sábado, 12 de junho de 2010

MÁRIO FROTA SAI EM DEFESA DE PAUDERNEY E DIZ QUE SERAFIM CORRÊA É “REALMENTE UM INGRATO”


Por Antônio Zacarias - Ao saber que o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) havia acusado o presidente do DEM no Amazonas, Pauderney Avelino, de receber “mensalinho” (salário pago ilegalmente) do Governo do Estado, o vereador Mário Frota não se conteve: “O Serafim é realmente um ingrato; como ele pode fazer isso com o Pauderney, que ficou do lado dele quando ele mais precisava”. Mário Frota se referia ao apoio de Pauderney à candidatura de Serafim à Prefeitura de Manaus, em 2004. Nessa época, ninguém queria apoiar Serafim, por achar que ele não tinha nenhuma chance contra Amazonino Mendes. Mário Frota foi ser o candidato a vice dele e Pauderney ganhou as ruas, pedindo voto para ambos.

Assim que se elegeu prefeito, Serafim tirou de Mário Frota todo e qualquer poder de decisão. Mário não passava de um mero símbolo na Prefeitura, sem vez nem voz. Todas as atribuições de Mário Frota foram postas por Serafim nas mãos de seu rebento Marcelo, que, não, raro, mandava mais do que o pai. Equilibrado, Mário Frota suportou calado, durante toda a Administração, a ingratidão de Serafim. Vez ou outra, desabafava com amigos: “O Serafim é um ingrato, eu o apoiei quando ninguém queria fazê-lo, até me tornei o seu vice, e a primeira coisa que ele fez, depois de sermos eleitos, foi me neutralizar”.

Na opinião de Mário Frota, o mesmo sentimento – de indignação – que lhe invadiu o peito ao ser traído por Serafim, deve ter brotado em Pauderney ao ser chamado de corrupto pelo ex-prefeito e pré-candidato a vice-governador na chapa do senador Alfredo Nascimento (PR). Sim, ele chamou Pauderney de corrupto, pois quem recebe dinheiro público sem o respaldo da lei é corrupto. Não há outro nome para quem pratica tal ato. Cabe agora a Pauderney exigir por meio da via judicial que Serafim prove o que disse. Se Pauderney nada fizer, sua imagem de homem público ilibado ficará com manchas indeléveis.

10 comentários:

  1. O Serafim fez uma grande sacanagem com o Mário Frota, todo mundo sabe disso. O Mário ajudou ele a se eleger e depois ele pôs o Mário de escanteio. Agora ele está sacaneando o Pauderney. Acho que o desespero que tá batando, por saber que vai perder eleição ao lado seu mais novo parceiro de esculhambação, o Alfredo Ficha Suja,como diz o Zaca.

    ResponderExcluir
  2. O Mário Frota é um dos poucos políticos decentes. Foi por isso que o Serafim isolou ele na Prefeitura. O Mário jamais concordaria com as maracutais que o Serafim promoveu para eleger o filho deputado federal. O Serafim não é nenhum pouco confiável.

    ResponderExcluir
  3. Serafim estava só em 2004, isso é verdade, foi socorrido pelo Mário, Pauderney e Arthur. Só falta agora o Serafim pisar no Arthur. Serafim está desesperado porque não vai conseguir reeleger o filho.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa ninguém pode negar: o Mário Frota é o que nós temos de melhor na política amazonense. Deixei de votar no Serafim depois que eu soube o que ele tinha feito com o Mário. E agora está fazendo com o Pauderney.

    ResponderExcluir
  5. Leio teu blog, Zaca, todos os dias exatamente por causa de matérias inteligentes como essa. Nem um outro blog faz esse tipo de texto.

    ResponderExcluir
  6. O Pauderney é um político sério, nunca se envolveu em nenhum tipo de corrupção. O que o Serafim disse dele é certamente uma leviandade. O Serafim está desesperado, por saber que vai perder a eleição. Quem manda ir para os braços do Alfredo, mais sujo do que pau de galinheiro, como o Zaca diz.

    ResponderExcluir
  7. O Serafim era dedo-duro na época da ditadura, todo mundo sabe disso. Nào é agora que ele vai virar gente boa, gente de boa índole. Fora, Serafim!

    ResponderExcluir
  8. Deixem o Serafim em paz, que foi o nosso melhor prefeito, ele é um homem trabalhador e correto em tudo o que faz. Se ele disse isso do Pauderney é porque é verdade, o Serafim sabe das coisas.

    ResponderExcluir
  9. O Mário Frota dá uma de santinho mas de santinho não tem nada. Durante a gestão do Serafim ele também comeu o dele, que ele não é leso. Agora fica cuspindo no prato que comeu.

    ResponderExcluir
  10. Um homem publico com a imagem blindada pela honestidade e tranparência como a do Mário... Merece no minimo atenção... Era simpatizante do Serafim, no entanto após sua administração amadora e desastrada, fui levado à conclusão de que alem de ingrato o Serafim não é nada inteligente, pois essa história de que o povo tem memória curta só funciona em TV Sensacionalista. Daremos à resposta nas urnas...

    ResponderExcluir