segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CAMPEÕES OLÍMPICOS PERDEM PARA TIME AMAZONENSE

Por Bárbara Nascimento - O calor foi o maior inimigo do quarteto olímpico que veio a Manaus para o Desafio Arena Manaus de Vôlei de Praia, promovido pela Prefeitura de Manaus. Mesmo com pinta e experiência de campeões, Carlão, Nalbert, Marcelo Negrão e Maurício não conseguiram segurar o time amazonense composto por Luizão, Dayan, Gemerson, Fredão e Chico (reserva), e perderam o jogo por 2 sets a 1.

O Desafio Arena Manaus de Vôlei de Praia aconteceu no domingo (29), em uma estrutura montada especialmente para o evento, na Ponta Negra, em meio às disputas do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A equipe amazonense começou bem no primeiro set.

Os olímpicos chegaram a encostar, mas não conseguiram levar a melhor. No primeiro set, 21 a 18 para os amazonenses. Na segunda etapa do jogo, Carlão, Nalbert, Marcelo Negrão e Maurício mostraram experiência e partiram pra cima. Os ex-jogadores da seleção brasileira venceram a fase por 21 a 17. Mesmo assim, o calor amazônico, uma lesão na mão direita de Nalbert e a competência dos jogadores barés não deixaram que os forasteiros vencessem a partida.

O time de Luizão fechou a conta com o terceiro set em 18 a 13. "Estamos muito contentes por esse espetáculo que tivemos a oportunidade de participar", disse Chico, que fez um ponto de saque e comemorou com estilo, como se Luizão fosse seu engraxate. "O jogo foi ótimo, o que pegou é que não jogamos juntos e isso dificulta. Mas, valeu por voltar a Manaus, uma cidade que eu gosto muito. Quero voltar, com certeza. Pessoal da organização está de parabéns", elogiou Carlão, que antes mesmo do jogo já sofria com o calor. "Vou derreter aqui", brincou.

CIRCUITO ESTADUAL

Os amazonenses não tiveram tanta sorte no Circuito Estadual. Na competição masculina, David/Perna-RR venceram os amazonenses Hergson/Herlon por 2 sets a 1 (18 a 16 / 16 a 18 / 15 a 10). Negão/Lauriano-RO ficaram em quarto, seguidos dos conterrâneos Kleber/Dirceo. No feminino, as amazonenses Mônica e Ellen foram derrotas por Rafaela e Mirlena (Pará e Amazonas), por 2 sets a 1 (16 a 18 / 18 a 15 / 15 a 11).

TORCIDA


Calor não foi problema para a torcida. Primeiro porque eles estavam em êxtase por conta da presença de seus ídolos, depois porque eles estavam sendo refrescados por um jato d'água.

Os boleiros fizeram a festa com suas câmeras de fotografia, camisas e canetas. A estudante de Educação Física Priscila Santos foi uma das que voltou para casa com fotos ao lado dos campeões. "Estou muito feliz de estar aqui, ajudando com o evento e podendo conhecer meus ídolos", comentou a estudante.

SUL-AMERICANO EM MANAUS


Antes do desafio, a Prefeitura de Manaus anunciou - juntamente com o presidente da Federação Amazonense de Voleibol, Tadeu Picanço - a realização do Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino na cidade de Manaus, em junho de 2001. A competição valerá duas vagas no Mundial e deverá reunir principais estrelas do vôlei brasileiro, já que a competição será a última antes do Pan de Guadalajara. " Quanto mais eventos grandes e mais trabalho tivermos, melhor. Queremos que a população tenha opções de diversão e, a partir daí, poder escolher um esporte para praticar. Eu sempre repito isso: o melhor esporte é aquele que gostamos de praticar", disse o secretário municipal de Desporto e Lazer, Fabrício Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário