A Polícia Federal pode pedir a prisão preventiva do advogado Afonso Luciano Gomes Amâncio, caso fique comprovado que ele “vende” concessões de rádio de freqüência modulada para Prefeituras do interior do Amazonas. Embora o nome do advogado seja mantido em sigilo pela Polícia Federal, o BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS apurou que se trata de Afonso Luciano.
Não é de hoje que o advogado visita Prefeituras do interior, intitulando-se consultor do Ministério das Comunicações, conforme apurou a PF em inquérito aberto recentemente. Afonso Luciano costuma ludibriar prefeitos e empresários, garantindo a eles que, na condição de consultor do Ministério das Comunicações, não encontrará nenhuma dificuldade para lhes conseguir concessões de emissoras de rádio.
Constam do inquérito aberto pela PF cópias de contratos e recibos assinados por Afonso Luciano, que terá ainda de explicar à PF como conseguiu ficar milionário da noite para o dia. O advogado teria desviado mais de 30 milhões de reais dos cofres públicos, com a falsificação de notas fiscais, em transações suspeitíssimas com a agência de propaganda Jobast Produções Cinematográficas Ltda. A Jobast teria utilizada essas notas frias em contratos com o Governo do Amazonas, a Secretaria Estadual de Educação e a Universidade Federal do Amazonas.
O OBSERVADOR !
ResponderExcluirSerá que este advogado vai dar nomes aos bois ? Ou vai fazer que nem o EUDES e o RIAD que se calaram, assumiram a culpa total, pagam até hoje por este expurgo e depois foram abandonados pelos que se beneficiaram com o furto !
Estou de Olho !
Meu nome é Paulo Pinheiro e sou representante em Manaus da Prefeitura de Carauari. Esse cidadão citado na matéria me procurou um dia desses, dizendo-se consultor do Ministério das Comunicações e oferendo uma emissão de rádio comunitária para o nosso municípios. Me pediu 50 mil reais para viabilizar a concessão da rádio. Depois que saíu essa notícia, ele desapareceu. Graças a Deus que existe esse BLOG.
ResponderExcluir