segunda-feira, 30 de agosto de 2010

OMAR AZIZ SE ELEGERIA NO PRIMEIRO TURNO SE A ALEIÇÃO FOSSE HOJE

Por Ana Souza – O governador Omar Aziz seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. É o que revela sondagem da Action Pesquisa de Mercado, encomendada pelo jornal “A Crítica” e divulgada ontem, dia 29. A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral, foi feita entre os dias 23 e 25 de agosto e ouviu 1.845 pessoas, sendo 1.062 em Manaus e 783 em 16 municípios do interior do Estado.

Nela, Omar Aziz, candidato à reeleição pela coligação “Avança Amazonas”, aparece com 49% das intenções de voto e Alfredo Nascimento, que tem o apoio da coligação “Amazonas melhor para todos”, com 37%. A diferença é de 12 pontos. Isso na pesquisa estimulada, em que a relação nominal dos candidatos é apresentada ao entrevistado.
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador pergunta ao entrevistado em quem ele vai votar, sem lhe apresentar nome algum, Omar também vence Alfredo com 35% das intenções contra 24%.

Outro dado da pesquisa favorável a Omar é em relação ao número de eleitores que disseram não mudar o voto de jeito nenhum. Nesse item, Omar tem 83% e Alfredo 75%.

Alfredo só ganha de Omar quando o assunto é rejeição. Segundo a Action, 24% dos eleitores amazonenses não votariam em Alfredo nem que ele fosse o único candidato a governador, enquanto somente 11% disse a mesma coisa de Omar.

3 comentários:

  1. Rezo todo dia para o Omar se eleger,Deus está ouvindo as minhas preces, o povo do Amazonas sofreria muito nas mãos do Alfredo, esse homem não presta.

    ResponderExcluir
  2. O Blog poderia abrir um post para esclarecer a ação popular no valor de R$ 300.000.000,00 (TREZENTOS MILHÕES DE REAIS) movida contra o ex-governador Eduardo Braga e o Estado do Amazonas.

    Processo 001.10.212741-8
    Classe Ação Popular / Lei
    1ª Vara da Dívida Ativa Estadual - Fórum Ministro Henoch Reis

    Valor ação R$300.000.000,00

    Requerentes:

    1. Joaquim Francisco da Silva Corado (auditor da SEFAZ)
    2. Luiz Osvaldo Barbosa Evangelista (auditor da SEFAZ)
    3. Roberto Lima Mesquita (auditor da SEFAZ)

    Requeridos:

    1. Ex-governador Eduardo Braga
    2. O Estado Amazonas

    Despacho do juiz:

    "Acautelo-me na concessão da liminar sem a ouvida dos litisconsortes passivos. Citem-se o Estado do Amazonas e o ex-governador, sr. Carlos Eduardo de Souza Braga para, querendo,contestarem a presente ação. Notifique-se o Ministério Público para atuar no feito como custos legis.

    Manaus, 06 de julho de 2010.

    BERNARDO JOSÉ ANTUNES
    Juiz de Direito"

    ResponderExcluir
  3. A rejeição contra o Alfredo é grande porque ninguém gosta de ver dinheiro púbico sendo desviado como o Alfredo costuma fazer. Só vta nele quem não sabe das patifarias dele.

    ResponderExcluir