Quem está legalmente certo: o juiz Mauro Antony, que afastou Carlos e Fausto Souza de seus cargos, ou o desembargador Flávio Pascarelli, que invalidou o afastamento?
Para o professor de Direito Constitucional Roosevelt Braga, a decisão de afastar Carlos e Fausto jamais poderia ter sido tomada por um juiz, pois os dois, segundo ele, têm direito a foro privilegiado, ou seja, só poderiam ser afastados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas.
Lino Chíxaro, advogado de Carlos, pensa diferente. Para ele, o órgão competente para determinar o afastamento de ambos seria a Câmara Municipal de Manaus, já que se trata de servidores públicos com mandatos adquiridos por meio de eleição.
A julgar pela diversidade de opiniões, não causará surpresa se a qualquer momento Carlos e Fausto Souza forem novamente afastados.
MORAL !
ResponderExcluirVejam a postura do Desembargador Pascarelli e a do Juiz Antony uma distancia sem precedentes.
O Desembargador denota sapiência Juridica, enquanto o outro está mais para FUNKEIRO.
È gritante os polos, ainda bem que o Desembargador colocou o JUIZ em seu devido lugar.
Parabens Desembargador Pascarelli.
Moral, você está certíssimo, o Dr. Pascarelli é realmente um homem com grande conhecimento jurídico, enquanto o juiz Mauro Antony...
ResponderExcluirVocês que falam mal do Dr. Mauro Antony não devem conhecer a postura que esse juiz tem, diferente desses outros que preferem deixar esses irmãos coragem impunes. Se alguém não quis fazer nada o Mauro Antony resolveu fazer. Estou sim do lado dele, alguém deve mostrar trabalho e mostrar que ainda há justiça para aqueles bandidos.
ResponderExcluir