segunda-feira, 18 de outubro de 2010
DESLIZAMENTO DE TERRA CAUSA MORTE E DESTRUIÇÃO NO MAIOR PORTO PRIVADO DE MANAUS
Por Leonardo Rocha - Dois homens estão desaparecidos em consequência de um deslizamento de terra ocorrido ontem à tarde no Porto Chibatão, o maior porto privado de Manaus, localizado na Colônia Oliveira Machado, Zona Sul.
Dezenas de carretas e contêineres foram levadas pelo deslizamento. Dois policiais com um cão farejador chegaram ao local logo depois, de helicóptero, e, apesar os esforços, não conseguiram localizar os dois trabalhadores desaparecidos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros interditaram o porto, um dos mais utilizados pela indústria e pelo comércio de Manaus.
Sílvio Barbosa, 63 anos, e Pedro Paulo, 31, trabalhavam numa retroescavadeira quando o deslizamento provocou a queda da máquina no rio Negro, segundo funcionários do Porto Chibatão, cuja direção não quis falar com a imprensa. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram a retreoescavadeira no rio mas ela estava vazia. O número de vítimas poderia ter sido maior se 25 trabalhadores não estivessem almoçando no momento do acidente.
Funcionários disseram que 150 carretas e 250 contêineres estavam no pátio de carga e descarga destruído pelo deslizamento. Ainda não se estimou o prejuízo.
As buscas foram encerradas no início da noite de ontem e serão retomadas hoje cedo, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias. Ele afirmou que são remotas as chances de os desaparecidos serem encontrados com vida. As causas do deslizamento são desconhecidas. Dias disse que elas serão investigadas.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), Ralph Assayag, disse que o Porto Chibatão movimenta cerca de 40% da carga destinada ao comércio e à indústria de Manaus e que, por isso, os dois setores poderão enfrentar problemas de abastecimento e de produção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUE VISÃO IMORAL !
ResponderExcluirEste é o meu Amazonas, nesta foto do blog Antonio Zacarias em que aparece um Helicóptero da Policia Militar mostra o total desperdicio do erário público.
Em caso de desmoramento com deslizamento e soterramento próximo de aguas de rio as vítimas ou estão soterradas ou no fundo do rio, a não ser que a Policia Militar do Dam Camara tenha no interior do helicóptero um aparelho que consiga ver abaixo do soterramento. Sendo assim minhas desculpas para minha santa ingnorancia.