domingo, 31 de julho de 2011

LIVRO DE PORTUGUÊS ESCRITO PELO JORNALISTA E PROFESSOR SEBASTIÃO CARRIL FOI LANÇADO HOJE NA AVENIDA EDUARDO RIBEIRO


Por Leonardo Rocha - O jornalista e professor Sebastião Carril lançou hoje de manhã, na Feira de Artesanato da Avenida Eduardo Ribeiro, o livro “100 Erros de Português que Todo o Mundo Comete, Inclusive Você!”. É o primeiro livro do escritor.

O mesmo trabalho foi lançado na Assembleia Legislativa, em duas ocasiões: dia 21, durante o I Congresso Mestiço Brasileiro, e dia 27, no plenário da Casa.

Dos mil exemplares publicados nessa primeira edição, já foram vendidos mais de 600. “É um verdadeiro recorde”, ressalta Carril. “Acho que até o fim do mês, teremos a 2ª edição”, comemora.

Na opinião da professora Yvonne Maggie,
da UFRJ, o livro do professor Carril é
"extremamente didático, de fácil compreensão"



A professora Yvonne Maggie, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), assim definiu o livro de Carril: “É um livro extremamente didático, de fácil compreensão. É uma excelente oportunidade para quem quer criar mais intimidade com a norma culta da nossa língua. Vale a pena comprá-lo”.

O livro está à venda na Banca dos Concursos, na praça Tenreiro Aranha, no centro da cidade, e no sebo “O Alienista”, na Praça Heliodoro Balbi, conhecida como Praça da Polícia, ou pelo telefone 9108-9398.

3 comentários:

  1. Professor Ricardo Leitedomingo, 31 julho, 2011

    O livro do professor Sebastião Carril é realmente muito bom. Recomendo-o a todos aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos linguísticos.

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia o livro, o modo como ele foi escrito faz a gente não querer parar de ler. Parabéns ao professor Sebastião Carril!

    ResponderExcluir
  3. Trouxe para a UFRJ 100 exemplares do livro do professor Sebastião Carril. Vendi-os em apenas uma manhã. Já entrei em contato com ele, para no remeter mais 100, dado o interesse de outros alunos.

    A maneira bem-humorada com que ele corrige os erros de português torna o livro uma obra de grande valor didático.

    Sem dúvida, vale a pena adquiri-lo.

    Atenciosamente,

    Professora Yvonne Maggie

    ResponderExcluir