sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO AMAZONAS É ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES. OUTROS OFICIAIS SUPERIORES TAMBÉM

Pedindo anonimato, um oficial da Polícia Militar enviou-nos para publicação o artigo abaixo. Leia-o e tire suas próprias conclusões. Não mexemos numa vírgula sequer. Está do jeito que veio.

“A PREGAÇÃO DA EXCELÊNCIA ÀS AVESSAS”

“O mal do espertalhão é pensar que todos são bobos”

O então Major Dan Câmara alçado a Coronel da Polícia Militar (para comandar a PM), não por méritos mas por um conchavo político e de arranjo jurídico, ainda sem ter experiência de comando de alto escalão, com rejeição de quase 100% dos oficiais e sem condição moral (característica ímpar de um comandante militar para liderar seus comandados) e sem ter sua vida pregressa analisada pelas autoridades do governo e da população do Amazonas.

Mas a perplexidade nos toma conta em que pese entender o que mantém esse pastor coronel a frente dessa sesquicentenária Corporação Policial Militar com um currículo que o mesmo arrebatou:

- Crime de Tortura seguido de Homicídio - Processo nº- 0063407-87.2003.8.04.0001: (atualmente se encontra em grau de recurso no TJAM) que resultou no homicídio de um cidadão que furtou instrumentos musicais de um Templo da Assembléia de Deus;

- Desvio e Malversação de dinheiro público – Processo nº 21055/2006-0 – TCU: situação de CONDENADO pelo Tribunal de Contas da União, quando estava à disposição exclusiva da Igreja Assembléia de Deus, a pagar multa de mais de 500 mil reais, quando desviou as ambulâncias das prefeituras do interior para as diversas igrejas da Assembléia de Deus. O processo ainda deve ser encaminhado ao MPF para as medidas criminais possíveis;

- Crime de “Lavagem de dinheiro” ou Ocultação de Bens, Crimes contra o “Sistema Financeiro” (Lei 7.492/86) – Processo nº: 0001924-08.2005.4.01.0000; 8141-07.2004.4.01.3200: Esses crimes deu-se durante umas das operações da Polícia Federal do Amazonas, onde restou comprovado a participação do Pastor Coronel Câmara (PCC) em remessas ilegais de dinheiro ao exterior. Ele foi INDICIADO pela PF e atualmente responde por esses crimes na Justiça Federal;

- Contas de 2008 da Polícia Militar julgadas Irregulares e multas aplicadas pelo TCE: O Pastor Coronel Câmara (PCC) novamente nas manchetes, aliás, o ditado “Useiro e Vezeiro” é previsível. O MPE ainda vai tomar as medidas criminais cabíveis quanto ao crime de improbidade administrativa.

Além dessas denúncias (comprovadas), a imprensa local e nacional noticiaram esses fatos, mas a sua “força” (Igreja, TV RBN, Rádio RBN, Dep Est, Dep Fed, Vereadores evangélicosa etc) faz com que o Pastor Coronel Câmara (PCC) permaneça como um administrador público do Amazonas, e o pior, como comandante da Polícia Militar. Esse rapaz já deveria ser banido do Amazonas.

Prega o Pastor Coronel Câmara (PCC) a EXCELÊNCIA do serviço policial, e com que AUTORIDADE? Veja algumas de suas pregações dentre outras:

- Todo comandante de Unidade Operacional só pode ficar 1 ano no cargo, mas quando já está conquistando a confiança da comunidade tem que sair, para que outro recomece todo trabalho do zero. (isso vai em caminho contrário ao projeto “Ronda nos Bairros”do Governador OMAR);

- Mas o setor de logística e financeiro nunca mudam (taí as condenações do TCE). O PCC diz que é estratégico! Estranho?! Veremos mais detalhes adiante;

- Também não troca o Subcomandante e Chefe Estado Maior (aliás já trocou, mas um pelo outro );

Convocou para ser o Diretor de Apoio Logístico (DAL) o Coronel Carlos que é amigo pessoal e compadre do camarada Coronel Oliveira Filho (atual Subcomandante da PM. É aquele que emprestava a viatura de ‘placas frias’ para que o seu sogro fizesse compras no supermercado... é réu no processo de desvio de gasolina etc). Para se ter uma dimensão disso, o Coronel Carlos acabou de voltar do Estados Unidos, onde tinha uma prestadora de serviços que faliu. Agora, no 3º ano de comando, juntamente com seu Subdiretor, TC Souza Neto estão esbanjando riquezas...

O Coronel Carlos construiu uma ‘mansão’ no Parque das Laranjeiras que depois alugou. Comprou um Apto no Bairro nobre de Adrianópolis onde mora atualmente. Comprou de presente um New Civic para sua esposa (o segundo, pois com 1 ano de uso já está velho! Comprou um Kia Sorento zerinho...! Além disso tudo anda pelos quartéis ostentando novidades tecnológicas da Apple (Celulares, I-pod e outros que não sei nem o nome)...

O TC Souza Neto comprou um super sítio na BR-174 e transformou em sua ‘Never Land’. Sejamos coerente... o salário deles não aguenta tanto abuso ... . É sabido por todos, mas todos mesmos, que manipulam convênios da Polícia Ambiental, contratos da limpeza e serviços gerais, da alimentação... inclusive a esposa do Coronel Carlos ficou sócia da empresa que fornece alimentação para a PM. Ora, está claro que isso é irresponsavelmente ilegal e imoral. Mas o Pastor Coronel Câmara (PCC) não toma qualquer atitude... Ou é cego, surdo e mudo ou se locupleta desse sistema! Ou temos o discurso ... eu não sabia ...

Atualmente, a Polícia Militar do Amazonas está no festival do samba do “crioulo doido” dos UNIFORMES. É uniforme pra isso, pra quilo, pra lá e pra cá; A população atônita, pensa que existe a polícia da ROCAM, a Polícia do RAIO, a Polícia do Braço fino, a Polícia de Choque... Nos desculpem, mas isso é uma brincadeira de mau gosto desse rapaz “mimado” que ficou sempre à sombra de tudo, sempre comandou o que quis... Para se ter uma idéia disso, ele chefiou por mais de 1 ano a Diretoria de Inteligência (DI) ganhando gratificação, mas o tempo todo presente “full time” em Brasília, à disposição da Força Nacional, ganhando também outra gratificação ... Ficou por mais de 2 anos “full time” como Diretor Nacional da RBN (nessa época é que foi condenado pelo TCU. E olha que a CF/88, a CE/89, as leis Federais e Estaduais preveem que “nenhum policial pode ficar mais de 2 anos à disposição de órgão civil, caso contrário tem que se aposentar”, mas para o Pastor Coronel Câmara (PCC) essas leis não valor nenhum... A IDENTIDADE E O ORGULHO DA FARDA NÃO EXISTEM!

O comando do Pastor Coronel Câmara (PCC) é só engodo, mentira, hipocrisia, terror e desrespeito contra os católicos e outras religiões, excetos os evengéligos, mas precisamente da Assembléia de Deus. Há casos de oficiais e praças se passarem por evangélicos para não serem perseguidos. O que vale pra ele é poder, marketing, holofotes ... Será que os formadores de opinião de nosso Estado não observaram esses adjetivos do PCC;

O que resultará desses “ALOPRADOS” se continuarem no comando da Polícia Militar do Amazonas? Desmandos... Desmotivação... E uma Corporação desacreditada e sem referencial.

Sabemos que estas palavras podem ser duras, mas a verdade deve vir à tona, pois é a segurança da população amazonense que está em jogo”! E isso não pode acontecer.

Bem! É como o Pastor Coronel Câmara (PCC) fala: “temos que deixar um legado”!

SERÁ? BEM! O TEMPO VAI NOS DIZER!

16 comentários:

  1. SNIPER ! NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    Mister Antonio Zacarias, o denunciante estar coberto de razão, tudo é a mais pura das VERDADES ! Mais, não sei qual a razão que levou o denunciante a omitir, o mentor intelectual destas tramóias, destas transações ilicítas é o atual senador EDUARDO BRAGA, pois foi ele quem quindou este arremedo de policial ao cargo que hoje ocupa, como também foi este atual senador que de maneira IMORAL, mas contando com a ajuda dos Deputados Estaduais, nomeou os REPROVADOS 147 Comissários da Policia Civil ao Cargo de Delegados ! Por isso a nossa Segurança Pública estar onde estar, pois na sua direção estão todos aqueles que foram reprovados nas provas para justamente exercerem tais funções e os aprovados foram deixados a margem.
    Como é o caso do atual Secretario de Intelegencia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas Investigador Thomas Vasconcelos que reprovado no concurso entrou com uma açao na INJUSTIÇA e esta por força da ilegalidade determinou a inclusão dele desafeto e mais outros a serem os próximos DELEGADOS REPROVADOS a dirigirem a Segurança do nosso Estado.
    Alguem pode fazer alguma coisa ?
    SNIPER " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ResponderExcluir
  2. A PC tb não ver a hora de se livrar do DG e de toda a sua corja.
    Pena que ele não nos dará o prazer de vê-lo novamente igual a um cachorro sarnento que ninguém faz questão de ficar perto, como ele já ficou das outras vezes que estava fora do poder.
    É de conhecimento de todos que 95% da PC odeia o atual DG e quer ve-lo, junto com toda a sua corja, fora da delegacia geral.
    O governador nos afronta quando insiste em mante-lo no cargo.
    A polícia está uma calamidade e ele não levanta aquele rabo gordo dele nem pra fazer uma visita às delegacias.
    Pede pra ser aposentado não DG, queremos te ver plantonista do primeiro ou do décimo quarto DIP. Não é nesses DIPs que vc lota os policiais que vc persegue?

    ResponderExcluir
  3. O meu amigo Sniper está mais uma vez mais do que certo, o cara sabe de tudo, é bem informado por de mais, vamos ver até quando esse homem vai ficar comandando a PM, isso é uma vergonha como diz o Bori Casoy.

    ResponderExcluir
  4. ESSE CORONEL ENVERNHA TODOS NÓS DA POLÍCIA MIITAR, CADÊ O GOVERNADOR? GOVERNADOR TIRE ESSE HOMEM DAI SABEMOS QUE O SENHOR É SÉRIO E NÃO GOSTA DE PATIFARIA.

    ResponderExcluir
  5. Isso é intriga da oosição, o coronel Dan é um homem de Deus, um homem honesto e correto, isso é coisa do demônio cotra ele, não creditem em nada do que está scrito, esse oficial que t´fazendo isso nós já sabemos quem é, é um sujeito que não merece crédito.

    ResponderExcluir
  6. Esse homem é de DEUS? imaginem se fosse do diabo do que ele não seria capaz.

    "ZACA PARABENS PELO RETORNO DO BLOG CONTINUI ASSIM, (DUVULGANDO A VERDADE), QUE DEUS TE ABENÇOE UM GRANDE ABRAÇO."

    ResponderExcluir
  7. Impressionante como a famiglia Câmara manda e desmanda aqui no Amazonas. Chegaram puxando uma cachorrinha há menos de 20 anos e tocam verdadeiros impérios, liderados pela Igreja Assembléia de Deus, de onde tiram com a força de seu rebanho, op poder que exercem em toda plenitude.

    ResponderExcluir
  8. GRANDE MESTRE ZACA, SÓ MESMO O VOSSA SENHORIA PARA TER A CORAGEM PUBLICAR O QUE OS OUTROS NÃO PUBLICAM POR MEDO OU CONIVENCIA. SEJA BEM VINDO, MESTRE.

    ResponderExcluir
  9. Esse tal de Castro aí que tá defendendo a patifaria dos Camara deve ser da corja deles, não acrdito que uma pessoa de Deus concorde com essas patifarias todas.

    ResponderExcluir
  10. Bando de PILANTRASSSSSSSSSSS!

    ResponderExcluir
  11. O GUARDIÃO !

    Parabens pelo retorno Mestre ZACA e boa sorte para os enfrentamentos futuros que sabemos não serão fácies !
    Quanto a Segurança Pública de nosso estado esta vive em coma deste o inicio do governo Braga, agora no governo Omar Aziz ela nem se mexeu do coma !
    Os nomeados pelo ex-governador Eduardo Braga, em sua maioria deveriam estar é preso, não possuem o mínino necessário para exercer tais funções, trouxeram o Scarpelini para apagar um pouco a imagem do nada faz, mais ele já estar doutrinado e tudo continua como antes !
    Os Cicons não possuem viaturas, motocicletas e etc... e as carcaças que ainda funcionam são vistas sendo empurradas pelos policiais !
    As Delegacias estão sem estrutura alguma, salve-se alguns DP'S que por força de seus titulares metem a mão em seus bolsos para que assim não venham a cair no descredito total !
    O Delegado Geral (que de policia investigativa e administrativa não entende de nada) mantem o silencio dos Delegados Titulares com as ameaças de destituerem os revoltados dos cargos e jogá-los em Delegacias do interior ou plantonista !
    Este mesmo Delegado Geral mantem todos os telefones (celulares, convencionais e etcc. ) de seus subordinados grampeados pelo seu pupilo o investigador THOMAS VASCONCELOS operador oficio do GUARDIÃO.
    Até onde vai permanecer este quadro vergonhoso em nosso Estado ? Com a palavra o atual Governador Omar Aziz !
    Aí eu pergunto: SENHOR GOVERNADOR QUEM MANDA EM SEU GOVERNO ? O SENHOR ? OU O EX-GOVERNADOR EDUARDO BRAGA ? OU O SECRETARIO DE INTELIGENCIA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS ?
    O POVO E EU QUEREMOS SABER !

    ResponderExcluir
  12. É impressionante a cara de pau desse cmt geral e do seu sub, quando eles excluem os PM, alegando que os mesmos causaram vergonha a instituição. E eles, essse ladrões de gasolina e do dinheiro público. Ministério Público vamos agir, governador Omar manda esse PASTOR ABUL e seu bando pegar o beco já. Pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  13. PATIFARIA REFERE-SE A QUEM TÁ POR TRÁS E NA AUTORIA DESSE DOSSIÊ REQUENTADO, OPORTUNISTA, PRECONCEITUOSO E IRRESPONSÁVEL. O OFICIAL AUTOR DESSA VERGONHA É CONHECIDO POR SER O MAIOR 171 DA PMAM, ENGANANDO INCLUSIVE VÁRIOS DE SEUS COLEGAS OFICIAIS NA "VENDA" E "PROMESSA" DE ALGUNS "BENS", COM FICHA RECHEADA NA JUSTIÇA, NÃO TENDO MORAL PRA JULGAR NINGUÉM.
    O COMANDANTE PERMANECE PORQUE EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE. PERMANECE COM O APOIO DA MAIORIA DE NOSSA OFICIALIDADE QUE É DE EXCELENTE ÍNDOLE E DA SOCIEDADE AMAZONENSE, E...OS CACHORROS...OS CÃES SARNENTOS....SÓ LADRAM E SE MORDEM.

    MAIS UM TIRO NO PÉ!

    ResponderExcluir
  14. É BRINCADEIRA! FAZER UMA INJUSTIÇA DESSA COM UM DOS MELHORES COMANDANTES QUE A PMAM JÁ TEVE. COMPANHEIRO TENENTE CORONEL "DENUNCIADOR", TODOS SABEM QUE SERVES A INTERESSES POLÍTICOS ALHEIOS AOS ANSEIOS DA INSTITUIÇÃO E AO GOVERNO OMAR AZIZ, POIS TODOS SABEM QUE ÉS DO ALFREDO BUCHADA. TE MANCA E PEDE PRO ZACA RETIRAR ESSE POST PRA NÃO FICAR PIOR PRA TI. VOCÊ NUNCA PASSOU DE UM FANFARRÃO NA PMAM E DE UM FALSÁRIO 171 E TRAPALHÃO. NÓS, OFICIAIS DA BRIOSA, ESTAMOS E SEMPRE ESTAREMOS COM QUEM ESTIVER COMPROMETIDO COM A PAZ SOCIAL. QUE O ARQUITETO DO UNIVERSO PROTEJA NOSSO CMT!

    ResponderExcluir
  15. O bandidão Dan Câmara já foi tarde!!!
    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  16. esse merda estragou a policia militar alem disso e um traíra vagabundo tirou os melhores comandantes das tropas especializadas

    ResponderExcluir