A Prefeitura de Manaus divulgou agora à tarde a seguinte nota, acerca do programa Bolsa Universidade:
COMUNCIADO
A Prefeitura Municipal de Manaus se orgulha de ter criado um dos programas mais oportunos e socialmente justo voltado para a educação superior, mesmo não sendo pertinente às suas atribuições.
Trata-se do Bolsa Universidade que, hoje em seu segundo ano, pode contemplar até 20 mil alunos, ou seja, ensejar a educação para 20 mil estudantes que poderiam ter obstados seus sonhos por falta de recursos financeiros.
Entende, contudo, que é profundamente lamentável que se tente desmerecer o programa onde 0,035% de um universo de 20 mil alunos beneficiados, (somente 0,035%) de erros (fraudes) identificados, venha tisnar a excelência do programa. Tal comportamento, todos hão de convir é ridículo.
Outrossim, é forçoso reconhecer que o programa está muito bem administrado, sobretudo porque é uma atividade pioneira e, como tal, sujeita naturalmente a erros.
Enxergar diferente só encontra explicação no desejo mórbido de se criar crise onde não existe, atitude muito a gosto de ações politiqueiras que ultimamente tem se voltado contra a Prefeitura.
Tem essa nota portanto, o objetivo de repor os rumos, e como não pode deixar de ser, informar por meios comuns administrativos, sem alardes, sem escândalos, apurar os erros, fazer a aplicação legal e buscar sempre o aprimoramento administrativo do projeto.
Manaus 29 de março de 2011
Prefeitura Municipal de Manaus
Nenhum comentário:
Postar um comentário