Cerca de mil alunos de educação infantil, professores e técnicos das escolas de ensino fundamental das escolas municipais do bairro Grande Vitória participaram nesta quarta-feira (26), de uma passeata contra a violência infanto-juvenil. Com o tema “Todos contra a violência", eles caminharam pelas ruas do bairro chamando a atenção da comunidade para a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.
Faixas com slogans do tipo: “Resgatando a Infância”, “Trate com amor e respeito a criança e o adolescente”, “Denuncie toda forma de violência contra a criança e o adolescente”, foram exibidas pelos manifestantes, numa tentativa de sensibilizar pais e a comunidade em geral.
“É fundamental conscientizar e alertar a comunidade para que a violência pare de acontecer, prevenir e firmar parcerias com os pais na defesa das crianças e adolescentes”, afirmou a gestora da Escola Municipal Dom Adalberto Marzi, Graça Câmara.
Para a aluna do 5º ano da Escola Dom Adalberto Marzi, Jonyele Nascimento, 10, a passeata ajuda a chamar a atenção de toda a sociedade para esse problema. “Acho muito importante debater esse tema para que as crianças não passem mais por isso”, disse a aluna.
Na Escola Municipal Dom Adalberto Marzi localizada na Rua Maringá, Bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus, os alunos participaram de elaboração de cartazes, palestras, produção de textos e apresentações de vídeos.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário