Por Antônio Zacarias - O senador Alfredo Nascimento, o “Sr. Ficha Suja” (ele responde a 8 processos por improbidade administrativa, crimes contra a administração em geral e outros delitos), pensa que o eleitorado amazonense é formado por asininos. Essa é a única dedução logicamente plausível a que se chega toda vez que o Sr. Ficha Suja alardeia que tem o apoio incondicional do presidente Lula, dando a entender que, em razão disso, sua eleição para o Governo do Estado já são favas contadas.
Ao agir dessa forma, o Sr. Ficha Suja parece querer reeditar tempos de antanho, quando os amazonenses votavam em quem os truculentos e autoritários coronéis de barranco ordenavam. Essa época, a época dos chamados “currais eleitorais” (curral lembra o quê? Gado, animal obediente, submisso), já vai longe, muito longe, embora o Sr. Ficha Suja, a julgar pelo seu discurso, ache que não, que a submissão bovina do eleitorado de antigamente foi herdada pelo eleitorado de hoje.
Em sua gana desmedida de tornar-se governador do Amazonas (eleito, seu milionário patrimônio triplicaria), o Sr. Ficha Suja já apresenta visíveis e preocupantes sinais de autismo. O mais eloquente sintoma dessa perda de relação com os dados do mundo circundante está na inexorável crença do Sr. Ficha Suja de que o eleitorado amazonense o elegerá governador porque essa é a vontade de Lula. É como se os eleitores daqui padecessem de anencefalia, sendo, portanto, absolutamente incapazes de fazerem suas próprias escolhas.
O Sr. Ficha Suja ignora, haja vista os sintomas autísticos que se lhe apresentam, que os eleitores estão mais conscientes, mais participativos, mais engajados na realidade. Nenhum eleitor, nem mesmo aqueles com pouca escolaridade, aceita que alguém lhe ponha cabresto, como se asno fosse, ainda que esse alguém seja o presidente Lula, não obstante o carinho e o respeito que os amazonenses nutrimos por ele. O próximo governador do Amazonas, pense o que pensar o Sr. Ficha Suja, brotará da vontade livre e soberana do povo.
NOSSO E-MAIL: TONI.ZACA@HOTMAIL.COM/
Realmente é verdade, o Alfredo tá ficando maluco, ele acha que ainda estamos vivendo na ditadura militar, daqual ele fez parte. O presidente Lula não manda na gente, nós vamos votar em quem nós quisermos, e pronto.
ResponderExcluirFico doido quando vejo o Alfredo dizer todo dia que tem o apoio do Lula, como se nós amazonenses fôssemos tapados. Gostamos muito do Lula por essas bandas mas ele não manda na gente, não seguimos ordens dele. Alfredo volta pra tuas terra, de onde tu nunca devia ter saído.
ResponderExcluirEntre Omar e Alfredo eu prefiro o Alfredo, apesar de eu saber que ele rouba mais do que o Omar. O Omar é muito arrogante e não atende as pessoas humildes. O Alfredo pelo menos é lambanceiro.
ResponderExcluirLambanceiro é você, Mario Costa, que admite saber que o Alfredo Nascimento é ladrão de dinheiro público e, mesmo assim, promete votar nele. Eleitor como você envergonha os amazonenses, que com certeza não vão votar no Buchada de Bode, como o Maskate chama o Alfredo Nascimento.
ResponderExcluirTu aí anônimo é tào covarde que se esconde, tu tem que fazer como eu, põe o teu nome. Eu vou votar no Alfredo porque não gosto do Omar. Quero ver tu mandar no meu voto. Lambanceiro é tu.
ResponderExcluirOmar e Alfredo são farinha do mesmo saco. Vocês são lesos e ficam brigando por causa dos dois. Vão procurar o que fazer.
ResponderExcluirParabéns, Zaca, por não ter medo de falar a verdade, o Alfredo Nascimento e a corja dele não merecem nossa confiança.
ResponderExcluir