QUE DIZ, É O CASO DESSES ANONIMOS QUE FALAM ABERTAMENTE A REALIDADE DOS FATOS. GOSTEI DO SEU BLOG ANTONIO, PARABENS! MUITA VERDADE ESTA SENDO DITA. VALEUUU..

    ResponderExcluir
  19. Como se não bastasse querer matar o Wallace, agora querem matar o Carlos Souza e Fausto, O Promotor não faz outra coisa na vida, só matutando maldade, pra prejudicar de qualquer maneira a vida dos dois irmãos. Este Promotor deveria ver como nossa cidade tá cheia de bandidos perigosos assaltando em todos os lugares da cidade. Isso eles não vêem. Sabe porque? Porque andam com seguranças e nós, pobres mortais, somos assaltados a luz do dia... Esses irmãos não causam nenhum perigo a sociedade, isso já é palhaçada deles!!!

    ResponderExcluir
  20. GENTIL MASCARENHAS

    BATISTA É MUITO FÁCIL FALAR E DEPOIS SE ESCONDER. SE TEU IRMAO SOFREU O QUE SOFREU POR QUE O FATO NAO FOI COMUNICADO AO MP?

    ResponderExcluir