Por Édi Prado – Amanhã, quarta-feira, os vereadores vão dizer se o pedido de “impeachment” do prefeito Amazonino Mendes (PTB), apresentado pelo vereador Joaquim Lucena (PSB), deve prosperar ou não. Se a reposta for negativa, bye, bye, “impeachment”; se for positiva, instalar-se-á uma Comissão Processante, que terá 90 dias para analisar o pedido de Lucena e depois entregá-lo à presidência da Câmara para votação em plenário.
A última hipótese dificilmente se concretizará, pois a maioria dos vereadores oposicionistas já disse que a discussão que Amazonino teve com aquela ex-moradora de área de risco (ela foi removida para local seguro pela Prefeitura) não é motivo para cassá-lo.
Esses vereadores que se opõem a Amazonino (com as exceções que todos conhecemos) podem ser tudo – fisiologistas, trapaceiros, mentirosos, traidores -, mas não são burros. Eles sabem que a população é contra o “impeachment”. Eles sabem também que a população sabe dos interesses escusos que os norteiam. É por isso que não vão cassar o prefeito. Somente por isso.
ASSUNTO RELACIONADO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário