segunda-feira, 6 de junho de 2011

VOLTA ÀS RUAS


Por Marcelo Ramos (deputado estadual) - De junho a outubro do ano passado pululavam as reuniões nos bairros de Manaus, as portas de escolas, universidades e fábricas eram tomadas por panfletagens, nas esquinas não era difícil ver cabos eleitorais, às vezes até candidatos, com suas bandeiras. Era período de campanha. E agora? Cadê aqueles que pediram seus votos?

Num cenário de um governo até aqui claudicante, com muitas dificuldades orçamentárias por conta da farra do governo passado e de uma bancada federal (senadores e deputados federais) que tem demonstrado pouco empenho, ou pelo menos pouca combatividade, na defesa dos interesses do Estado frente às investidas contra a Zona Franca de Manaus,chegou a hora dos eleitos prestarem contas à sociedade das ações desenvolvidas até aqui.

De minha parte, semana passada, retomei a mesma caminhada do período eleitoral, com panfletagens nos sinais, na porta de escolas, universidades e fábricas distribuindo o informativo “Prestando Contas” com o resumo das principais ações do mandato nesse primeiro semestre.

Como deputado estadual, tenho dado especial atenção à questão da segurança, com o objetivo de oferecer tranquilidade para o povo e dignidade para os policiais, mas também apresentei iniciativas importantes para garantir mais recursos para a UEA, construção de aterros sanitários no interior, melhoria salarial para os professores, barateamento do preço da internet,transparência das contas públicas e investimentos em transporte público.

É estranho como as pessoas recebem com surpresa um político no sinal ou na porta da fábrica fora do período eleitoral. Mas é preciso fortalecer a cultura e a obrigação da prestação de contas dos mandatos.

E você? Já se perguntou o que os seus escolhidos nas eleições de 2010 fizeram até aqui? Tá esperando o que? Ser cidadão é votar e também acompanhar o exercício do mandato dos eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário