terça-feira, 24 de maio de 2011
CID GOMES TERÁ QUE PRESTAR ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA SOBRE ACUSAÇÕES QUE FEZ A ALFREDO NASCIMENTO
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), terá que prestar esclarecimentos à Câmara Federal sobre suas críticas ao ministro de Transportes, Alfredo Nascimento (PR). No último sábado, o socialista chamou o auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) de “inepto, incompetente e desonesto”. Ontem, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa aprovou requerimento elaborado pelo deputado federal Mendonça Filho (DEM) solicitando a presença do socialista para explicar suas críticas.
“Convidamos o governador Cid Gomes para se explicar na Câmara. Ele disse que tinha uma quadrilha instalada no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e que o ministro Alfredo Nascimento estava envolvido em corrupção. Entendo que o governador é uma pessoa séria, e ele tem obrigação de disponibilizar informações ao Congresso Nacional. Caso as acusações sejam verdadeiras, o ministro tem que ser exonerado. Se não for, o governador tem que se retratar”, destacou Mendonça Filho.
Na ocasião em que fez as críticas, Cid Gomes reclamou que o Ceará era discriminado pelo ministério, o qual chamou de uma “laia”. O governador cearense também chamou o Ministério dos Transportes de “antro de roubalheira”.
QUEIXA
Na tarde de ontem, o Ministério dos Transportes divulgou nota afirmando que o ministro Alfredo Nascimento ingressará hoje com queixa crime junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), “a fim de que Cid Gomes responda pelas acusações que lhe têm imputado indevidamente”. Segundo o ministério, as obras de reconstrução das rodovias federais no Estado serão iniciadas no início de junho, “ao fim do período chuvoso”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário