terça-feira, 21 de setembro de 2010

APARENTANDO DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL, ALFREDO NASCIMENTO AGRIDE OMAR AZIZ E HISSA ABRAHÃO DURANTE DEBATE NA “TV A CRÍTICA”


Por Loyola Arruda - O senador Alfredo Nascimento não resistiu: baixou o nível no debate promovido ontem, dia 20, pela “TV A Crítica”. Assim que lhe foi franqueada a palavra, chamou de pedófilo, de forma velada, o governador Omar Aziz. “A pedofilia é um crime hediondo, geralmente praticado por pessoas que têm família, frequentam a sociedade e que negam a prática de tal crime”, disparou Alfredo. E acrescentou, olhando ostensivamente para Omar: “No meu Governo eu vou prender esses marginais, esses criminosos”. Alfredo parecia desequilibrado, fora de si. Omar, por sua vez, mantinha-se calmo, sereno, como convém a um homem público.

A baixaria de Alfredo gerou pedido de direito de resposta por parte de Omar. A produção do debate entendeu que Alfredo havia efetivamente ofendido a honra do governador, e deferiu o pedido sem delongas.

Tranquilo, exibindo absoluto controle emocional, Omar rechaçou a ofensa, dizendo que é amigo da esposa e dos filhos de Alfredo e que não faz muito tempo o ex-ministro o tinha em alta conta. Nesse ínterim, Alfredo o interrompeu, desrespeitando as regras do debate. “Está nervoso, Alfredo?”, indagou o governador, sem elevar a voz. Foi preciso o jornalista Roberto Mendéz, mediador do debate, repreender Alfredo, exigindo que ele deixasse Omar exercer o seu direito de resposta.

Em nenhum momento, Omar desceu ao nível de Alfredo, não obstante o ex-ministro ter passado o programa quase todo, chamando-o de “incompetente” e “despreparado”, dizendo que ele “quebrou” o Estado em apenas seis meses. “Isso é coisa de quem está para trás”, ressaltou Omar. “Ele (Alfredo) não vai é falar bem de mim”, completou.

ALFREDO PRIORIZOU MAIS O PARÁ E O ACRE DO QUE O AMAZONAS


Omar voltou a dizer o que havia dito no debate da TV Rio Negro, afiliada da Band: quando ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento repassou mais verbas aos estados do Pará e do Acre do que ao Amazonas. Alfredo, assim como havia se calado no primeiro debate, também se calou no debate de ontem, num claro sinal de que a informação de Omar é verdadeira.

HISSA ABRAHÃO EXIGE RESPEITO DE ALFREDO

Alfredo não provocou apenas Omar Aziz durante o debate. Fez a mesma coisa com o vereador Hissa Abrahão (PPS), candidato a governador pela coligação “Amazonas de todos nós”. Hissa, ao contrário de Omar, perdeu a calma e gritou com Alfredo, exigindo respeito. “Jogue limpo, não jogue sujo, senhor Alfredo, me respeite”, disse ele.

A briga entre os dois começou quando Hissa perguntou a Alfredo, no terceiro bloco do debate, se ele, caso seja eleito, pretende governar o Amazonas do mesmo jeito que dirigiu Manaus, quando prefeito, e o Ministério dos Transportes. Alfredo, entusiasmado, respondeu que sim.

Hissa então disse ter ficado preocupado, já que Alfredo, segundo ele, não foi um bom prefeito nem um bom ministro, tendo deixado de cumprir várias promessas feitas à população do Amazonas. “Se o senhor for governar o Amazonas como administrou Manaus e o Ministério dos Transportes, estamos todos perdidos”. E explicou por quê: “O senhor prometeu recuperar a BR-319 e não recuperou; o Expresso não deu certo; o Nova Veneza não saiu do papel; e os portos que o senhor construiu no Estado estão todos debaixo d`água”.

Alfredo ficou exasperado, visivelmente exasperado. Sem argumentos para contestar o que dissera Hissa Abrahão, por se tratar de fatos verdadeiros, Alfredo partiu mais uma vez para a baixaria: acusou Hissa de estar a serviço de Omar, lembrando que ele declarou recentemente à imprensa que votaria no governador num eventual segundo turno.

Imediatamente, Hissa requereu direito de resposta. Indignado, não esperou. Na primeira oportunidade, desancou Alfredo.

12 comentários:

  1. Dar-lhe GAROTO !

    O Candidato ao Governo do Estado do Amazonas Sr. Hyssa Abrahão, no meu entendimento, foi o grande vencedor do debate promovido pela TV Acrítica.
    Desferiu um petardo " mui violento " que levou a nocaute o candidato Alfredo Nascimento e este quando recobrou os sentidos estava bastante envergonhado que nem pediu direito de reposta !
    Que soco hem Sr. Hyssa ? Tens futuro ! Continue assim, esta eleição servirá de laboratório para as próximas esta é do OMAR AZIZ. Sucessos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postura comedida e sensata do governador Omar Aziz. Portou-se como uma verdadeiro estadista. Não cedeu às provocações de Alfredo Nascimento. Manteve-se num nível elogiável, digno. Parabéns, governador!

    ResponderExcluir
  3. ALFREDO ESTÁ COM CARA E JEITO DE DERROTADO, É IMPRESSIONANTE COMO ELE CONSEGUE TRANSMITIR ISSO, NÃO É POR ACASO QUE ELE ESTÁ DESESPERADO E DESEQUILIBRADO.

    ResponderExcluir
  4. O debate poderia ter sido melhor, faltou propostas e sobrou baixarias por parte do Alfredo Nasciento, fquei decepcionado.

    ResponderExcluir
  5. O Herbert, o Sena e o Navarro não tem propostas de governo, só falam que vão governar com os trabalhadores. Ora trabalhador nao sabe governar, se a gente ele um político pra governar nos queremos que ele governe. Esses três são uma tristeza.

    ResponderExcluir
  6. Esse anônino babaca deve ser um burquesinho que vive a custa de dinheiro público, vai trabalhar e para de dizer leseira seu babaca.

    ResponderExcluir
  7. Conhecendo o Hissa como coheço, ele daria uma surra em Alfredo se tivesse fora da tv.

    ResponderExcluir
  8. Quem é Auxiliadora que ia todo fim de semana pra Curitiba com o Alfredo Nascimento quando ele era preeito? Foi o Omar que disse isso e o Alfredo se calou. Professor Zaca, invesigue isso, pode dar uma boa reportagem.

    ResponderExcluir
  9. Caro internauta:

    Muito boa a sua sugestão de pauta. Vamos investigar. Leia amanhã, dia 22, texto sobre o assunto. É só o preâmbulo.

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias

    ResponderExcluir
  10. SNIPER ! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    Vou atenuar um pouco para os que não conhecem a Engenheira Sra. AUXILIADORA: Quando o Ex-Governador Eduardo Braga era o Vice-Prefeito e Secretário de Obras da Prefeitura de Manaus, este trouxe para Manaus a Engenheira AUXILIADORA e seu " ESPOSO " tambem engenheiro lá de sua Cidade Santarem/PA e os lotou na Secretaria de Obras e Saneamentos Básicos/SEMOSB (Antigo Garajão). Passados alguns meses a Engenheira AUXILIADORA separa-se do " ESPOSO " e passa a ser a amante do ... E foi ficando, ficando, tempos depois passou a exercer cargo de CONFIANÇA (CHEFIAR O SETOR DE ENGENHARIA DA PREFEITURA DE MANAUS). Meses depois foi nomeada PRESIDENTA DA URBAM e por ai à fora. E foi ficando até a chegada do PREFEITO ALFREDO NASCIMENTO.
    Não foi atoa que o MINISTRO ALFREDO NASCIMENTO A LEVOU PARA O MINISTÉRIO DOS TRASNPORTES lá em Brasilia. Assim como ele levou o PAULO JACOB, WILSON WOLTER e outros, mais estes não são mulheres ! AFFFF.

    SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ResponderExcluir
  11. Muito feio o que o Alfedo fez com o Omar, por isso perdeu meu voto por causa disso.

    ResponderExcluir