quarta-feira, 22 de junho de 2011

SEMED FRAUDA LICITAÇÃO PARA BENEFICIAR A “OZÔNIO TELECOMUNICAÇÕES” EM CONTRATO MILIONÁRIO

Mauro Lippi é o manda-chuva da Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) se prepara para realizar uma licitação fraudulenta, com o objetivo de beneficiar a Ozônio Telecomunicações, situada na Avenida Ephigênio Salles, n° 86, bairro do Parque Dez de Novembro. É o que se convencionou chamar de licitação dirigida.

O contrato seria para a instalação de uma rede privada de Internet em 32 escolas da Semed na zona rural, ao custo tota de R$ 10 milhões. Um negócio milionário, portanto.

Segundo um empresário, que pediu anonimato, a Semed preparou o edital de modo que apenas a Ozônio Telecomunicações tenha condições de preencher os requisitos nele exigidos, ferindo, assim, os princípios constitucionais da administração pública, além de trazer prejuízos ao erário e ao interesse público.

O empresário assegurou que a Ozônio já está de posse do projeto básico do edital, embora este ainda não tenha sido publicado. Para não deixar nenhuma dúvida quanto a isso, ele enviou cópia do projeto ao BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS.

Confira a prova da fraude:


PROJETO BÁSICO


De acordo com Art. 7º, Inciso I da Lei nº. 8.666/93 e legislação em vigor.

1 - DADOS DA INSTITUIÇÃO:

ENTIDADE PROPONENTE: Prefeitura de Municipal de Manaus
C.N.P.J:
ÓRGÃO: Secretaria Municipal de Educação – SEMED
SECRETÁRIO: Mauro Giovanni Lippi Filho
ENDEREÇO: 69.057-000 - Manaus - AM

2 - DESCRIÇÕES DO PROJETO:

TITULO DO PROJETO: Projeto VPN RURAL Escolar

IDENTIFICAÇÃO DO OBJETO: Contratação de empresa especializada em serviços de comunicação multimídia, bem como o fornecimento, instalação, configuração e assistência técnica (manutenção corretiva e suporte técnico), de hardwares, http://www.blogger.com/softwares para o funcionamento da rede privativa de comunicação, para fornece e manter uma rede de comunicação tipo VPN RURAL entre as unidades escolares e a SEMED.

2.0.1. Obter a prestação de serviços de VPN RURAL com vantagens financeiras para o erário, com vistas à economia de escala, através de valores tarifários diferenciais e padronizados, objetivando o princípio da economicidade;

2.0.2. Integrar a rede de dados das escolas rurais e demais entidades públicas relevantes, onde os ganhos técnicos e de gestão integrada serão destacadamente superiores. Serão alcançadas as integrações relativas aos Acessos de dados, para um melhor funcionamento da gestão pública e relacionamento com a sociedade, esta, considerada e compreendida por toda a sua geografia, tratados como unidade de benefícios e expectativas de desenvolvimento;

2.0.4. Criar, instalar e manter uma rede VPN RURAL que possa suportar os sistemas da logística.

2.0.5. Estruturar, padronizar e ampliar toda a área de Tecnologia da Informação dentro da Prefeitura de Manaus tanto na parte de hardware, software e comunicação de dados, para um crescimento proporcional, junto com a demanda de serviços e acessos;

2.0.6. Eliminar investimentos em aquisições de infra–estrutura e tecnologia, tais como equipamentos, atualização tecnológica e manutenção de equipamentos;

2.0.7. Alugar os equipamentos necessários para a criação da rede segura VPN RURAL;

2.0.8. Contratar o serviço de controle de freqüência escolar;

2.0.9. Contratar serviço de voz dentro da rede privada VPN Rural.


3 – JUSTIFICATIVA DA PROPOSIÇÃO:

Esse projeto vem como apoio à nova política de logística da SEMED, que visa integrar as escolas nos sistemas de controle de estoques, melhorando a comunicação e transporte das escolas rurais, assim como viabilizar a inclusão digital das comunidades atendidas pelas escolas rurais.

Criar uma estrutura de conexão das escolas municipais rurais para acesso a rede da prefeitura, de forma segura ao aluno, e que garanta a administração das escolas e da estrutura de acesso à possibilidade de limitação de acesso a conteúdos indevidos e não autorizados. Com a implantação desta estrutura, será possível a garantia da redução de acessos a sites com conteúdos indesejados a alunos e que o tráfego realizado entre a escola e a estrutura de acesso à rede seja realizado de forma segura e através de canal criptografado.
Aproveitar o túnel da VPN RURAL para usar voz.
Controlar através a freqüência escolar e garantir que os recursos do município empregados nos programas sociais, estão com as regras devidamente cumpridas, de acordo com a presença dos alunos.


4 – CARACTERISTICA DO SERVIÇO:


4.1 - Circuito VPN de acesso rede privada Classe A baixas velocidades
4.1.1Fornecimento de acesso à rede da prefeitura, devendo estar disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, durante os 07 (sete) dias da semana, e constituir-se de acessos permanentes, dedicados, e com total conectividade IP, interligando a Secretaria Municipal de Educação - SEMED.
4.1.2Tempo máximo de latência, deve ser 980 milissegundos.

4.2 – Instalação Fiscalização e Gerenciamento.

4.2.1. Descrição geral:

(1) Serviço de VPN classificado por:

5
5.1
5.1.1
5.1.1.1
4.2.1.1.1. VNP Classe A para links de baixa velocidade (256kb/s de download e 64kb/s de upload);
4.3.
4.3.1.
4.3.1.1.
4.3.1.1.1.
4.3.1.1.2. VPN Classe B para links de media velocidade (512kb/s de download e 128kb/s de upload);
4.3.1.1.3. VPN Classe C para links de alta velocidade (1024kb/s de download e 256kb/s de upload);

(2) Sistema de voz usando a rede VPN

(a) PABX de uso exclusivamente interno, usando a rede IP da VPN;
(b) Telefone IP fixo;
(c) Telefone IP WIFI.
(3) Sistema de freqüência escolar
(a) Leitor biométrico IP65 com capacidade de leitura de cartão de proximidade e de digitais, com conexão IP;
(b) Servidor de banco de dados de software de sistema de freqüência escolar com disponibilidade de 99,9% de tempo no mês e banda da rede superior a 5Mb/s de upload;
(c) Software de controle de freqüência adaptável para a integração com o sistema atual da Prefeitura.
(4) Sistema de distribuição de rede VPN WIFI
(a) Sistema de distribuição WIFI classe A, para até 10 usuários na distancia máxima de 50 metros;
(b) Sistema de distribuição WIFI classe B, para até 20 usuários na distancia máxima de 300 metros;
(c) Sistema de distribuição WIFI classe C, para conexão de unidades da prefeitura próximas;
(5) Estação de trabalho
(a) CPU com 2gb de memória, processador com 02 núcleos e disco rígido interno.
(b) Monitor de LCD ou compatível de no mínimo 19”;
(c) Sistema de proteção nobreak;
(d) Sistema operacional Windows XP ou superior.

(6) Sistema de gerenciamento de rede Local
(a) Sistema de gerenciamento de rede local modelo A, com as tecnologias: cachê de web e de DNS, Firewall, DHCP, roteamento de pacotes, para VPN de até 10 usuários;
(b) Sistema de gerenciamento de rede local modelo B, com as tecnologias: cachê de web e de DNS, Firewall, DHCP, roteamento de pacotes, para VPN de mais de 15 usuários.


5.2.2. Descrição Detalhada:


5.2.2.1. Serviço de locação, instalação, configuração e manutenção.


5.2.2.1.1. Serviço de locação, instalação, configuração e manutenção de unidade VPN conforme item 1 do anexo 1.

5.2.2.1.2. Serviço de locação, instalação, configuração e manutenção de unidades VNP conforme item 5 do anexo 1.

5.2.2.1.3. Serviço de locação, instalação, configuração e manutenção de unidades de gerenciamento de rede local conforme item 3 do anexo 1.

5.2.2.1.4. Serviço de locação, instalação, configuração e manutenção de unidades de gerenciamento de rede Central conforme item 4 do anexo 1.

5.2.2.1.5. Serviço de locação, instalação, configuração e manutenção de sistema de gerenciamento de rede local conforme item 2 do anexo 1.

5.2.2.1.6. Serviço de locação, instalação, configuração e manutenção de sistema de gerenciamento de rede local conforme item 3 do anexo 1.

5.2.2.1.7. Serviço de locação, instalação, configuração e manutenção de estação de gerenciamento de rede conforme item 6 do anexo 1.


5.2.2.2 Serviço de implantação de VPN .

5.2.2.2.1. Utilizando os equipamentos conforme o item 5.x.2.1 o contratado deverá integrar, implantar, manter e monitorar uma VPN para aplicações da prefeitura.

5.2.2.2.2. A contratada deverá habilitar criptografia de hardware do VPN com no mínimo 256bits.

5.2.2.3. Serviço de gerenciamento de rede local

5.2.2.3.1. Utilizando o equipamento especificado no item 5.x.2.1 à contratada deverá criar as regras de roteamento, qualidade de serviço e prioridade, para acesso de usuários locais a VPN.

5.2.2.3.2. Utilizando o equipamento especificado no item 5.x.2.1 a contratada deverá otimizar a utilização da rede em cada site implantando serviços de cachê e DNS cachê.

5.2.2.4. Segurança

5.2.2.4.1. A contratada será responsável de implantar e manter atualizado o firewall em cada site

5.2.2.5. Serviço de relatório.

5.2.2.4.1. A contratada será responsável de implantar e manter atualizado o firewall em cada site

5.2.2.4.2. A contratada deverá manter um centro de operação em Manaus 24/7 para monitorar e controlar a rede de contratante.

5.2.2.4.3. A contratante terá prover acesso físico para os técnicos da prefeitura nesse centro de operação 24/7.

5.2.2.6 Serviço de roteamento da rede para utilização publica.

5.2.2.6.1 A contratada será responsável para a configuração dos equipamentos do item 5.10.2 para rotear banda de rede quando estiver ociosa na prefeitura para fornecer internet gratuita para a população, caso seja instalado o item 5.10.2.

5.2.2.6.2 A contratada será responsável para configurar os equipamentos do item 5.10.1 para manter a segurança de rede da rural SEMED contra atraques externos através de banda roteada.

5.2.2.6.3 Criação e manutenção do sistema de gerenciamento de acesso do cidadão a rede tipo hotspot.

5.2.2.7 Suporte Técnico
9.2.7.1 A contratada deverá manter um Call Center 24/7 para atender chamadas de todos os sites com um tempo de espera máximo de 30 segundos para o primeiro atendimento.

5.2.2.8 Sistema de Voz usando IP
Serviço de voz, com o uso de central PBX para a comunicação via ramal entre as unidades atendidas pela VPN RURAL sem custo de tarifação entre as unidades rurais e a SEMED.

5.2.2.9. Equipamentos
Serviço de configuração de VPN com no mínimo 256bits de segurança, balanceamento de links, emissão de relatórios de desempenho, Serviço de criação de servidor Proxy e servidor cachê, QoS, DNS cachê, com servidores e softwares devidamente licenciados ou com uso de software livre.
Os equipamentos de conexão, roteadores e infra-instrutora básica, deverão ser fornecidos, com o requerimento, seguindo as especificações do anexo 1.


5.3. Infra-estrutura:

O fornecedor será instalar e ou manter a infra-estrutura mínima abaixo para a instalação dos sistemas:

a) Servidores para geração de relatórios
b) Pessoal técnico responsável
c) Equipamentos de informática necessários para todos os processos.
d) Manutenção de base de dados de relatórios
e) Sistema de proteção a surtos elétricos
f) Sistema de proteção a interrupção de eletricidade
g) Sistema de aterramento elétrico.

5.3.1 QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

5.3.1.1. Objetivando avaliar as empresas participantes e sua capacidade técnica de fornecerem os serviços propostos, descrevemos a seguinte documentação técnica:

Obs.: Todos os documentos abaixo devem ser apresentados em via original ou devidamente autenticados em cartório.

• Apresentação de atestado(s) técnico(s) que demonstre(m) experiência em redes VPN;
• Apresentação de atestado(s) técnico(s) que demonstre(m) experiência em otimização de banda com uso de cache;
• Apresentação de atestado(s) técnico(s) que demonstre(m) experiência em otimização de banda com uso de proxy;
• Apresentação de atestado(s) técnico(s) que demonstre(m) experiência em administração de redes utilizando equipamentos que forneçam com relatórios de erros;
• Apresentação de atestado(s) técnico(s) que demonstre(m) experiência em administração de redes utilizando equipamentos que forneçam com relatórios de disponibilidade;
• Tabela de fabricante e modelo no equipamento que ele vai fornecer conforme anexo 2.

5.3.1.2. A empresa licitante deverá apresentar sua licença de SCM – Serviço de Comunicação Multimídia, sobre pena de desclassificação em caso de a não apresentação desta.

5.4. Sistema de Distribuição de Rede WIFI

Sistema de conexão a rede VPN via WIFI.

5.4.1. Classe A

Características:
Antena externa
Área de cobertura de 50m
Utilização de até 10 usuários simultâneos
LED com indicação de qualidade
Conector de RJ45
Velocidade de conexão de rede local 10/100
Mutiplas aplicações Access Point/Client Bridge/Client Router/WDS Function
Segurança: 802.11i WEP, WPA, WPA2 (Encryption support TKIP/AES)
Segurança de pontos: Station isolation
QoS
Temperatura de funcionamento de até: 70°
Umidade de funcionamento de até: 90%
Registro de autorização da Anatel.

5.4.2. Classe B

Características:
Antena externa
Área de cobertura de 300m
Utilização de até 20 usuários simultâneos
Memória de 32 mb
Memoria flash de 8 mb
LED com indicação de qualidade
Alimentação por PoE
Voltagem de 24v
Conector de RJ45
Velocidade de conexão de rede local 10/100
Mútiplas aplicações Access Point/Client Bridge/Client Router/WDS Function
Segurança: 802.11i WEP, WPA, WPA2 (Encryption support TKIP/AES)
Segurança de pontos: Station isolation
Antena: 7dbi
QoS
Temperatura de funcionamento de até: 70°
Umidade de funcionamento de até: 90%


5.4.3. Classe C

Características:
Antena externa de alta potência para cobertura de longas distâncias;
Transferência de dados em até 54 Mbps em 2,3-2,5 e 5,1-6,1 GHz;
Comunicações intranet/extranet;
Aplicações de roteamento variáveis;
Plena compatibilidade com qualquer rede IEEE.
O Sistema deve incluir:
1) Placa Roteadora com CPU de pelo menos 266 MHz e 64 MB de RAM;
2) Gabinete a prova d’água e fonte de alimentação via cabo Ethernet para instalações externas;
3) Duas Placas de rede sem fio: A) Padrão 802.11a+b+g (400 mW em 5 GHz) com conector fêmea U-FL-N – B) Padrão 802.11a+b (400 mW em 5 GHz);
4) Antena Parabólica de 5,2-5,8 GHz com 29 dbi.



5.5. Sistema de comunicação de voz sobre IP

Sistema para comunicação dentro da rede VPN

5.5.1. PABX com suporte IP e capacidade para até 160 ramais

5.5.2. Telefone IP

5.5.3. Telefone IP WIFI.

5.5.4. Computador para registro de informações na VPN

5.5.5. Computador com sistema operacional Windows XP ou superior, com processador de dois núcleos e disco rígido interno.

5.5.6. Servidor Central de Coleta de Dados

5.5.7. Servidor com banco de dados com a disponibilidade de 99,9% no mínimo;
5.5.8. Link de 5Mb/s de comunicação de upload.

5.5.9. Controle de acesso biométrico
5.5.10. Sistema de controle de ponto
5.5.11. Leitor de controle biométrico com as seguintes especificações:
Sensor de impressão digital - 500 dpi optical sensor
Velocidade de identificação - 2,000 matches em 1 segundo
Capacidade de impressões digitais - 4,500 Impressões digitais (10,000 templates)
Capacidade do Log - 40,000 eventos
RF Card - Mifare (13.56 MHz)
Autenticação - Dedo / PIN / Cartão
Interface de rede - TCP/IP
Wiegand - 1 canal (input/output chaveável)
TTL I/O - 2 inputs de saída switch e sensor de porta
Internal Relay - Deadbolt, EM lock, door strike, automatic door
Ingress Protection Rate - IP65 class
LCD
Teclado
Temperatura de operação - 10℃~ 50℃
5.5.12. Instalação, configuração e manutenção deste item

6 – CONDIÇÕES DO SERVIÇO
6.1 - A Contratada será responsável pela Implantação, configuração, gerenciamento pró-ativo e manutenção do Circuito IP;
6.2 - A Contratada deverá programar o aumento da velocidade até 200%, quando solicitado, sem interrupção do serviço, onde as expansões e atualizações tecnológicas requisitadas para este aumento devem ser suportadas pelos recursos e equipamentos envolvidos na solução desde a instalação inicial;
6.3 - Deverão estar inclusos na solução sob a forma de comodato, todos os recursos de conectividade, tais como, modems, conversores, roteadores, e outros ativos correlatos bem como a infra-estrutura para instalações de equipamentos de transmissão necessárias à prestação dos serviços e à integração com o ambiente operacional da SEMED. Todos estes equipamentos e materiais serão de responsabilidade da Contratada e deverão ser substituídos imediatamente em caso de falhas sem custo adicional;
6.4 - Todos os equipamentos e enlaces fornecidos pela contratada, nas suas condições de fabricação, operação, manutenção, configuração, funcionamento, alimentação e instalação, deverão obedecer rigorosamente às normas e recomendações em vigor, elaboradas por órgãos oficiais competentes ou entidades autônomas reconhecidas na área – ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações);
6.5 - O Serviço de VPN deverá ser integrado e compatível com o ambiente operacional existente na SEMED;
6.6 - Prestar serviço de gerenciamento pró-ativo incluindo a disponibilidade de um Serviço de Atendimento para acompanhamento dos serviços prestados pela contratada. A Central de Atendimento deverá estar disponível para contato através de ligações telefônicas gratuitas a serem realizadas pelos técnicos da SEMED, sendo imprescindível que os funcionários de atendimento da contratada conheçam os serviços contratados e estejam aptos a dar as informações sobre o serviço;
6.7 - Caso haja a necessidade de realizar manutenção preventiva, a contratada deverá avisar a SEMED com 72 (setenta e duas) horas de antecedência da data proposta para a realização do serviço, que deverá ser autorizada pela SEMED;

6.8 – Adequação do ambiente para instalação dos ativos:

6.8.1 - A Contratada deverá prover a reconstituição das partes afetadas do prédio em caso de ocorrência de danos, tais como forro de gesso, PVC, paredes, pintura e etc;
6.8.2 - A Contratada deverá prover a limpeza da obra após termino de suas atividades;

6.9 Documentação necessária.
6.9.1 Declaração da licitante devidamente assinada pelo responsável administrativo da empresa, conforme sua capacidade técnica de prestar serviços de instalação, configuração e manutenção de equipamentos, software, com resumo da sua experiência em fornecimento de serviços de manutenção de sistemas de integração de sistemas com despacho eletrônico especificando nomes de clientes, tipo de equipamento e duração do contrato (anexando cópia autenticada de cada contrato) de acordo com o objeto desta licitação.

6.9.2 Comprovante de Visita Técnica devidamente assinado pelo representante da empresa e pelo representante da SEMED conforme item 8 do Projeto Básico.

6.9.3 Declaração devidamente autêntica da licitante de possuir experiência e capacidade técnica para fornecer todos os serviços relacionados a este projeto.


6.9.4 Declaração da licitante devidamente assinada pelo responsável administrativo da empresa, conforme sua capacidade técnica de prestar serviços de instalação, configuração e manutenção de equipamentos, software, com resumo da sua experiência em fornecimento de serviços de manutenção de sistemas de integração de sistemas com despacho eletrônico especificando nomes de clientes, tipo de equipamento e duração do contrato (anexando cópia autenticada de cada contrato) de acordo com o objeto desta licitação.

7– ACORDO DOS NIVEIS DE SERVIÇO SLA:

7.1- Regime de Operação:

7.1.1- A Rede VPN SEMED deverá estar em operação 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana.
7.1.2- A ocorrência de interrupção na Rede VPN SEMED deverá ser comunicada imediatamente a SEMED, através de um sistema de notificação automática a ser implantado pela contratada, utilizando simultaneamente os seguintes meios: E-mail a serem divulgados a Contratada.


7.2. Índice de disponibilidade dos serviços:

7.2.1. O Índice de Disponibilidade mensal do Ponto Principal – SEMED fornecido pela contratada deverá ser de, no mínimo, 99,5% (noventa e nove vírgula cinco por cento).
7.2.2. O serviço deverá estar disponível 24 horas por dia, 07 dias por semana, todos os dias do ano. Desta maneira a proponente deverá estabelecer estrutura de operação para este nível de serviço.
7.2.3. A disponibilidade do serviço indicará o percentual de tempo, durante o período de 01 mês de operação, em que o serviço permanecer em condições normais de funcionamento.

8 – ACESSO EXTERNO

8.1. A contratada deverá apresentar, sem necessário suporte e solução de internet própria.

8.1.1. Instalação do ponto de acesso, roteadores e execução de todas as configurações necessárias para Rede VPN rural da SEMED em, no máximo, 60 (sessenta) dias corridos após a solicitação do serviço;
8.1.2. Disponibilizar a Central de Atendimento em, no máximo, 60 (sessenta) dias corridos após a aprovação do contrato;
8.1.3. Indicação dos técnicos responsáveis pela implantação dos serviços referidos no item anterior, incluindo informações necessárias para realizar os contatos.


9. – CONDIÇÕES OBRIGATÓRIAS – REQUISITOS GERAIS

9.1. A Secretaria Municipal de Educação - SEMED será a gestora dos serviços contratados;
9.2. O prazo para alteração de velocidade dos links de VPN, quando se aplicar, não poderá ser superior a 30 (trinta) dias corridos;
9.3. A CONTRATADA deverá prestar serviço de manutenção do sistema, incluindo manutenção preventiva e corretiva da rede VNP implantada, através de equipe técnica especializada;
9.4. A cobrança só poderá ser feita após a aceitação dos serviços, que será oficializada após a conclusão dos testes de aceitação pela SEMED;
9.5. A SEMED será responsável por disponibilizar pontos de energia elétrica estabilizada para os equipamentos necessários à implantação da rede.

10. – CONDIÇÕES OBRIGATÓRIAS – REQUISITOS ESPECÍFICOS


10.1. - O ponto de concentração do serviço de VPN terá o seguinte endereço:
A ser indicado pela equipe técnica da SEMED

11. – GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

11.1. O prazo de garantia contra defeitos de fabricação será contado a partir do recebimento definitivo do objeto;
11.2. A Assistência técnica em garantia será prestada na modalidade on-site, nos locais de instalação dos equipamentos. Todos os equipamentos serão instalados no município de Manaus. A partir da comunicação do(s) defeito(s) pelo suporte técnico do órgão onde se encontrar o equipamento, via serviço telefônico ou outro meio indicado pela contratada;
11.3. A CONTRATADA deverá disponibilizar técnicos para realizar atividades de suporte à conectividade, isto é disponibilizar recursos especializados para resolver problemas específicos de desempenho / integração entre serviços de telecomunicações;
11.4. A assistência técnica de garantia consiste na reparação de falhas dos equipamentos, mediante a substituição de peças e componentes defeituosos, de acordo com os manuais e normas técnicas específicas para os mesmos;
11.5. O início do prazo para a solução do problema se dará com a abertura do chamado realizado pelo suporte técnico responsável, através dos meios disponibilizados pela empresa CONTRATADA;
12. – DECLARAÇÕES E DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS (APRESENTAR JUNTO A PROPOSTA COMERCIAL)

12.1. - DECLARAÇÕES:
12.1.3. - DA LICITANTE, conforme modelo em anexo, dentro do Envelope nº. 01 (Proposta de Preços), onde estejam especificadas que:
a) Tem pleno conhecimento do Edital e seus anexos;
b) Que o objeto deste projeto será fornecido com todos os itens e acessório necessários a sua perfeita utilização e funcionamento;
c) A assistência técnica utilizará apenas peças e componentes originais salvo nos casos fundamentados por escrito e aceitos pela equipe técnica da Secretaria;
d) A empresa substituirá os materiais entregues com eventuais defeitos de fabricação, que apresentarem adulteração de qualidade ou sofrerem eventual alteração de suas características dentro de seus prazos de validade;
e) A assistência técnica da garantia deverá ser fornecida dentro dos prazos previstos, a partir da comunicação do(s) defeito(s) observado(s) pela equipe técnica da Secretaria, via serviço gratuito telefônico ou outro meio indicado pela contratada;
f) O início do prazo para a solução do problema se dará com a abertura do chamado realizado pelo suporte técnico responsável;
g) Tem pleno conhecimento de que nos casos em que o problema no equipamento não puder ser solucionado dentro dos prazos previstos, a licitante deverá: Para períodos inferiores a 30 (trinta) dias, disponibilizar outro equipamento equivalente ou de superior configuração até o momento da solução do serviço e para períodos superiores a 30 (trinta) dias, substituir o equipamento por um novo, com configuração igual ou superior;
h) Os preços contidos na proposta incluem todos os custos, impostos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste projeto técnico;
i) Os equipamentos ofertados atendem integralmente aos requisitos constantes das Especificações Técnicas relacionadas no Projeto Técnico;
j) Tem ciência e concorda com o prazo de entrega;
k) Tem ciência que é responsável pela integração e garantia da interoperabilidade de todos os componentes solicitados;
12.2. - Fica a critério do pregoeiro a comprovação das informações do catálogo por meio de consulta ao site do fabricante na.

13. – DECLARAÇÃO DO SOLICITANTE

Declaramos que este Projeto Técnico está de acordo com a Lei nº 8.666/93 e legislação em vigor.

14 – FORMA DE PAGAMENTO:


15 – ASSINATURA E CARIMBO DO RESPONSÁVEL PELO PROJETO:

_____________________________________

16 – ASSINATURA DO RESPONSÁVEL PELA PROPOSIÇÃO:

Solicitamos aprovação técnica e autorização.

______________________________________
Divisão de Administração


17 – AUTORIZAÇÃO:

Aprovo o Projeto Básico, de acordo com o § 1º, artigo 7º da Lei n. 8.666/93.

_____________________________________
Secretário / SEMED


ANEXO 01 – ESPECIFICAÇÕES DE EQUIPAMENTOS


Item 1
80 Unidades – Unidade VPN Classe A
Algarismo de Gerenciamento de carga 7
Servidor PPTP VPN Sim
Monitor de banda utilizada Sim
Gerenciador de carga de bandas Sim
QoS Sim
Controle de banda por grupos Sim
Alta disponibilidade Sim
Numero de usuários recomendados 10
Número de usuários de VPN PPTP recomendados 5
Suporte a PPPoE, IP estático e DHCP
VPN
Resiliência inteligente
Agregação de banda
Criptografia 256-bit AES
PPTP VPN Server
Prevenção de DoS
Firewall
Servidor de DHCP para clientes
NAT e redirecionamento de IP
Capacidade de criação de rotas estáticas
Suporte a servidores de DNS Dinâmicos

Item 2
40 Unidades – Unidade VPN Classe B
Algarismo de Gerenciamento de carga 7
Servidor PPTP VPN Sim
Monitor de banda utilizada Sim
Gerenciador de carga de bandas Sim
QoS Sim
Controle de banda por grupos Sim
Alta disponibilidade Sim
Numero de usuários recomendados 20
Número de usuários de VPN PPTP recomendados 10
Suporte a PPPoE, IP estático e DHCP
VPN
Resiliência inteligente
Agregação de banda
Criptografia 256-bit AES
PPTP VPN Server
Prevenção de DoS
Firewall
Servidor de DHCP para clientes
NAT e redirecionamento de IP
Capacidade de criação de rotas estáticas
Suporte a servidores de DNS Dinâmicos

Item 3
40 Unidades – Unidade VPN Classe C
Servidor PPTP VPN Sim
Monitor de banda utilizada Sim
Gerenciador de carga de bandas Sim
QoS Sim
Controle de banda por grupos Sim
Alta disponibilidade Sim
Numero de usuários recomendados 30
Número de usuários de VPN PPTP recomendados 15
Suporte a PPPoE, IP estático e DHCP
VPN
Resiliência inteligente
Agregação de banda
Criptografia 256-bit AES
PPTP VPN Server
Prevenção de DoS
Firewall
Servidor de DHCP para clientes
NAT e redirecionamento de IP
Capacidade de criação de rotas estáticas
Suporte a servidores de DNS Dinâmicos


Item 4
80 Unidades – Servidor de Gerenciamento de Rede Local A
Porta WAN – 1 X 10/100 Mbit/s Ethernet
Porta LAN - 4 X Ethernet ports 10/100 Mbit/s Ethernet
Suporte nativo a balanceamento de carga
Suporte nativo a gerenciamento de falhas
Suporte a priorização de QoS
Monitor de banda utilizada
DHCP Cliente e servidor
Criptografia de 256 bits
Temperatura de funcionamento de até 60°c

Item 5
80 Unidades - Servidor de Gerenciamento de Rede Local B
CPU 266 MHz
Memória 64MB
Memória cachê de 12GB (expansível até 32 GB)
Tipo de Memória cachê - Estado Solido,
Cachê – Velocidade de leitura 75Kb/sec Velocidade de escrita 45Kb/sec
Porta WAN – 1 X 10/100 Mbit/s Ethernet
Porta LAN - 2 X Ethernet ports 10/100/1000 Mbit/s Gigabit Ethernet
Alimentação elétrica via POE
Consumo de energia maximo – 40W
Suporte aos protocolos RIP, OSPF, BGP
EoIP tunnels - 150
PPPoE tunnels - 150
PPTP tunnels - 150
L2TP tunnels - 150
OVPN tunnels - 150
VLAN interfaces - sem limite
HotSpot active users - 150
Suporte a cliente RADIUS
Temperatura de funcionamento de até 45°c
Queues - sem limite
Função Web proxy
FrameRelay (PVC, Private Virtual Circuit)
FTP (File Transfer Protocol) Server
MAC Level Access (Telnet)
MAC Telnet Servidor
MAC Scan
SSH Servidor
SSH Cliente
Telnet Servidor
Telnet Cliente
Função Proxy-ARP
PPP Servidor
PPP Cliente
VLAN
Controle de Banda
Firewall
DHCP Cliente e servidor
HotSpot Gateway
Gerenciamento de cachê
Modulo transparente
IP Pools
Servidor de SOCKS Proxy
Servidor dinâmico de DNS NTP e cliente

Item 6
Infra-instrutora de Suporte - Sistema de aterramento e infra-instrutora
Serviço de instalação com cabos elétricos
Aterramento elétrico
Sistema de proteção contra surtos elétricos
Sistema de proteção contra falhas elétricas
UPS
Configuração e ativação de equipamentos

Item 7
170 Unidades – Telefone Ramal Wi-Fi
Suporte os protocolos SIP 2.0 TCP/UDP/IP, RTP/RTCP, HTTP, ARP/RARP, ICMS, DNS, DHCP, NTP E FTP
Processamento de sinal avançado (DSP)
Protocolos/Frequências – SIP 802.11b/g. 2.4 GHz
Opções de Rede Wi-Fi
Segurança WLAN: WEP, WPA-PSK TKIP, WPA2-PSK, AES, EAP-TLS


Item 8
170 Unidades – Telefone Ramal Base
Suporte os protocolos SIP 2.0 TCP/UDP/IP, RTP/RTCP, HTTP, ARP/RARP, ICMS, DNS, DHCP, NTP E FTP
Suporte a NAT reverso por STUN e RTP simétrico
Processamento de sinal avançado (DSP)
Conexão LAN Base-T

Item 9
PABX VOIP

* Caixa postal de voz
* Tronco SIP Ilimitado
* Transferência para qualquer número ou ramal
* Atendimento remoto de chamadas
* Áudio-conferência
* Alarme de recebimento de chamada
* Transferência supervisionada
* Transferência cega
* Detalhamento completo das ligações
* Transferência de chamadas quando ocupada ou não atendida
* Monitoramento de chamadas
* Direcionamento de chamadas por ramal ou grupo de ramais (fila)
* Gravação da chamada
* Chamada em espera
* Identificador de chamada (Caller ID)
* Discagem por nome
* Toques diferenciados
* Função DND (não perturbe)
* Utilização de softphone
* Administração Web
* Agenda
* Captura de ligação
* Bloqueio de ligações
* Gráfico de ligações
* Grupos com permissões individuais
* Ramais móveis


Item 10
Leitor Biométrico
• Sensor de impressão digital - 500 dpi optical sensor
• Velocidade de identificação - 2,000 matches em 1 segundo
• Capacidade de impressões digitais - 4,500 Impressões digitais (10,000 templates)
• Capacidade do Log - 40,000 eventos
• RF Card - Mifare (13.56 MHz)
• Autenticação - Dedo / PIN / Cartão
• Interface de rede - TCP/IP
• Wiegand - 1 canal (input/output chaveavel)
• TTL I/O - 2 inputs de saída switch e sensor de porta
• Internal Relay - Deadbolt, EM lock, door strike, automatic door
• Ingress Protection Rate - IP65 class
• Tela de LCD
• Teclado fisico
• Temperatura de operação - 10℃~ 50℃


Item 11
Wifi – Clase A

• Características:
• Antena externa
• Área de cobertura de 50m
• Utilização de até 10 usuários simultâneos
• LED com indicação de qualidade
• Conector de RJ45
• Velocidade de conexão de rede local 10/100
• Mutiplas aplicações Access Point/Client Bridge/Client Router/WDS Function
• Segurança: 802.11i WEP, WPA, WPA2 (Encryption support TKIP/AES)
• Segurança de pontos: Station isolation
• QoS
• Temperatura de funcionamento de até: 70°
• Umidade de funcionamento de até: 90%


Item 12
Wifi – Classe B

Características:

• Antena externa
• Área de cobertura de 300m
• Utilização de até 20 usuários simultâneos
• Memória de 32 mb
• Memoria flash de 8 mb
• LED com indicação de qualidade
• Alimentação por PoE
• Voltagem de 24v
• Conector de RJ45
• Velocidade de conexão de rede local 10/100
• Mutiplas aplicações Access Point/Client Bridge/Client Router/WDS Function
• Segurança: 802.11i WEP, WPA, WPA2 (Encryption support TKIP/AES)
• Segurança de pontos: Station isolation
• Antena: 7dbi
• QoS
• Temperatura de funcionamento de até: 70°
• Umidade de funcionamento de até: 90%
• Registro de autorização da Anatel.


Item 13
160 Unidades – Estação de controle e gerenciamento biométrico
Processador: 2.3 Ghz Dual Core
Sistema Operacional: Windows XP Pro ou superior
Formato: Microtorre
Baias Internas: 2 - 3.5" Drive Bays
Slots PCI (Total): 2
Slots PCI Express X1 (Total):1
Slots PCI Express X16 (Total):1
Slots PCI Express (Total): 2
Conector PS/2 Keyboard: 1
Conector PS/2 Mouse: 1
Portas Comunicação Serial: 1
Portas Paralelas: 1
Portas USB: 5
Portas LAN: 1
Conexão de Saída Áudio: 2
Conexão Entrada Áudio: 1
Conexão Microfones: 1
Portas VGA: 3 (com placas de expansão)
DVI Vídeo: 3 (com placas de expansão)
Velocidade Processador 2.30GHz (Dual Core)
Memória: DDR2 , 3.0GB, 667 (PC2-5300)
HD: SATA 3G, 250GB, 7.200RPM
Drive Ótico Tipo: DVD±RW Dual Layer
Descrição Áudio: Áudio Integrado
Interface de Vídeo: DVI-D, VGA
Rede: RJ-45 – Conector de Rede Gigabit LAN
Fonte: 300 Watt
Tipo de Mouse: Ótico PS/2
Tipo Teclado: 101 Teclas PS/2
Placas de Expansão: Placa de Vídeo - 64MB DDR, PCI, VGA, DVI, Saída de TV, Placa de Vídeo

Item 14
160 Unidades – Monitor de LCD para Estação de controle e gerenciamento biométrico.
Display : Aspecto 16:9
Brilho : 300 cd/m2
Contraste : 1000:1
Angulo de visão máximo horizontal : 170
Angulo de visão máximo vertical: 160
Display
Tamanho do Display : 19" - Widescreen
Tamanho visível : 19"
Dot Pitch / Pixel Pitch : 0.282 mm
Resolução Máxima : 1680 x 1050
Suporte a cores : 24-bit (16.7 milhões de cores)
Taxa máxima de Sinc (V x H): 75 Hz
Tempo de Resposta : 5 ms
Sinal de Entrada : DVI-D, VGA
Entrada de Vídeo
Sinal de Vídeo Analógico : RGB
Padrão de Vídeo Digital :Digital Visual Interface (DVI)
Saída de Áudio
Tipo de Alto-falantes: Integrados e estéreo
Alimentação
Tensão de entrada: AC 120/230 V
Consumo Operacional: 52 Watt
Consumo em Repouso: 2 Watt





Anexo 2 - MODELO DA PLANILHA DOS EQUIPAMENTOS
Planilha de Equipamentos – Pregão XXX/2011 – Lote XX – SEMED

Planilha de Equipamentos Equipamentos
Qtd. Fabricante Modelo
1. SISTEMAS VPN
1.1. Sistema de VPN
1.1.1 VNP Classe A - Aluguel, Operação, suporte técnico e manutenção 80
1.1.2 Instalação e Configuração Inicial 80
1.1.3 VPN Classe B - Aluguel, Operação, suporte técnico e manutenção 40
1.1.4 Instalação e Configuração Inicial 40
1.1.5 VPN Classe C - Aluguel, Operação, suporte técnico e manutenção 40
1.1.6 Instalação e Configuração Inicial 40
1.2. Sistema de Voz Sobre VPN
1.2.1 PABX 2
1.2.2 Instalação e Configuração Inicial 2
1.2.3 Telefone fixo 170
1.2.4 Instalação e Configuração Inicial 170
1.2.5 Telefone WIFI 170
1.2.6 Instalação e Configuração Inicial 170
1.3 Sistema de Frequência Escolar
1.3.1 Leitor Biométrico 160
1.3.2 Instalação e Configuração Inicial 160
1.3.3 Sistema de Biometria 1
1.3.4 Servidor de Banco de Dados 2
1.3.5 Instalação e Configuração Inicial 2
1.4. Sistema de Gerenciamento de Rede Local
1.4.1 Sistema de gerenciamento de rede Local Mod. A 80
1.4.2 Instalação e Configuração Inicial 80
1.4.3 Sistema de gerenciamento de rede Local Mod. B 80
1.4.4 Instalação e Configuração Inicial 80
1.5 Sistema de WIFI
1.5.1 Sistema de Distribuição WIFI Classe A 80
1.5.2 Instalação e Configuração Inicial 80
1.5.3 Sistema de Distribuição WIFI Classe B 80
1.5.4 Instalação e Configuração Inicial 80
1.5.5 Sistema de Distribuição WIFI Classe C 80
1.5.6 Instalação e Configuração Inicial 80
1.6 Infra-estrutura de Suporte
1.6.1 Infra-estrutura de instalação, aterramento 160
1.7 Sistema de computador para apoio Biométrico
1.7.1 Computador 160
1.7.2 Monitor 160

1.7.3 Instalação e Configuração Inicial 160


Anexo 3 – Endereços de Instalação

INSTITUIÇÃO ENDEREÇO
Esc.Mul. Abilio Alencar Rod.Torquato Tapajós, Km.35
Esc.Mul. Carlos Santos Rod.Torquato Tapajós, Km.25
Esc.Mul. Lago e Silva Rod.Torquato Tapajós, Km.20
Esc.Mul. Ouvidor Sampaio Rod.Torquato Tapajós, Km.41
Esc.Mul. José Marques de Almeida Rod. Torquato Tapajós, Km.17 - R. do Acará
Esc.Mul. São José Rod. Torquato Tapajós, Km.53
Esc.Mul. Santo Antonio Rod.Torquato Tapajós,Km.47-R.Sto.Ant. km2
Esc.Mul. Prof.ª Joana Vieira Rod.Torquato Tapajós, Km.32-Água Branca 01
Esc.Mul. Padre Calleri Est.Manaus - Caracaraí, Km.14
Esc.Mul. Solange Nascimento Est.Manaus - Caracaraí, Km.25 BR 174
Esc.Mul. Maria Leide Amorim Av. São João Km 4 Com. São João / Rua São Luis, s/nº
Esc.Mul. Profª. Neuza dos Santos Ribeiro Est. Manaus-Caracaraí-Km.21-R.do Pau Rosa Km 16
Esc.Mul. Profª. M. Izabel C. de Melgueiro Est. Manaus-Caracaraí-Km.21-R.da Cooperativa Km 12
Esc.Mul. João Paulo II Est.do Puraq. Km 5-R.Chico Mendes Km 1
Esc.Mul. Emanuel Rebelo da Cunha Est.do Brasileirinho Km 10
Esc.Mul. Profª. Tereza Cordovil Guimarães Est. da Vivenda Verde - R. do Bancrevea
Esc.Mul. Profª. Francisca Campos Corrêa Estrada do Cetur
Esc.Mul. Manoel Chagas Bom Sucesso Costa do Tabocal
Esc.Mul. Francisco Coelho Lago do Puraquequara, S.Francisco
Esc.Mul. Monte Sinai Baixo Rio Preto da Eva Tapaiuna
Esc.Mul. São Salvador Baixo Rio Preto da Eva Monte Horebe
Esc.Mul. Nossa Senhora das Graças Costa do Jatuarana
Esc.Mul. Nossa Senhora do Carmo Paraná da Eva
Esc.Mul. São Francisco Costa do Tabocal
Esc.Mul. Nossa Sra. de Nazaré Costa do Tabocal Assentamento Nazaré
Esc.Mul. São Jorge Baixo Rio Preto da Eva Lago do Arumã
Esc.Mul. São Luís de Gonzaga Lago do Puraquequara
Esc.Mul. Santa Luzia Com. Santa Luzia Lago do Puraquequara
Esc.Mul. Canaã II Lago do Tarumã Comun.Julião
Esc.Mul. Santo André Tarumã Açú
Esc.Mul. Prof. Paulo César da Silva Nonato Comunidade Nova Esperança Igarapé do Tiú
Esc.Mul. São Francisco das Chagas Costa do Arara
Esc.Mul. São José I Nossa S.do Livramento Tarumãzinho
Esc.Mul. José Sobreira do Nascimento Com.N.Sra.de Fátima Tarumãzinho
Esc.Mul. Santo Antonio Com. Monte Sinai Igarapé Açu
Esc.Mul. Prof. Manoel da Silva Bahia Comunidade Pagodão Parana de Anavilhanas
Esc.Mul. Divino Espírito Santo Igarapé Jaraqui Comunidade Bela Vista
Esc.Mul. Estrela da Manhã Com.Nova Canaã
Esc.Mul. São Sebastião I Foz do Rio Cuieiras Vila Paulino São Sebastião
Esc.Mul. Rui Barbosa Rio Cuieiras Com. Nova Canãa


Anexo 4 – MODELO DE COMPROVANTE DE VISITA TÉCNICA


REF. PREGÃO POR REGISTRO DE PREÇOS N.°


Declaro para os devidos fins, que por intermédio do Sr.(Sra.) ........................................................., representante legal da empresa .................................., procedemos a visita às instalações dos locais onde serão instalados os equipamentos e prestados os serviços, objetivando colher subsídios para formulação das propostas, como participante do certame licitatório em referência, estando ciente das adversidades e das condições gerais pertinentes ao serviço a ser prestado.



Manaus, ........ de ........................ de ........


(nome e assinatura do titular ou representante legal da Empresa)



Manaus., ........de........................de........


(nome e assinatura do titular ou representante da SEMED)


Anexo 4 - MODELO DA PROPOSTA DE PREÇOS

Proposta de Preços –
Instalação e operação parcial
Item Qtd. Custo de Instalação e Configuração inicial Custo Mensal de aluguel equipamentos
(Incl. com., suporte técnico e manutenção) Custo Global de Instalação e Configuração inicial Custo Global de aluguel equipamentos
(Incl., com., suporte técnico e manutenção) Total Global Projeto
VPN A - Baixa Velocidade 80 R$ 3.500 R$ 1.850 R$ 280.000 R$ 1.776.000 R$ 2.056.000
VPN B - Média Velocidade 40 R$ 4.800 R$ 3.250 R$ 192.000 R$ 1.560.000 R$ 1.752.000
VPN C - Alta Velocidade 40 R$ 6.800 R$ 6.950 R$ 272.000 R$ 3.336.000 R$ 3.608.000
Infra-estrutura de Suporte - Aterramento e infra-estrutura 160 R$ 2.400 0 R$ 384.000 R$ 0 R$ 384.000
Telefones Ramal Wi-FI 170 R$ 25 R$ 65 R$ 4.250 R$ 132.600 R$ 136.850
Telefones Ramal Base 170 R$ 25 R$ 45 R$ 4.250 R$ 91.800 R$ 96.050
Servidor de Gerenciamento de Rede Local A 80 R$ 175 R$ 125 R$ 14.000 R$ 120.000 R$ 134.000
Servidor de Gerenciamento de Rede Local B 80 R$ 350 R$ 375 R$ 28.000 R$ 360.000 R$ 388.000
PABX VOIP 2 R$ 4.450 R$ 1.550 R$ 8.900 R$ 37.200 R$ 46.100
Leitor Biométrico 160 R$ 380 R$ 255 R$ 60.800 R$ 489.600 R$ 550.400
Servidor Central 99,9% disponibilidade 5Mbps 2 R$ 5.600 R$ 1.980 R$ 11.200 R$ 47.520 R$ 58.720
Sistema WI-FI - Classe A 80 R$ 35 R$ 18 R$ 2.800 R$ 17.280 R$ 20.080
Sistema WI-FI - Classe B 80 R$ 470 R$ 185 R$ 37.600 R$ 177.600 R$ 215.200
Sistema WI-FI - Classe C 80 R$ xxxxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxx xxxxxxxxx
Estação de Trabalho - Sistema Monitoramento Logístico 160 R$ 125 R$ 180 R$ 20.000 R$ 345.600 R$ 365.600
Total Global do Projeto R$ 1.319.800 R$ 8.491.200 R$ 9.811.000

Razao Social:
Preço Global:
Prazo de validade da proposta:
Prazo de execução:

A empresa licitante declara:

A (razão social da empresa), CNPJ nº..., localizada à..., DECLARA, que todos os itens, modelos e fabricantes listados nessa planilha atendem a todos os requisitos necessários para o pleno funcionamento para este certame licitatório da Prefeitura de Manaus – Concorrência nº .../200..., sob pena, se comprovada má-fé, da aplicação das penalidades cabíveis.


..., ... de ... de 2011

Sócio Administrador, Diretor ou Representante Legal
Carimbo de Identificação

9 comentários:

  1. SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ÚLTIMO DOS MOICANOS - MISTER ZACARIAS.

    NOW! TIRO CERTEIRO E FATAL DO MESTRE DOS MESTRES.

    NOW! POLICIA FEDERAL - CADEIA EM TODOS OS ENVOLVIDOS, pois a Policia Civil e Policia Militar (São PHD's em todos os tipos de ILEGALIDADES a prova estão em seus ÚLTIMOS CONCURSOS) não tem nenhuma MORAL pra prender nem CACHORRO VIRA LATA!

    SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

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  2. Prezado Zaca, vc acha mesmo que publicando todo esse material que reforça a denúncia do indignado cidadão denunciante vai surtir efeito para que as instituições tomem uma providência aqui em Manaus no nosso querido Amazonas? Acho que isso é mais uma piada...ahahaha!

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  3. A Semed, virou um antro ee corrupção. O Mauro Lipi e o prefeito, tão faturando aos tubos!!!!!

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  4. Issa roubalheira faz parte do plano do Amazonino pra fazer caixa pra campanha a reeleição.

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  5. Isso é apenas uma ponta no enorme iceberg que é a educação, que é usada como moeda de troca á amigos e apadrinhados do prefeito e do secretário mauro, basta ver a quantidade de predios alugados para escola os valores pagos, e ver quem os proprietários, será que nem os vereadores de oposição veem isso????

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  6. Senhores sou um funcionario do CIOPS a muito tempo, desde a epoca que foi criado pelo entao governador Amazonino Mendes.
    Agora vou explicar como essa empresa esta tendo ajuda para fraudar os cofres publicos da Prefeitura de Manaus, essa parceria acontece desde a epoca do governo.
    Apenas um detalhe os proprietarios da empresa Ozonio ,sao os mesmo da empresa INN TECNOLOGIA.Comandada pelo Sr. Yoram Yaely, um israelense que vem montando esses golpes a muito tempo.
    Na epoca da criacao do ciops ele conseguiu fornecer todo o material e o software de gestao de despacho usado pela PM. Vendido na epoca por alguns milhoes de DOLARES. Apenas uma detalhe essa empresa ja sofreu varios processos dentro do governo do amazonas, chegando ao ponto do governador Eduardo Braga, mandar prender os proprietarios no inicio de seu primeiro mandato.
    Mais uma noticia que deve ser investigada a fundo é que o socio fantasma dessas empresas se chama ARMANDO MENDES, que por acaso é filho do prefeito Amazonino Mendes.
    Zacarias pode ir atras dessa historia, pois so tem podre dentro desse angu, pode procurar o setor de inteligencia da SSP, que vc vai obter todas essas informacoes.
    O golpe na epoca do governador Amazonino, foi tao bem montado, que atualmente a PM ainda se encontra refem desse empresario YORAM YAELY, que montou a comunicacao de radio das viaturas do estado desde do primeiro mandato do governador Amazonino, e ate hoje o estado paga uma fortuna para essa empresa por causa desse contrato.
    A pior parte é que o servico é de pessima qualidade, e que so tem o objetivo de extoquir o dinheiro publico. Essa historia pode ser confirmada a qualquer momento por sua equipe junto ao comando da PM, que nao vai ter como negar os contratos que ainda vigoram com essa empresa INN Tecnologia.

    Va para cima dessa historia, pois sera a ponta do iceberg, pois essa empresa foi a mesma que teve contrato de colocar cameras de seguranca nas escolas municipais, com um contrato de quase 30 milhoes. Mais essa foi outra licitacao fraudada, pois um levantamento na epoca por uma empresa que foi barrada de participar dessa licitacao, levantou que no maximo esse mesmo processo teria um custo maximo de 10 milhoes. Para onde sera que foi essa diferenca de 20 milhoes desse contrato.

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  7. Se esse empresario teve acesso a esse documento, nao parece que ele seja muito secreto, nem que tenha validade como prova de nada.

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  8. Esse documento teria de ser secreto e feito por uma equipe tecnica da Prefeitura , no caso a secretaria de informatica. Para assim poder atender a real necessidade da semed no projeto.
    O que o documento acima mostra é que esse termo de referencia da licitacao foi feito pela empresa interessada em fraudar os cofres publicos, que caracteriza a FRAUDE.
    Pois uma empresa nao pode montar um projeto de acordo com seus interesses no sentido de ganhar a licitacao e deixar de fora empresa que tenho certeza que ofertaria o valor de no maximo metade do que esta sendo orcado para ser gasto.
    como o companheiro do ciops fala acima, é mais um golpe desse gringo para roubar dinheiro do povo de nossa estado em comum acordo com o nosso Prefeito Amazonino Mendes.

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  9. Apenas o PM Latino Americanosexta-feira, 24 junho, 2011

    CADE O DR ZULMAR???

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