domingo, 16 de outubro de 2011

SAIBA AQUI COMO REALMENTE O POLICIAL CIVIL LUIZ GUILHERME FOI MORTO

Esse aí é o Jaílson Nascimento Silva, que hoje
de madrugada matou covardemente o
investigador Luiz Guilherme




Por Leonardo Rocha - O BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS ficou sabendo da morte do investigador Luiz Guilherme de Paula Correa cerca de meia hora depois do crime.

Como as informações sobre as circunstâncias do assassinato eram contraditórias, decidimos ir atrás da história real, do que realmente aconteceu.

Apuramos o seguinte:

Por volta das 4 horas da madrugada de hoje, Luiz Guilherme foi incumbido de levar ao Instituto Médico-Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito uma senhora espancada pelo marido e um preso por porte ilegal de arma, chamado Jaílson Nascimento Silva.

Como Jaílson seria posto em liberdade de manhã, pois faltava apenas a fiança ser paga, Luiz Guilherme não viu motivo para algemá-lo, até em respeito à Súmula Vinculante nº 11, editada em agosto de 2008 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com essa Súmula, “só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado”.

Certo de que Jaílson não oferecia nenhum risco, pois, como já dissemos, ele ganharia liberdade tão logo a fiança fosse paga, Luiz Guilherme o pôs no banco do carona, e a mulher no banco de trás.

Luiz Guilherme deixou mulher e seis filhos


Feito o exame no IML, Luiz Guilherme dirigiu-se ao bairro do Jorge Teixeira, para deixar a vítima de agressão em casa. Assim que a mulher desceu da viatura, iniciou-se uma discussão entre Luiz Guilherme e Jaílson. Em seguida, segundo a mulher, ouviram-se tiros e Luiz Guilherme sendo empurrado para fora do veículo.

Teriam sido disparados três tiros, dois dos quais atingiram Luiz Guilherme – um no lado direito do tórax e outro no braço direito. O investigador morreu na hora.

Jaílson então fugiu na viatura, levando a arma de Luiz Guilherme. A viatura foi encontrada cerca de uma hora depois, no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio.

Luiz Guilherme tinha 53 anos, 30 dos quais dedicados à Polícia Civil. Deixou mulher e seis filhos.

CAÇADA

Há cerca de uma hora, uma equipe do 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP), onde Luiz Guilherme estava lotado, localizou uma ex-namorada de Jaílson, para quem ele fez uma ligação de seu celular antes de ser levado ao IML.


O presidente do Sinpol, Moacir Maia, e vários
outros membros da entidade estão no 14º DIP,
acompanhando as insvestigações


A mulher, cujo nome não foi revelado, está neste momento (15h) sendo interrogada no 14º DIP.

Pelo que a polícia apurou até agora, Jaílson pode ter fugido para Manacapuru, onde mora a mãe dele. Uma equipe de investigadores já está a caminho de lá.

A caçada só vai acabar depois que Jaílson for preso. Trata-se de uma questão de honra para toda a Polícia Civil.

Jaílson responde a processo por roubo, conforme consta do site do Tribunal de Justiça do Amazonas. A ação penal foi instaurada em 2009.

O corpo de Luiz Guilherme está sendo velado na capela da igreja São Bento, próximo ao 6º DIP, na Cidade Nova I.

16 comentários:

  1. ribamarpc@bol.com.brdomingo, 16 outubro, 2011

    zaca a título de colaboração o nome do policial no lugar coelho é correa, ok?, um abraço

    ResponderExcluir
  2. ANTÔNIO ZACARIASdomingo, 16 outubro, 2011

    Obrigado, Ribamar, pela informação. Já fiz a devida correção.

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias

    ResponderExcluir
  3. Parabéns grande Zaca pela reportagem. Você deu um show. É por isso que sou fã de seu blog e recomendo aos meus amigos e conhecidos.

    ResponderExcluir
  4. LEI DE TALIÃO: OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE. NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA. PRECISA????

    ResponderExcluir
  5. ribamarpc@bol.com.brdomingo, 16 outubro, 2011

    O guilherme, aguardava a promoção para inv. cl.especial, para poder se aposentar com proventos dignos e merecido. Assim como muitos colegas com mais de 30 anos na PC. Todo esse tempo enrolado pelo governo passado. Mas parece que agora com governo omar a coisa vai melhorar. Infelizmente não para o guilherme e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Já foi para o saco o FDP que matou o Guilherme, parabens a PC pela resposta enérgica e imediata.

    ResponderExcluir
  7. a unica coisa que eu penso nesse momento eh q esse tal de Jailson ta no inferno sendo atormentado agora, um desgracado desse ja era pra ta morto a muito tempo, o policial agiu corretamente em relacao a nao usar algemas ate pq tem uma lei q foi alterado em 2009 onde limita o uso do equipamento, mais eh isso infelizmente temos que assistir uma situacao chata dessa onde um simples vacilo pode mudar o final da historia de um pai de familia, agora nao temos nada pra lamentar...afinal de contas nada pode trazer de volta a vida do policial porem o minimo q poderia ser feito ja aconteceu...a morte de um vagabundo como esse Jailson, parabens aos policiais pelo trabalho de busca.

    ResponderExcluir
  8. Guilherme foi enterrado fique em paz

    ResponderExcluir
  9. Guilherme meu irmão, fique em Paz!
    Parabéns a PC que mandou esse filho da puta desse Jaílson, para o inferno!Que sirva de exemplo para outros vagabundos não matarem policiais, pois vão para pagar caro.

    ResponderExcluir
  10. A hestoria não é bem essa, vc não envestigou direito, converse com a equipe dele na delegacia, quem conhecia o Guilherme sabe que tinha extorção por traz dessa historia

    ResponderExcluir
  11. que pena! não tive o prazer de conhece-lo MEU PAI luis guilherme. quem sabe em outras vidas o verei, descanse em paz meu pai amado... sou eu o filho que o senhor não conheceu em vida.AYRTONN REBOUÇAS

    ResponderExcluir
  12. infelismente o policial se foi e o pior de tudo o JAILSON tambem uma pessoa que sempre foi e sempre serar uma pessoa amada por todos que o conhece va com Deus meu amigo e irmao JAILSON pois o policial que as pessoas dizem que vc matou e que foram os proprios companheiros da PC que o mataram para ficar calado de alguma coisa que armaram pra ele concerteza amaram pra esse policial civil mais como falaram nada pode trazer de volta vc meu querido JAILSON nos sabemos que nao foi vc .

    ResponderExcluir
  13. Dureza é ver que os colegas da Polícia Civil continuam se arriscando, fazendo diligências sozinhos... POLÍCIA NÃO SE FAZ SOZINHO... ATÉ QUANDO A CÚPULA DA PC VAI SE CALAR E DEIXAR DE ADOTAR UM RÍGIDO MANUAL DE PROCEDIMENTOS?????

    ResponderExcluir
  14. livio o filho que que sempre vai te amar

    ResponderExcluir