O texto faz referência ao ex-chefe da Agência de Comunicação do Estado, sem citá-lo nominalmente. Trata-se do jornalista Hiel Levy, cuja foto vai aí publicada.
A pilhagem teria sido comandada pelo advogado Afonso Luciano Gomes Amâncio, um ex-operário que ficou milionário do dia para a noite, segundo o jornalista Ronaldo Tiradentes.
No ano passado (clique no segundo título abaixo para maiores informações), a PF abriu inquérito para apurar denúncia de que Afonso Luciano estava aplicando golpes no interior do Estado, intitulando-se consultor do Ministério das Comunicações. Acompanhe agora o texto do intrépido Maskate:
“O esquema Jobast de comunicações traz à tona uma rede de corruptos e corruptores que desviou mais de R$ 50 milhões do Estado na gestão de Eduardo Braga, segundo levantamentos preliminares da Polícia Federal. A nota fria do Sistema de Comunicação Social, a empresa que fabricava os expedientes de lavagem e sonegação, cobrando da UEA R$ 615 mil por uma página na Internet, acredite se quiser, é a pontinha de um iceberg monumental de roubalheira e desmandos.
E quem comandava essa movimentação era o chefe da Agecom, a agência de comunicação de Eduardo Braga, o ex-secretário de Comunicação era o maquinista discreto desse agitado trem da alegria.
Era ele quem rezava o credo e distribuía os sacramentos da contravenção. O ex-governador Eduardo Braga foi o mais generoso governante na história do Amazonas no investimento da propaganda de si mesmo.
Em 2010, ele foi o quinto do País e só perdeu para Arruda, o megacorrupto de Brasília, do DF, e governadores de São Paulo, José Serra, Goiás e Rio Grande do Sul, de acordo com levantamento publicado pelo jornal Folha de S. Paulo”.
De acordo com o radialista Ronaldo Tiradentes, o escândalo Jobast é um esquema de venda de notas fiscais falsas, sonegação, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito com a participação de setores do governo do Amazonas.
A empresa Sistema Sol de Comunicação Ltda. é de propriedade de Ivanete Gomes Amâncio, mulher do advogado Afonso Luciano Gomes Amâncio. Era ele que preenchia as notas fiscais frias que eram repassadas para a Jobast e em seguida para órgãos do governo do Estado, entre eles a Universidade do Estado do Amazonas, Secretaria de Educação e Agência de Comunicação Social.
Afonso Luciano usava a mulher Ivanete Gomes Amâncio e a irmã Elisângea Amâncio como testas-de-ferro do Sistema de Comunicação Social Ltda.
Afonso, que há poucos anos era técnico em eletrônica, no bairro de São Francisco, é hoje dono de um patrimônio milionário, com mansões em Manaus e Brasília, salas comerciais e prédios de luxo, terrenos, carros conversíveis.
Uma fonte disse que Afonso vive viajando para o exterior com a família. Afonso nunca declarou os bens avaliados em mais de 15 milhões de reais. Afonso teria deixado Manaus recentemente, após tomar conhecimento das investigações contra ele. Provavelmente estaria morando no exterior.
Afonso Luciano, ex-operário do Distrito Industrial, virou subitamente homem milionário, com imóveis de luxo em vários Estados. É acusado de ser o cabeça do esquema de falsificação de notas fiscais.”
ASSUNTO RELACIONADO:
Todo mundo sabe, incusive o Ministério Público, que as agências de publicidade, com raras e honrosas exceções, são canais para a drenagem ilegal de dinheiro público. O esquema cota sempre com a participação de quem está comandando o órgão púbico de counicação. Agora com a Polícia Federal investigando é possível que essa sujeirada toda pelo menos seja varrida um pouco do Amazonas.
ResponderExcluirO Hiel Levy tá podre de rico......De onde veio o dinheiro? do nosso bolso é claro, desse esquema sujo com a Jobast e a Sol Comuicaão.
ResponderExcluirOnde está a Receita Federal que não investigou ainda esse advogado mais sujo do que pau de galinheiro?!!! É por essa e por outros que ninguém acredita mais em advogado, tirando um ou outro.Alô Receita Federal, acorda...
ResponderExcluirSe roubaram 50 milhões dos cofres do governo do estado será dificil acreditar que o Eduardo Braga não sabia de nada, não levou pelo menos uma beirinha porque de leso ele não tem nada, nao é a toa que ele estava quase falido quando assumiu o governo e agora está podre de rico. Confiamos na Policia Federal e se ele tiver culpa vai se ferrar dessa vez tenho certeza como um dia vou morrer.
ResponderExcluirO Eduardo Braga foi o maior e o melhor governador que o Amazonas já teve e dificilmente será superado, pode até ser igualado, mas superado, não. Portanto, parem de ficar denegrindo a imagem desse grande homem público.
ResponderExcluirESSE AFONSO AMÂNCIO É UM RATO EU CONHEÇO ELE DESDE QUE ELE MORA NO SÃO FRANCISCO NESSE TEMPO JÁ ERA UM VIGARISTA!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO Miguel Mourão do Maskate não, tem moral pra falar mau de ninguém quando, eu trabalhei lá ele vivia dando encima, de mim e das outra é um tarado e, tambem gosta de mininiha não sei como, ele inda não foi preso. O Eduardo é, uma pessoa de bem só ajudou o povo em quanto o Mourão só, sabe falar mau dos otro.
ResponderExcluirZaca toma cuidado que, depois dessa o Afonso vai com tudo pra cima de te, eu conheço a peça e te digo que ele não é flor que se cheire vai fzer o diabo pra se vingar como ele se vingou do Ronaldo Tiradentes. Que Deus te proteja.
ResponderExcluirEssa promiscuidade entre agências de publicidade e órgãos públicos de comunicação não é de hoje. Ainda não um secretário de Comunicação, seja do Estado ou do Município, que tenha entrado pobre e saído pobre. Todos, sem exceção, se não ficaram ricos mas no minímo deixaram o cargo com o burro na sombra. Foi assim com o gaúcho Jeferson Coronel, com o Paulo Castro, com o Haroldo Furtado, com o Eduardo Gomes, com o Sebasião Assante e mais recentemente com o Hiel Levy. Este rapaz, por sinal, não tinha um pau pra dar num gato quando se tornou o chefe da Agecom. Hoje, vive ostentando riqueza. Anda em carrões, mora em mansão, viaja para o exterior, etc., etc., etc. Tomara que a Polícia Federal ponha essa corja da Jobast e dessa tal de Sol na cadeia, sem esquecer, é claro, do Eduardo Braga e do Hiel Levy, pois todo mundo sabe que no governo do Braga ninguém ganhava dinheiro sem dar o dele, o do Braga, a prova taí na riqueza espetacular dele.
ResponderExcluirSNIPER " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "
ResponderExcluirBomba, este mestre dos mestres é de fato o melhor que existe em informação neste País !
Parabens ZACA !
Quero dizer a todos que quem vive com a VERDADE não precisa se esconder, ter medo disso ou daquilo, os bandidos sim, estes é que vivem se escondendo temendo a qualquer momento serem presos por suas falcatruas !
Isto aconteceu com o atual Ministro Alfredo Nascimento que via injustiça conseguiu retirar temporariamente o blog do Mestre Zaca do ar por alguns dias mas ...
Quem faz parte deste imensa QUADRILHA DO COLARINHO BRANCO (São na verdade CRIMINOSOS ALTAMENTE ORGANIZADOS que estão, ou se acham, protegidos pelas autoridades JUIZES, DESEMBARGADORES, PROMOTORES E ETC... ) é que devem ficam atentos, pois a qualquer momento estarão sendo PRESOS PELA POLICIA FEDERAL.
Todos aqueles que se tornaram milionários do dia para noite, como é o caso do ex-governador EDUARDO BRAGA, do seu motorista UBIRACY ( BIRA ), do ajudante do BIRA o " LOURINHO ", dos AFONSOS, dos LINS, dos CAMARAS, dos etc... a POLICIA FEDERAL tem o dever MORAL de investigar e constatando a veracidade colocar todos na cadeia e resgatar todo o patrimônio do Municipio, do Estado e da Nação por estes CRIMINOSOS roubados !
SNIPER " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "
quero q o povo da jobast se dane mesmo
ResponderExcluirtrabalhei lá na jobast na epoca de 2002 a 2004 e me despediram por motivo nenhumm
e esse afonso q eu me lembre ele era advogado da jobast subiu muito rapido
q o povo da jobast morra... morra... rsrsrsrsr