quinta-feira, 4 de novembro de 2010

INDIGNADO, EMPRESÁRIO CHAMA MUTUÁRIO DE MENTIROSO E DESEQUILIBRADO

Um mutuário do condomínio Portugual, Wallace Cavalcante Coimbra, anda dando muita dor cabeça ao empresário Alexandre Martins Soares, dono da empresa A. Martins Construções Ltda., que construiu o condomínio. Coimbra tem usado a mídia para atacar a idoneidade de Soares e de sua empresa.

Indignado, o empresário disse ontem, em entrevista ao BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS, que Coimbra mente ao afirmar que paga seus débitos com o condomínio, pois os valores que deposita em Juízo, relativos à casa onde mora, não atingem sequer 35% do total de seu débito.

“Só posso acreditar que trata-se de uma pessoa desocupada e desequilibrada. Wallace Coimbra mora há mais de três anos no condomínio. Ele mente também ao afirmar que moveu uma ação contra mim e contra a A. Martins, uma vez que ele fazia parte do conselho consultivo do condomínio”, esclarece.

Wallace, segundo Soares, é o mentor das “ações absurdas” propostas contra a empresa e ele próprio. “Esses pitis desse cidadão ocorrem desde quando ele se utilizou do condomínio, para atacar a mim e à minha empresa”, disse.

“Wallace Coimbra goza de uma antipatia grande dos moradores do condomínio. Em recente assembléia, no dia 25 de agosto, para a escolha dos novos administradores, a chapa que ele apoiava não recebeu nenhum voto. No dia da eleição, provavelmente envergonhado, ele sequer compareceu e o seu grupo ainda tenta invalidar os novos representantes do condomínio, com uma ação na Justiça”, lembra.

“Eu participei dessa assembléia, onde tudo foi registrado com filmagens para que não houvesse dúvida e para que ele não venha criar mais mentiras. O grupo dele perdeu de 29 a zero”, afirmou.

O empresário está movendo uma ação criminal contra Coimbra por denunciação caluniosa. A primeira audiência, segundo o empresário, ocorreu no mês de outubro. “Além de sofrer de desequilíbrio, eu acredito que esse cidadão é um desocupado, pois vive apenas para atacar sordidamente a mim e a minha empresa”, destacou.

“O início dessa postura conflitante desse cidadão atingiu até funcionárias da empresa. Ele as destratava da pior maneira possível, vivia no meu escritório, tentando conseguir descontos. Ele é tão cara de pau que propõe na Justiça a suspensão dos pagamentos da casa onde mora há mais de três anos, mas afirma por aí que não reside no condomínio”, dispara Alexandre.

“No meu entendimento tudo isso poderia ser evitado se esse cidadão tomasse uma atitude digna. Se ele chegasse à empresa e propusesse uma rescisão contratual, e não ficasse usando todos esse subterfúgios e artifícios para da calote na construtora”, disparou.

13 comentários:

  1. Zacarias, seria ótimo se esse empresário apresentasse uma única prova do que afirma. Por exemplo, ele poderia explicar porque está construíndo um poço em total desacordo com o projeto aprovado aprovado, desrespeitando frontalmente a legislação ambiental. Poderia explicar também, porque descumpre liminares do TJAM há mais de dois anos e nada lhe acontece. Poderia explicar ainda, porque a pessoa que negociou o terreno onde está sendo construído o Residencial Portugal e que fez uma permuta em troca de 15 casas está processando sua empresa. Por que o MP está com 3 açoes contra sua empresa?

    Isso só pra começo de conversa.

    ResponderExcluir
  2. O empresário está indignado, Zacarias? É isso? Olha, realmente essa matéria só pode ser brincaderia com o Blog e com os consumidores de Manaus. Zacarias, só pra você ter uma idéia do que se trata, matéria acusatória e difamatória semelhante foi publicada no Maskate, porém diante de provas documentais apresentadas, aquele jornal se viu obrigado a publicar logo em seguida (até para não ser processado) o direito de resposta do consumidor ofendido. Tenho certeza que você não negará também esse direito.

    Um abraço

    Outro morador (consumidor) do Residencial Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Zacarias,

    pede apenas um documento sobre tudo o que esse empresário disse no seu Blog. Pronto... Pede a gravação que ele disse que tem.

    Uma brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. Decidimos reproduzir o comentário nesta página dada a importância das questões levantadas. Esperamos que os órgãos ambientais se pronunciem a respeito.
    "Prezado Antônio,

    Por falar em conseguir licença, gostaria de saber:

    1. como a construtora A. Martins de propriedade de Alexandre Martins Soares conseguiu licença para construir uma casa na boca do poço que abastece os moradores do Condomínio Residencial Portugal e Condomínio Jardim dos Eucaliptos? Os fiscais não viram isso?

    2. E também como conseguiu licença para colocar uma caixa dágua e furar um poço no condomínio Residencial Portugal em desacordo com o projeto original aprovado nos órgãos competentes?

    3. Como conseguiu entregar algumas casas sem que tivesse cumprido o projeto de arborização do condomínio (O CONDOMÍNIO NÃO TEM SEQUER UMA ÁRVORE)

    CADÊ A FISCALIZAÇÃO? CADÊ O MANÉ RIBEIRO? CADÊ A "TOLERÂNCIA ZERO"?."

    ResponderExcluir
  5. Não vamos esquecer do Condominio Amazon Village no Tarumã pois a estação de tratamento não está de acordo com as questões ambientais e as casa estão cheias de rachaduras e mais até esta data não entregou sequer a area dce lazer.

    23 novembro, 2010

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Zacarias

    Sou moradora do condomínio Portugal e sinceramente estou extremamente estressada, triste e absorvida com os problemas causados pelos Senhores Wallace Coimbra, Márcio, Enio Batista e Senhora Sulymara, os quais costumo chamar de “quarteto lunático”, pois suas atitudes inconseqüentes trouxeram prejuízos tanto para os moradores do condomínio quanto os que ainda deverão receber suas casas, sito algumas:

    • Ação judicial impedindo entrada de maquinário para conclusão das demais etapas, serviu apenas para atrasar as obras e prejudicar os condôminos que ainda não receberam suas casas;
    • Denúncia nos órgãos municipais ambientais sobre a área verde do condomínio – serviram apenas para gastar dinheiro do contribuinte, pois como é de conhecimento geral a área verde somente será entregue com a conclusão da obra, o que está impossibilitado devido a ação judicial que Sr. Wallace moveu tentando impedir a entrada das maquinarias;
    • Incentivando os demais moradores a deixar de efetuar os pagamentos, digo e afirmo, que o mesmo senhor Wallace em assembléias instigou os demais moradores a deixar de pagar o financiamento com a justificativa que o condomínio não está pronto – isso sem dúvida trata-se de uma irresponsabilidade por parte deste senhor, que causa prejuízos ao dono da construtora e ao moradores, haja vista, que se não tem capital entrando não haverá consequentemente conclusão de obra.

    Na opinião de moradora, ressalto que sou uma das mais antigas, este quarteto lunático, simplesmente causou todos os problemas que vem sofrendo o condomínio.

    Somente para finalizar! O poço artesiano sempre esteve aqui!

    Sugiro ao editor do blog buscar a verdade real dos fatos, ou, ao menos procurar os moradores que não estão de acordo com as loucuras proferidas por este quarteto, a maioria não agüenta mais tanta atrapalhada, se não fosse o Wallace e seus amigos, nosso condomínio já estaria pronto.

    ResponderExcluir
  7. Valeu a pena a espera Zaca.

    Processado por calúnia, o empresário Alexandre Martins, dono da construtora A. Martins Construções, nega em juizo que tenha dado essa entrevista ao Blog de Antônio Zacarias.

    Por questão de ética, esse Blog deveria repercutir essa informação e até entrevistar o empresário para descobrir onde a verdade se escondeu.

    Zacarias leia o processo abaixo que está disponível na íntegra no site: http://consultasaj.tjam.jus.br/cpo/pg/show.do?processo.codigo=0F0003VEW0000&processo.foro=15

    Por questão de justiça esse Blog deveria abrir uma matéria sobre o assunto.

    Obrigado.

    -------------------------
    Dados do Processo

    Processo: 0216595-14.2010.8.04.0015

    Classe: Petição

    Área: Criminal

    Assunto: Calúnia
    Distribuição: Dependência - 06/12/2010 às 13:05
    13ª Vara do Juizado Especial Criminal - Fórum Desembargador Mário Verçosa
    Custas: Visualizar custas


    Partes do Processo

    Querelante: Wallace Cavalcante Coimbra
    Advogada: Karina Lago Coimbra
    Advogada: Daiane Paschoalotti Lemos
    Advogado: LUÍS AUGUSTO MITOSO NETO
    Advogado: Vitor Vilhena Gonçalo da Silva
    Querelado: Alexandre Martins Soares
    Advogada: Evelyn Tatiana de Lima Corrêa
    Advogada: Sigrid Lima Araújo

    Exibindo 5 últimas. >>Listar todas as movimentações. Movimentações

    Data Movimento

    07/06/2011 Audiência Realizada

    07/06/2011 Recebida a queixa
    Pelo MM. Juiz.

    ResponderExcluir
  8. O empresário, Alexandre Martins Soares, dono da construtora A. Martins Construções LTDA, responsável pela incorporação e construção do condomínio de luxo Residencial Portugal, localizado na estrada do Aeroclube, foi condenado a 8 meses de cadeia, em ação criminal movida pelo Sr. Wallace Cavalcante Coimbra, um dos compradores do empreendimento, face a matéria publicada neste blog.


    As matérias intituladas "Indignado, Empresário chama mutuário de mentiroso e desequilibrdo" e "Calote Denunciado: Morador Cria Mentiras para não Pagar Imóvel", publicadas respectivamente no Blog do Antônio Zacarias, em 4/11/2010, e no Jornal Maskate, em 17/10/2010, rederam ao empresário Alexandre Martins Soares, dono da Construtora A. Martins Construções Ltda., responsável pela incorporação e construção do condomínio de luxo Resdiencial Portugal, na estrada do aeroclube, 8 meses de cadeia.

    As matérias que deram causa à condenação do empresário podem ser acessada nos endereços:

    http://www.antoniozacarias.org/2010/11/indignado-empresario-chama-mutuario-de.html
    http://www.maskate.com.br/pub/maskate/index.jsp?ipg=5859

    Abaixo está a sentença condenatória proferida no dia 06/07/2011 pelo Dr. Erivan de Oliveira Santana, Juiz de Direito da 13ª Vara do Juizado Especial Criminal:

    SENTENÇA

    ESTADO DO AMAZONAS
    PODER JUDICIÁRIO
    Comarca de Manaus
    Juízo de Direito da 13ª Vara do Juizado Especial Criminal
    Autos n°: 0216595-14.2010.8.04.0015
    Ação: Petição/PROC
    Querelante:Wallace Cavalcante Coimbra
    Querelado:Alexandre Martins Soares


    SENTENÇA

    (...)

    De outra ponta, as ofensas sacadas contra o Querelante pelo Querelado consubstanciaram-se, também, porque o Querelado ALEXANDRE MARTINS SOARES concedeu entrevista a um blog denominado BLOG DO ZACARIAS, no qual divulgou que o Querelante era um mentiroso ao afirmar que pagava seus débitos em dia com o condomínio edificado por ele, Querelado, reiterando que o mesmo era um desocupado, desequilibrado e, por fim, um cara de pau.

    E mais que o Querelante "goza de uma antipatia grande dos moradores do condomínio. Em recente assembleia, no no dia 25 de agosto, para a escolha dos novos administradores, a chapa que ele apoiava não recebeu nenhum voto.
    No dia da eleição, provavelmente envergonhado, ele sequer compareceu e o seu grupo ainda tenta invalidar os novos representantes do condomínio, com uma ação na Justiça".


    (...)
    Afirma-se que o acusado agiu com a vontade de atingir a honra do Querelante, conforme já reconhecido nesta sentença.
    (...)
    Face a estes fundamentos jurídicos, aplico ao condenado, em concurso formal, a pena prevista no artigo 139, do Código Penal Brasileiro, por reconhecê-la a mais grave, em atenção a regra do artigo 70, do Código Penal Brasileiro.

    Fixo a pena base em 06(seis) meses de detenção, aumentada de 1/3, na forma do artigo 141, III, do Código Penal, com total de 08 meses, por entender que a mesma seja necessária e suficiente para a prevenção e repressão do crime, uma vez que o acusado deu ampla divulgação de seu ato quando da conduta criminosa.

    O regime inicial de cumprimento da pena é o aberto, por se encontrarem presentes os requisitos do artigo 33, § 2º, alínea "c", do Código Penal Brasileiro.

    (...)
    Cumpra-se.

    P.S.: o processo que redundou na condenação pode ser lido na íntegra no site do TJAM.

    Autos n°: 0216595-14.2010.8.04.0015

    ResponderExcluir
  9. Este empresário está sendo processado pela própria mãe.

    Mais dor de cabeça para o empresário Alexandre Martins Soares, proprietário da construtora A. Martins Construções Ltda,responsável pela construção e incorporação dos Condomínios Residenciais Portugal e Amazon Village.

    Não bastassem os inúmeros processos movidos pelos consumidores, pelo sócio e pelo ministério público do Amazonas, o empresário agora está sendo acusado e processado judicialmente pela prática de violência contra pessoa idosa, em ação movida por sua propria mãe, a senhora CONCEIÇÃO MARTINS, e que tem como testemunha de acusação a sua irmã, a senhora SILVANA MARTINS SOARES.

    O BO e o Processo (abaixo) podem ser lidos na íntegra no site do Tribunal do Estado do Amazonas

    Obs: Mas todos são inocentes até prova em contrário.


    ---------------------------------------
    Dados do Processo:

    Dados do Processo

    Processo: 0203041-72.2011.8.04.0016

    Classe: Termo Circunstanciado

    Área: Criminal

    Assunto: Crimes Previstos no Estatuto do Idoso
    Distribuição: Automática - 15/07/2011 às 10:19
    18º Vara do Juizado Especial Criminal - Unidade da Universidade Nilton Lins
    Dados da Delegacia: Termo Circunstanciado nro. 348/2011 - Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso - Manaus-AM
    Custas: Visualizar custas


    Partes do Processo

    VítmaFato: CONCEIÇAO MARTINS
    AutorFato: ALEXANDRE MARTINS SOARES
    Testemunha: SILVANA MARTINS SOARES

    ResponderExcluir
  10. Pô... que bronca hein?

    ResponderExcluir
  11. ainda queria comprara uma casa lá pts!!!

    ResponderExcluir
  12. Processado pela sua própria Mãe. Sim processei!



    Por isto mesmo, já pedi perdão a Deus e ao meu filho querido e amado, em um momento de desequilíbrio emocional gerado com equivoco familiar cometi esse gravíssimo erro contra este, que dediquei meus anos de vida para torná-lo cidadão de bem, honesto e trabalhador honrado.



    Seu grande erro, foi se envolver com a construção civil, que considero uma maldição, pois ao construir gigantescos empreendimentos, quase impossíveis de serem concretizados com recursos próprios, e ainda assim o mesmo não é reconhecido pelo seu trabalho honesto e digno. É perseguido, processado e caloteado por alguns indivíduos incompetentes que não pagam seus débitos e se aproveitam de falhas e erros, estas que poderiam ser resolvidas com entendimentos, também ao embagarem a obra torna-se impossível a sua concretização e sua maior valorização, prejudicando assim inúmeras famílias que honram com seus compromissos dignamente. Estes incompetentes (perseguidores), não são dignos nem de morarem de baixo da ponte, porque lá também há uma obra gigantesca de alto custo.



    Informo que é de inteira legitimidade o que descrevi acima, meu nome é Conceição Martins, mãe de Alexandre Martins Soares, e aos perseguidores estou à disposição para quem quiser me processar.














    ResponderExcluir