sábado, 11 de setembro de 2010

FRANCISCO PRACIANO DEIXA DE PEDIR VOTO PARA ALFREDO NASCIMENTO E AINDA O CHAMA DE “FICHA-SUJA” NA TV

Por Ana Souza – O deputado federal Francisco Praciano (foto), candidato à reeleição, criou vergonha na cara e parou de pedir voto para o senador Alfredo Nascimento, candidato a governador pela coligação “Amazonas melhor para todos”.

Mais do que deixar de pedir voto para Alfredo, Praciano está agora, em novo vídeo, fazendo campanha explícita contra o ex-ministro. Veja o que ele diz e depois me diga se você concorda ou não comigo:

“Tem candidato ficha-suja se passando por candidato ficha-limpa, isso porque a Justiça ainda não o julgou”.

Ao fazer tal declaração, o deputado petista não deixa nenhuma dúvida de que está se referindo a Alfredo Nascimento, que, apesar de responder a nada menos que 40 processos, ou seja, apesar de ser um tremendo ficha-suja, tenta se passar por ficha-limpa, “porque a Justiça ainda não o julgou”.

Quando julgá-lo (se julgá-lo), Alfredo será fatalmente condenado. Como são muitos os processos, a maioria por corrupção, é provável que ele seja atirado na prisão por muito tempo. Alfredo sabe muito bem disso. É claro que enquanto for senador estará relativamente seguro; mais seguro estaria se fosse governador. Daí o seu desespero diante da derrota iminente para Omar Aziz. Alfredo quer o cargo antes para assegurar sua impunidade.

Conheço bem o Praciano. Sei que ele só estava fazendo campanha para Alfredo por imposição de João Pedro (foto), presidente estadual do PT, o maior interessado, dentro do partido, em ver o ex-ministro no comando do Amazonas. Sabe por quê? Porque João Pedro, na condição de 1º suplente, assumiria o lugar dele no Senado, ficando no cargo até o início de 2015, quando se encerrará o mandato.

Fico feliz que Praciano tenha recobrado a lucidez. Praciano é um bom homem, bom político, bom marido, bom pai e bom amigo. Se continuasse pedindo voto para Alfredo, sua biografia ficaria indelevelmente manchada. Ainda bem que ele percebeu isso antes que fosse tarde demais.

5 comentários:

  1. Ana Souza você está certa, o Praciano nunca quis pedir voto para o Alfredo, foi o João Pedro que impôs porque quer ser senador a qualquer custo, o João Pedro devia criar vergonha na cara como o Praciano e parar de querer ser senador sem voto.

    ResponderExcluir
  2. As pesquisa dizem que o Omar vai ganhar mas não vai não, porque o povo quer mesmo é o Alfredo, eu ando nesses bairros todo e todo mundo é Alfredo, só as pesquisas é que são Omar, tem alguma coisa errada nisso, o Omar tá coprando as pesquisas, vamos aguardar o dia da votação e todo mundo vai ficar surpreso, vces vão ver.

    ResponderExcluir
  3. O Praciano veio lá do Ceará puxando uma cachroinha danada, igualzinho o Alfredo. Os dois hoje tão rico com dinheiro públio, nenhum dos dois presta. O João Pedro é outro da mesma laia.

    ResponderExcluir
  4. O Praciano é um político sério, correto, o mal dele foi ter se aliado ao Alfredo, mas, como a Ana Souza está dizendo, ele já pulou fora do barco, um barco, por sinal, prestes a naufragar.

    ResponderExcluir
  5. ALFREDO 22 GOVERNADOR DO AMAZONAS RUMO AO SEGUNDO TURNO..!!!! Mais ficha suja que o LULA naum existe..!!! DILMA guerrilheira.. vamos viver numa ditadura, graças a política da miséria implantada com toda força por Lula.. Bolsa miséria.!!! Implantando a maior dependência de todos os tempos do povo brasileiro..!!!

    ResponderExcluir