sexta-feira, 17 de setembro de 2010

NOVA DECISÃO JUDICIAL: THOMAZ VASCONCELOS, HERBERT “PASCARELLI” E CAIO CÉSAR NUNES TERÃO QUE ESTUDAR SE QUISEREM SER DELEGADOS DE POLÍCIA


Por Leonardo Rocha - Se quiserem se tornar delegados de polícia do Amazonas (ou seja lá de onde for), o secretário de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Thomaz Vasconcelos, Herbert Ferreira Lopes e Caio César da Rocha Medeiros Nunes terão que estudar mais, queimar pestana, seguir o exemplo daqueles por cima dos quais querem passar, pois a juíza Etelvina Lobo Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, acaba de extinguir o processo em que eles pleiteavam o ingresso na Polícia Civil mesmo sem terem sido aprovados no concurso da instituição.

Laura Câmara, Indra Celani Leal e Akerna Marques Chagas Corado também terão que fazer o mesmo. Se depender da juíza, eles nunca se tornarão delegados pela via judicial. A juíza não disse, mas é lícito supor que ela, ao extinguir o processo, um verdadeiro monstrengo jurídico, almejou dizer aos seis caras-de-pau: “Deixem de ser indolentes e inescrupulosos, concretizem seus objetivos por meio de méritos próprios, e não atropelando direitos alheios, lançando mão de expedientes escusos...”.

Herbert, o “Betinho”, é irmão do desembargador Flávio Pascarelli, e Caio é filho do delegado-geral Mário César Nunes, de quem Akerna é chefe de gabinete. Os dois e Thomaz são investigadores de polícia. Queriam porque queriam (e com certeza ainda querem) virar delegados na marra, através do compadrio, do conluio, do acordo ilícito. Felizmente, a juíza (faço questão de escrever-lhe o nome todo em maiúsculas) ETELVINA LOBO BRAGA cortou a curica deles, mandando-os criar vergonha e respeito pelos outros.

Veja trecho da decisão da ilustre e decente magistrada:

Sem Resolução de Mérito

Dado o exposto, e conforme o art. 267, V e VI, do CPC, JULGO EXTINTO o processo sem resolução do mérito, em razão da superveniente carência da ação e ao reconhecimento da litispendência em relação ao Requerente THOMAZ AUGUSTO CORRÊA DE VASCONCELOS DIAS, o que enseja, desde já, a revogação de qualquer medida antecipatória antes deferida. Custas na forma da lei. Após o trânsito em julgado, arquive-se os presentes autos com as cautelas de praxe. P.R.I.

19 comentários:

  1. Mestre Zaca, se eu conhecesse o Leonardo Rocha eu ia dá um beijo nele, é por isso que eu adoro o seu blog, so aqui é que a gente ver opinião de verdade, aqui se fala o que a gente gosta de falar, de ouvir, de ler, parabéns ao Leonaro Rocha e ao senhor mestre Zaca por falar por nós.

    ResponderExcluir
  2. SNIPER ! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    Cara amigo ÚLTIMO DOS MOICANOS ANTONIO ZACARIAS, aproveito a oportunidade para responder a um internauta que confundiu-me com algum policial civil ou militar, mandando-me tirar a bunda da cadeira.
    Não sou policial civil, tampouco militar, mais sou um policiador das anomalias que se agigantam em nossa sociedade, verdadeiras imoralidades pior que um cancer como estes famigerados funcionários públicos, que tendo sido reprovados no Concurso para Delegados de Policia Civil do Estado do Amazonas, se valeram de um caminho vil para tentar burlar a LEI !
    A Arma utilizada para por fim nesta ABERRAÇÃO foi a da JUSTIÇA, da qual a JUÍZA ETELVINA LOBO BRAGA valeu-se usando, para não errar o tiro, a munição perfeita... O CPB.
    Parabens GRADIOSA JUÍZA, são pessoas como a senhora que nos dá a esperança por dias melhores. Estamos em ALERTA GERAL em todo o perimetro.
    SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professor Zaca e parabéns Leo Rocha pelo texto que todos nós gostaríamos de ter escrito, todos nós que fomos aprovados no concurso da Policia Civil. Já era hora da Justiça amazonense dar um basta nessa aberração jurídica, ou "monstrengo jurídico", como diz o Leo.

    ResponderExcluir
  4. Há motivo para comemoração? Há, mas se recomenda cautela, pois essa cambada de preguiçocos ainda pode recorrer ao STJ, já que a juíza mandou arquivar o processo sem analise de mérito. É claro que lá em Brasília eles não vão deitar e rolar como fizeram aqui, mas sempre existe alguma possibilidade de eles obterem êxito, pois já provaram que têm padrinhos muito poderosos.

    ResponderExcluir
  5. Crato, tomo a liberdade de descordar de você. No STJ, esse pessoal não tem a menor chance, nenhuma mesmo. Sou capaz de apostar minha cabeça como eles não ousarão recorrer ao STJ.

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse o Thomaz, um secretário, me envergonharia de querer passar na marra num concurso público. Eu até o admirava, pelo trabalho que realizou limpando a Polícia Civil dos maus policiais, mas essa admiração se foi depois que fiquei sabendo o que ele estava fazendo para se tornar delegado. Não estudou, não se preparou e quer ocupar a vaga que pertence a quem passou, a quem estudou, a quem é mais preparado do que ele. Que vergonha!

    ResponderExcluir
  7. DELEGADOS DE VERDADE !

    Queremos primeiro agradecer ao blogueiro Sr. Antonio Zacarias pelo oportunidade ímpar e em segundo lugar informar a Sociedade Civil como um todo que estamos chegando.
    Dizendo com isto que estamos entrando pela porta da frente, através dos meios legais e cumprindo todos os ritos do Concurso em questão.
    Agora, após nossas nomeações, exigiremos nossos direitos legais e constitucionais para assim assumir-mos nossos lugares de fato e de direito. Que nossos superiores cologuem os Delesários em seus devidos lugares ou seja a disposição da SEAD/AM.

    ResponderExcluir
  8. Como diz o Sniper, o professor Zaca é realmente o último dos moicanos, a gente ver aqui o que não ver em nenhum outro blog, opinião de verdade, sincera, corajosa. Parabéns professor ao senhor e a toda a sua equipe, todos são muito competentes.

    ResponderExcluir
  9. Fiz o concurso da Polícia Civil e fiquei à frente de todos esses seis citados pelo blog.Entrei na Justiça fazendo a mesma reivindicação deles e tive o pedido denegado. Vou levar o caso ao Conselho Nacional de Justiça, mesmo a nobre juíza tendo acabado com essa pouca vergonha. De resto, gostaria de parabenizar o professor Zaca pela coragem e o Leonardo Rocha pelo excelente texto.

    ResponderExcluir
  10. Por que a liminar só caiu após o término da academia? Fica a pergunta. Acho que aí tem coisa.

    ResponderExcluir
  11. O ditado é certo; Aqui se faz, aqui se paga, vai estudar secretário "noiado".

    ResponderExcluir
  12. THOMÁS, acredite, a tua ruína está só começando.
    Faça uma análise!!!!! "Vc foi usado pelo poder" e, aqueles que te usaram, estão com nojo de você.
    Sabe por quê???? Não!!!!! então vou te falar: ALCAGUETA, DEDO-DURO, todos, sem medo de errar, possuem dupla personalidade, ou seja estão sempre do lado de quem der mais.
    Caramba, o SISTEMA que te usou, eles sabem, poderiam ser vítimas da tua fraqueza.
    Quer uma orientação???? Olha!!!!! pede exoneração da PC, estuda, mas, estuda muito e vai fazer concurso em outro lugar deste imenso Brasil.
    Exemplo: Lembra do Delegado ISAAC ??? pois é, ficou preso no QTL da ROCAM em 2006, claro, tivemos a maior consideração com o colega. Hoje, o Dr. ISAAC é JUIZ de DIREITO no Piauí, aliás, sempre foi muito estudioso e competente.
    Pow, a tua cara é de menino PIDÃO, te manca, cria vergonha, observa os comentários dos internautas.
    Investigador, sai de cena , someeeeeeeeee.

    ResponderExcluir
  13. Zaca, e as demais liminares? Pessoal com a tal pós irregular, outras chegaram atrasadas no teste físico (carga ao MP, faz séculos), reprovados no teste físico...
    Solta uma nota deste pessoal também! Estes merecem ainda menos, porém, os processos encontram-se parados, pois ninguém fala mais deles!

    ResponderExcluir
  14. Sr. ou Sra. Leonida,
    Há um engano dizer que o Thomas limpou a policia o que ele fez foi alguns flagrante que na pratica não resultou em nada e encheu o bolso de dinheiro com alto salário e gratificações a custa de apadrinhamento pois foi levado a este cargo sem concurso.
    Ele imaginando que tambem poderia ser delegado sem a devida aprovação entrou com esta ação vergonhosa, deu no que deu, agora Thomas te cuida se o buchado for eleito termina teu reinado.

    ResponderExcluir
  15. Tenho um amigo do Grupo Fera (não voi citar o nome para não causar problemas a ele)que entrou na Justiça pedindo para entrar no Curso de Fromação de Delegados, ele ficou na frente do homaz e dos outros. Sabe o que aconteceu? Negaram o pedido. É por isso que a Justiça do Amazonas está tão desacreditada.

    ResponderExcluir
  16. O Cheley tá falando a verdade, eu tmbém cnheço essa pessoa do Fera, é uma vergonha a nossa justiça.

    ResponderExcluir
  17. Mais cara de pau q tds eles é o desembargador Flávio Pascarelli, q fez d td e mais um pouco, procurando brechas nas leis, p colocar seu irmãozinho p dentro. Que vergonha p um desembargador! Aí vem uma juíza de verdade e acaba com a farra do desembargador!
    A investigadora Akerna foi uma das ultimas colocadas no concurso da PC ha 9 anos, deveria ter ido p o interior mais outros foram mandados no lugar dela. Nunca trabalhou como policial. Hj é chefe de gabinete sem merito algum, e já passou varios investigadores antigos nas promoções, daki a pouco ela vira classe especial, é a vergonha da peixada, puxa saco e namoricos com chefes.
    Tomaz é arbitrario e torturador e posa de moralista na imprensa! Ele e sabe o q faz com os presos (acho até q merecem) deveria ficar então apoiar quem faz o mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Esses blogueiros deveriam escrever melhor o português.

    ResponderExcluir
  19. A JUIZA TÁ DE PARABENS, A JUSTIÇA AMAZONENSE NÃO. NÃO ERA ESSE CARA DE PAU QUE DIZIA QUE OS SOUZA, ERAM ENVOLVIDO COM O TRAFICO. É ELE NESSA TENTATIVA IMORAL DE SE TORNAR DE LEGADO NA MARRA SEM CONCURSO, A SEMENTE QUE ELE PLANTOU COMESOU A GERMINAR.

    ResponderExcluir