A Bola do São José vai deixar de ser uma simples rotatória para se tornar um complexo viário. A licitação para contratação de empresa está prevista para ser lançada no próximo dia 30 de maio. A obra terá início no mês de julho e duração de 12 meses para a execução.
Considerada hoje como um ponto central para acesso às zonas Norte, Leste e Sul de Manaus a bola do São José é uma das áreas de maior fluxo de veículos da cidade. Em virtude disso, atualmente, quem precisa trafegar por essa localidade enfrenta problemas com engarrafamento, principalmente em horários de pico. O edital de licitação dessa obra será publicado nesta semana. A obra está orçada em aproximadamente em R$ 50 milhões.
Para solucionar esses transtornos, a Prefeitura de Manaus propõe a construção de um complexo viário, onde hoje está situada a rotatória. O projeto básico para a construção do complexo já foi elaborado pela secretaria municipal de infraestrutura, com base nos elementos topográficos e na vistoria técnica realizada em todo o trecho o que possibilitará a melhor alternativa técnica e econômica para a área.
A obra do Complexo Viário prevê a construção de uma (1) trincheira, com extensão de 334,3 metros, que dará acesso do Distrito Industrial em direção à zona Norte. Quatro (4) alças de acesso nos sentidos avenida Cosme Ferreira – bairro São José, avenida Cosme Ferreira – bairro Zumbi, Grande Circular – Cosme Ferreira e Grande Circular – bairro Zumbi, com extensão total de 1.223,129 metros. Já os elevados terão extensão de 286,317 metros dando acesso da Grande Circular e do bairro Zumbi, ao Centro da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário