quarta-feira, 19 de maio de 2010

ALFREDO NASCIMENTO, QUE RESPONDE A 8 PROCESSOS NA JUSTIÇA, DIZ SER A FAVOR DO PROJETO “FICHA LIMPA”. ESTARIA ELE CERTO DA IMPUNIDADE?

O senador Alfredo Nascimento (PR) parece ter tanta certeza de que ficará impune, apesar de responder a 8 processos judiciais, que declarou ao jornal “A Crítica” (coluna Sim & Não, edição de hoje, 19) ser favorável à aprovação do projeto “Ficha Limpa”. E mais (acredite, perspicaz leitor!): Alfredo disse que “o ideal seria que a regra (...) seja ( sic) colocada em vigor nas eleições deste ano”, segundo palavras da coluna Sim & Não.





Pouco espertalhão, para não dizer o contrário, Alfredo só adotou esse posicionamento porque certamente acredita que continuará tendo a impunidade como companheira inseparável. O projeto “Ficha Limpa”, caso seja aprovado e passe a vigorar este ano, só impedirá de se candidatar quem tiver condenação criminal imposta por um grupo de juízes, e não apenas por um juiz. Como Alfredo até hoje não foi condenado em nenhum dos processos abertos contra ele, não seria atingido pela nova lei, mesmo a sua ficha sendo mais suja do que pau de galinheiro.

A organização não-governamental Transparência Brasil revelou recentemente em seu sítio que tramitam no Tribunal de Justiça do Amazonas 5 processos abertos contra Alfredo a pedido do Ministério Público Estadual: 3 são por crime de improbidade administrativa e 2 por crimes contra a administração em geral. No Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede em Brasília, Alfredo Nascimento também responde a processo por improbidade administrativa. Em linguagem menos rebuscada, isso quer dizer que Alfredo foi desonesto no tratamento da coisa pública; em linguagem popular, podemos dizer, sem nenhum receio de está cometendo injustiça, que Alfredo roubou dinheiro ou bens, ou os dois, pertencentes ao povo.

Alfredo Nascimento responde ainda a dois processos no Tribunal de Contas da União (TCU): um, porque suas contas, relativas a royalties da Petrobras repassados à Prefeituras de Manaus em 1988, quando ele era prefeito, foram julgadas irregulares; o outro, por ter cometido uma série de irregularidades durante a época em que foi superintendente da SUFRAMA.

Como se conclui de tudo isso, Alfredo Nascimento usa a coisa pública como se dele fosse, aumentando, com isso, cada vez mais, seu rico patrimônio pessoal, construído todo à custa do suor e das lágrimas do povo amazonense.

9 comentários:

  1. É verdade, o senador Alfredo Nascimento responde a todos os processos acima elencados. Mas é absolutamente inocente, todos sabemos disso. Os processos têm motivação política, como motivação política tem a matéria acima. Alfredo é um homem público íntegro, com uma biografia sem nódoa.

    ResponderExcluir
  2. Caro Jeferson Coronel:

    Só mesmo um bajulador profissional como você seria capaz de afirmar que o senador Alfredo Nascimento é homem público ilibado. Você o defende porque é pago (com dinheiro do contribuinte, diga-se de passagem)para fazer isso. Além do mais, você e Alfredo são, como se diz na linguagem popular, farinho do mesmo saco. Ambos nada tinham quando ingressaram na vida pública. Hoje, estão milionários. Ganharam na loteria? Receberam uma rica herança? Claro que não, tudo o que vocês possuem foi usarpado da papulação, principalmente das camadas mais pobres. Se as leis brasileiras realmente funcionassem para os ladrões de dinheiro público, vocês dois já estariam na c
    cadeia há muito tempo.

    ResponderExcluir
  3. Esse Alfredo Nascimento veio lá do Rio Grande do Norte pra saquear os cofres públicos do Amazonas. Se o povo amazonense não fosse tão leso mandaria ele de volta para a terrinha dele.

    ResponderExcluir
  4. Manda o Alfredo Nascimento explicar como o leso do filho dele, com 25 anos, tem patrimonio avaliado em 100 milhões de reais. Caiu do céu ???
    Pai e filho são honestissimos, quase santos.

    ResponderExcluir
  5. Esse Afredo é um ladrão. Roubou e passou o dinheiro para o filho dele, o GUSTAVO LARANJA PEREIRA NASCIMENTO.

    E a Léo Nascimento (vítima da Dodora do DNIT) como é que virou empresaria da Vulcanizadora Taruma ???

    AFONSO LUCIANO

    ResponderExcluir
  6. Caro Afonso:

    Envi-nos informações detalhadas sobre o suposto enrequicimento ilícito do filho do senador Alfredo Nascimento, para que as tornemos públicas. O eleitor certamente agradecerá.

    Nosso e-mail: toni.zaca@hotmail.com/

    ResponderExcluir
  7. Até que enfim apareceu um BLOG comprometido com a verdade. O Alfredo Nascimento está podre de rico com dinheiro que ele roubou da gente. Vamos pôr esse ladrão pra correr do nosso Estado.

    ResponderExcluir
  8. Se vivêssemos num país onde as leis fossem levadas a sério, Alfredo Nascimento, Jeferson Coronel e toda a sua quadrilha já estariam atrás das grades há muito tempo. Saqueiam os cofres públicos e ainda ficam rindo da gente. Nessa eleições, pessoal, vamos dar o troco, ponde essa cambada pra correr.

    ResponderExcluir
  9. Entre Omar e Alfredo eu prefiro mil vezes o Omar, pois o Alfredo é muito hipócrita, mentiroso. Ele passou a perna no homem que o tirou da lama, que foi o Amazonino Mendes, imagina no povo. Fora Alfredo Nascimento Bicha de Bode, como diz o Maskate.

    ResponderExcluir