O projeto de ordenamento da Manaus Moderna, executado pela Prefeitura de Manaus, iniciou a pintura do paredão de concreto da orla do rio Negro. O serviço está sendo executado pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulp) e começou a ser feito na madrugada de segunda-feira (24).
Em apenas uma noite de trabalho, a equipe da Semulsp pintou mais de 400 metros da mureta do calçadão. O local ganhou ainda a limpeza com jatos de água para tirar a sujeira acumulada há anos.
Pelo lado do rio, o paredão de concreto está sendo pintado com o auxílio de uma balsa e um rebocador.
De acordo com o subsecretário da Semulsp, Chico Mendes, uma equipe de 35 pessoas está trabalhando para pintar o concreto. “Estamos conferindo um novo aspecto à orla da Manaus Moderna.
Nosso objetivo é devolver organização e limpeza ao local, que um dia já foi cartão postal da cidade”, afirmou Chico Mendes.
Com a pintura do paredão, a Prefeitura está tirando os anúncios de publicidade que poluíam visualmente o local. A intenção é cobrir todos os anúncios que foram pintados ilegalmente na orla da Manaus Moderna.
Segundo Chico Mendes, os serviços de limpeza e pintura são feitos durante a madrugada para evitar transtornos às embarcações ancoradas no local. “À noite, o fluxo de barcos e pessoas também é menor, por isso o serviço pode ser feito com mais tranquilidade e segurança”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário