terça-feira, 13 de julho de 2010

MÁRIO CÉSAR E DIVANILSON VIRAM OBJETOS DE ZOMBARIA ENTRE DELEGADOS E INVESTIGADORES


Por Antônio Zacarias – Um erro primário na organização da “Operação Orfeu 2” virou objeto de chacota entre delegados e investigadores mais experientes da Polícia Civil do Amazonas. É que um dia antes de a operação ser deflagrada, ou seja, no dia 9, sexta-feira, o delegado-geral Mário César Nunes e seu adjunto, Divanilson Cavalcanti, montaram, no saguão da Delegacia-Geral, toda a estrutura destinada a ouvir e flagrantear as pessoas que deveriam ser presas.

Mesas, computadores e enormes cartazes com o nome da Polícia Civil foram dispostos no saguão, à vista de servidores e visitantes. Todos os policiais que trabalham no prédio da Delegacia-Geral sabiam que no dia seguinte seria posta na rua uma nova operação. Ninguém fazia segredo disso. Conversava-se sobre o assunto livremente, embora os detalhes da operação fossem desconhecidos. “Se tratava de uma operação sigilosa, eles (Mário César e Divanilson) puseram tudo a perder quando montaram a estrutura de apoio com antecedência”, observa um delegado, que pediu anonimato com medo de represália. “Isso que ocorreu é coisa de gente que não tem competência para planejar e executar uma operação do porte da “Operação Orfeu”, afirma outro delegado.
Na opinião de um investigador, que já participou, ao longo de seus quase 30 anos com policial civil, do planejamento e execução de várias operações, a culpa pelo fracasso da “Operação Orfeu” é exclusivamente de Mário César e Divanilson Cavalcante. “Eles não podem culpar o blog do Antônio Zacarias ou quem quer que seja, por um erro infantil deles”, ressaltou o investigador, solicitando o sigilo constitucional da fonte. “Eles deveriam ter a honestidade de reconhecer que erraram, em vez de ficarem jogando a culpa nos outros”, acrescentou.

8 comentários:

  1. MEU CARO ZACARIAS TA FALTANDO O DELEGADO RAMIRES NESSA PALHAÇADA DE FAZER POLICIA SEM PLANEJANETO, ESSA INFORMAÇÃO E QUENTE, A CORREGEDORIA DAS POLICIAIS, JA ESTÃO COM UMA LISTA PARA DEMITIR VARIOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES, ONDE OS MESMOS ESTÃO ENVOLVIDOS EM PROCESSOS ADMINISTRATIVO, BEM, SOU ADVOGADO DE 6 POLICIAIS, POREM MEU CARO, UM ABSURDO AS VITIMAS DO POLICIAIS SÃO NA MAIORIA, TRAFICANTES DE DROGAS , ASSALTANTES, ETC. UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. OBSERVADOR.
    Professor ANTONIO ZACARIAS creio eu que é esperar demais destes dois senhores, o primeiro o Sr. Delegado Geral da Policia Civil MÁRIO CÉSAR NUNES - Delegado Concursado, sempre demonstrou aos colegas, nos longos anos de carreira a PREQUIÇA por não querer trabalhar, apenas o de perseguir seus colegas de profissão. Demonstrava sempre um apetite vorax em jogar CARTEADO nos CASSINOS CLANDESTINOS da Cidade de Manaus. O segundo o Delegado Geral Adjunto Sr. Divanilson Cavalcanti - Comissário Concursado, mais que fôra reprovado no mesmo CONCURSO para cargo de DELEGADO DE POLICIA, tendo recebido como premiação do Ex-governador Eduardo Braga a nomeação para DELEGADO, demonstra aew que sua reprovação estava CORRETÍSSIMA e ele não tem culpa alguma no cartório pois está na função de " INXIRIDO QUE É ".
    Assim, esta falida INSTITUIÇÃO, estará fadada ao descrédito total com a agora a INCLUSÃO de vários candidatos REPROVADOS na formação de DELEGADOS, dentre os quais o próprio filho do Delegado Geral Mário César, o parente do Desembargador Pascarelli e o atual Secretario de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública Investigador Sr. THOMAZ VASCONCELOS. Aew acaba de vez os restinhos da policia civil.
    Uma vassourada de MORALIDADE caberei NÃO É MESMO SENHOR GOVERNADOR OMAR AZIZ ?

    ResponderExcluir
  3. Tou de pleno acordo com o O A B. Delegados de Policia quando, no exercício do seu mister, fazem o prcedimento do auto de prisão em flagrante delito, passam a responder processo administrativo, pelo fato do flagranteado, à deriva, fazer alguma "denúncia" contra o delegado, como forma de buscar afastar a sua ilicititude. Trocando em miúdos: esta ridícula corregedoria, enquanto tiver o desiquilibrado e incompetente delegado sergipano, RAMIRES, vai desandar cada vez mais, já que este indivíduo não respeita a independência funcional que, necessariamente, deve ter o delegado de policia ao optar ou não pelo auto de prisão em flagrante delito, diferentemente do que ocorre dentro da corregedoria,onde os delegados que lá laboram são obrigados a se submeter aos arbítrios do citado delegado RAMIRES, sob pena de perda o cargo que exercem na corregedoria(R$ 5.000,00 referenteo ao cargo comissionado que recebe cada delegado na corregedoria). Em suma: são verdadeiros PAUS MANDADOS, não têm liberdade na escolha daquilo que entender ser correto, o que não acontece com os delegados plantonista ( somente com estes, já que os titulares são também PAUS MANDADOS).

    ResponderExcluir
  4. Oi zaca e com grande satisfaçao que venho mas uma vez aqui ocupar este espaço,seria muito c eu perdesse esta carona de tecer meus cometarios sobre este dois galhordas,principalmente ssobre este Divanilson,estes caras querem a qualquer custo a cadaeira de secratario de seguaça,a algum tempo atras qdo este segundo era telegado substituto,ele sembre sonhou com isso,ai ele conheceu uma pessoa nestas idas e vindas da vida em reunioes comunitaria,e sabia que esta pessoa e amiga dos Souzas,entao se tornaram amigos e esta pessoa,tinha alis tem um grande trabalho comunitario nas zoas leste e norte,e ele por varias vzs contribuia dando apoio pra as atividades destra pessoa, e qdo foi um dia este cidadao recebeu um titulo de gratidao pelo apoio prestado enao satisfeito queria mas,pediu a esta pessoa zaca,que pedisse junto ao dep:Wallace na epoca que ele ajudasse,e como ele desmonstrava se um bom parceiro e aparentava ter um bom carate, vinha ajundando nos projetos junto a esta pessoa,que era o cambate a violençia e (droga,prostituiçao ...mas) e o Wallace na epoca apedido da comunidade pelo seviço prestado,na zona leste outorgou a este judas uma MUSSAO,pelos se4rviço prestados,ele gosta de status,e hj o mesmo aqualquer custo quer em cima de erros atropelando a lei e pisando nas pessoas,juntamwente con este outro que ja nao ala mas so balbucia pois nao tem mas forças,isso e uma vergonha pois este Estado merece pessoas serias a frente de nossa segurançae nao de inhas como estes mal-moldados´pois de lei so entenem das suas pros seus bolsos,o estado do Amazonas n4stes oitos ulmos ano em relaçao principalmente a justiça e segurança publica foi e estar sendo uma vergonha,tem mas bandidos dentro da policia do que fora,MANAUS NAO MERECE ESTA POPUCA VERGONHA,GOVERNADOR OMAR FAÇA UMA FAXINA TEM MUITA GENTE DOENTE NA INSTITUIÇAO SEGURANÇA EM GERAL.MUITO OBRIGADA mestre ZACARIAS.

    ResponderExcluir
  5. VERGONHA !
    Enquanto homens, que não possuem a menor condição de exercer um cargo desta envergadura que requer o de DELEGADO GERAL, forem nomeados por seus padrinhos políticos, este Páis seguirá à deriva da MORAL.
    Principalmente quando estes possuem um passado cheios de vícios e envolvimentos com o CRIME ORGANIZADO como é o caso destes dois senhores.
    VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA ! VERGONHA !

    ResponderExcluir
  6. Mario Cesar, Divanilson e Ramires, os três PATETAS.

    ResponderExcluir
  7. Gente!!! Pelo amor de Deus, como é que vcs querem que o Omar passe a vassoura nesses delegados incompetentes se ele também está todo borrado com essa sujeira? Passar vassoura nisso, só se for pra debaixo do tapete, né?

    ResponderExcluir
  8. EU OUVI DA BOCA DO MARIO CESAR QUE ELE NAO SAI DO CARGO PORQUE JOGA BARALHO TODAS AS NOITES COM DONA DELFINA MÃE DO EXCELENTISSIMO GOVERNADOR DO ESTADO, PERDÃO GOVERNADOR E COM TODO RESPEITO A SENHORA SUA MÃE, É ISSO QUE ELE FALA POR AÍ...ESSE CARA É UM PALHAÇO.MANDE ELE PASSEAR MUITO LONGE.

    ResponderExcluir