sábado, 30 de julho de 2011

HIEL LEVY CHAMA DONO DO PORTAL DO “HOLANDA” DE CHANTAGISTA, SONEGADOR DE IMPOSTOS, PROPINEIRO E “REI DO CHIFRE”

O que será que Hiel Levy quer dizer com a expressão "rei do chifre"?
Estaria ele insinuando que Holanda é cor...
Não, não vamos tirar nenhuma conclusão precipitada.



O jornalista Hiel Levy, diretor de Comunicação da Câmara de Vereadores de Manaus e assessor do senador Eduardo Braga (PMDB), veicula em seu blog (http://www.blogdohiellevy.com.br/), hoje, uma série de acusações contra o também jornalista e blogueiro Raimundo Holanda, dono do “Portal do Holanda”.

Hiel chama Holanda de chantagista, sonegador de impostos, propineiro e “rei do chifre”.

É isso mesmo: “REI DO CHIFRE”.


VEJA O TEXTO POSTADO POR HIEL:



"OS MÉTODOS NADA CONVENCIONAIS DE RAIMUNDO HOLANDA

Aqui vai um pequeno roteiro por onde o Ministério Púbico e a Receita Federal poderiam seguir para rastrear as operações nada convencionais do dono do Bazar do Holanda, o jornalista Raimundo Holanda Farias.

1 - Já notaram que o Bazar tem poucos anúncios? Como é que ele mantém três repórteres na rua, fotógrafos, designers e uma estrutura de advogados, além,é claro, do bunker instalado no Japiim? Fica claro que os métodos do rapaz não são nada convencionais. É a tal da "empresa sem nota". Ou "toma lá, dá cá", na visão bem popular da coisa;



2 - A pista maior foi deixada no contrato com a Câmara Municipal de Manaus, celebrado no segundo semestre do ano passado. Naquele período, quatro "blogueiros" foram chamados pela jornalista Any Margareth, que também mantinha contrato com a Casa, para fechar acordos de "credenciamento", uma armadilha, já que este tipo de contratação não é prevista em nenhuma lei. Holanda, um dos convocados, indicou o nome do jornalista Elcimar Freitas, seu repórter, para receber em nome dele (veja documento na página). É a "terceirizaçao da propina". Quado assumi a Diretoria de Comunicação da CMM, disse ao presidente Isaac Tayah que estas contratações eram ilegais. Ele concordou e suspendeu. Pouco depois, em fevereiro, o Tribunal de Contas do Estado condenou os "credenciados" a devolver tudo o que receberam;

3 - Um publicitário ligado ao Governo recebeu Holanda há pouco mais de três anos em sua agência e gravou uma conversa entre os dois. Nela, o dono do "Bazar" fazia uma proposta nada decente: amenizaria o tom das críticas ao então governador Eduardo Braga em troca de uma polpuda quantia mensal, a título de "patrocínio". Diante da recusa, ele, desde então, usa sua pena não alugada para açoitar sem dó o agora senador. A cada dia, uma nova "revelação", uma nova "notícia", quase tudo inventado para atacar o desafeto que não cedeu à "proposta". É de se perguntar: os que os elogiados no Bazar tiveram que fazer para merecer a parceria do rapaz?

4 - Como disse ontem, desafio o MP e a Receita a investigar a evolução patrimonial do dono do Bazar. Quando ele criou a empresa: agora há poucos meses, ou antes, quando mantinha apenas um blog? Como comprou o bunker, depois de deixar o apartamentinho de dois quartos no desvalorizado Jardim Brasil? (aqui vale uma ressalva: Holanda usa laranjas).

Bom, as pistas estão dadas. Promessa cumprida. Eu não fujo de brigas. Cai dentro,"Rei do Chifre".

8 comentários:

  1. O Hiel, pegou pezado de mais chamando o coitado do Holanda de Rei do Chifre.
    Ora bolas se ele tem chifre ninguem tem nada aver com isso; os chifres são dele.
    O hiel taria com inveja? sei não viu.

    ResponderExcluir
  2. Cruz credo!!!!! Chifre? Tô fora!

    ResponderExcluir
  3. Baixaria pura esse do Hiel. Ninguém tem nada a ver com a vida particular dos outros. Se o Holanda é corno o probema é todo dele, como disse a Juliana aí em cima.

    ResponderExcluir
  4. Claudinor do Centrodomingo, 31 julho, 2011

    Bem feito esse Holanda, é um crápula merece isso é muito mais.

    ResponderExcluir
  5. O Holanda parece mulher de malandro: apanha calado.

    ResponderExcluir
  6. Embora não seja religiosa, invoco um ditado bíblico para justificar o que está acontencendo com o Holanda: "Quem con ferro fere, com ferro será ferido".

    O Holanda já destruiu moralmente muita gente, agora está provando do seu próprio veneno.

    ResponderExcluir
  7. Hiel 'Lezão' tambem é chifrudo e lambe bota Dudu!

    ResponderExcluir