Por Luiz Nonato Honerique Neto - Caro Antonio Zacarias, conheci seu blog do tempo que ainda era www.antoniozacarias.com, lia e acompanhava a sua imparcialidade e fiquei impressionado como você incomodou tanta gente e ao mesmo tempo saber que o senhor está de volta.
Gostaria de dar minha contribuição e que publicasse o texto abaixo.
PENA DE ALUGUEL
A “pena de aluguel” nunca foi tão utilizada como nos tempos atuais. A potencialização se deu sobretudo através dos chamados ´blogs´. Muitos até disfarçam como se fosse um serviço isento e de utilidade pública, quando, na verdade, é uma disfarçada forma de enganar o leitor e dar o recado para o ´seu patrão´, que, muitas vezes, até é quem escreve. Identificar não é difícil, basta o leitor, mais ou menos atento, analisar o cotidiano que percebe a falcatrua jornalística.
O blog não tem custo, como por igual não daria receita, logo o blogueiro trabalha para atender a algum interesse, e aí se compreende até chantagem, com raras exceções, em que o blogueiro é apenas um diletante. Contudo dá para classificar nesse meio, como o Blog da Floresta, por exemplo, com produtos razoavelmente jornalísticos, seja pela sua origem ou pelo seu conteúdo, onde não se aguentam recados, perseguições, truncamento de informações, fuxico, etc.
Blogs totalmente engajados cuja leitura rápida já apresenta a digital do interessado, para, através do blogueiro picareta, embora tenha o ´status´de jornalista, como ocorre com muita clareza no blog que leva a assinatura do medíocre ex-secretário de Comunicação do Estado, e hoje na Câmara Municipal, o cambalacheiro do Hiel Levy, merece uma certa acuidada por parte do leitor, para que não alimente com a leitura e divulgação desse tipo de expediente; justamente para que o indigitado ´pena de aluguel´ não se dê bem, e muito menos, o incluso patrão que se esconde atrás dele.
O abuso dos blogs hoje é um desserviço que pretende tirar da imprensa convencional a primazia da informação, bem como a responsabilidade do que se fala e escreve. Em síntese, blogueiro ruim é uma praga que só pode prosperar se encontrar o hospedeiro do vírus da dengue. Eu que subscrevo este comentário não aguento mais ler estas porcarias. Aconselharia o Sr. Hiel Levy a pagar as contas do calote que deixou na imprensa responsável, de alguns milhões de reais, e dar uma olhadinha no seu ´telhado de vidro´ que não aguenta uma pequena fiscalização do imposto de renda frente ao esbanjamento financeiro que ostenta hoje, diferente dos demais membros da imprensa que passaram pela Secretaria de Comunicação, e nem por isso perderam o modo modesto de vida que têm.
A Câmara Municipal não pode nem com ela, do ponto de vista financeiro o Sr. Isaac Tayah assume muitos compromissos que a Câmara por si só não lhe permitirá cumprir. Algum interessado teria que bancar. Mas pelo histórico, que se sabe, da personagem não será honrado, e, de conseqüência, o seu Hiel vai terminar dando com os burros n´água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário