quinta-feira, 17 de junho de 2010

LIVRO DÁ DICAS SIMPLES, PRÁTICAS E ECONÔMICAS PARA MANTER A ORDEM DA CASA

Saber solucionar empecilhos que os afazeres domésticos podem trazer é algo que, para a maior parte das pessoas, parece surreal. Como tirar uma mancha do carpete? É possível solucionar o mau cheiro de dentro de seus armários e acabar de vez com o mofo que insiste em impregnar as roupas?

Essas questões podem ser facilmente sanadas com dicas simples e econômicas. O autor Max Sussol elaborou uma coletânea de dicas e truques úteis no livro“Botando a casa em ordem – Dicas de organização, limpeza e cuidados”, lançamento da Matrix Editora.
Cuidar e manter uma casa em ordem vai além da faxina. Existem diversos cuidados específicos que precisam ser tomados no dia a dia com as roupas, móveis, eletrodomésticos, louças e etc. A segurança e organização também são fatores primordiais dentro do lar.

O autor explica que seu trabalho se baseou em diversas pesquisas, antigos almanaques e outras publicações. “Além das pesquisas elaborei ligeiras modificações ou adaptações nas dicas que nossas tias e avós já nos passaram.”- afirma Max.

VEJA ALGUNS TRECHOS DO LIVRO

- Torneiras
Para que as torneiras fiquem limpas e brilhantes, aplique com uma esponja ou flanela macia um pouco de creme dental e deixe secar. Depois, passe uma flanela limpa para polir. Uma escova de dentes com detergente, amoníaco ou sabão é ideal para remover a sujeira em volta das torneiras e canoplas. Esfregue e enxágue.

- Umidade
Para reter a umidade em ambientes fechados, utilize sílica-gel e cloreto de cálcio, que evitam mofo e fungos, os quais favorecem o aparecimento de traças e mau cheiro, por sua vez, provocam danos em documentos.

Sobre o autor
Max Sussol, um luxemburguês radicado no Brasil, é graduado em Filosofia, Literatura e Jornalismo e pós-graduado em Parapsicologia pela Universidade de Duke (Estados Unidos), em Astrofísica pela Universidade Mackenzie (São Paulo) e em Lógica pela Universidade de Oxford (Inglaterra). Pela Matrix Editora, Sussol já publicou a obra Dicionário dos Sonhos e Pesadelos.

Um comentário: