sexta-feira, 1 de julho de 2011

UTIs VÃO CONTAR COM FISIOTERAPEUTAS


A deputada estadual Conceição Sampaio (PP) intermediou, ontem (30), uma reunião entre os fisioterapeutas Alessandra Ribeiro e Marcos Giovanni, delegados do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 12ª Região (Crefito-12) e o secretário de Estado de Saúde, Wilson Alecrim, com o objetivo de discutir o cumprimento, nas unidades de saúde do Estado do Amazonas, da nova resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de dezembro de 2010, que determina a obrigatoriedade da presença de fisioterapeutas nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

A deputada Conceição Sampaio garantiu que o secretário Wilson Alecrim mostrou-se muito receptivo, reconhecendo a necessidade e a importância da presença do fisioterapeuta nas equipes das UTIs "como médico, como gestor e como usuário dos serviços de fisioterapia, por conviver com uma bursite", disse a parlamentar.

Ainda de acordo com Conceição, o secretário de Saúde do Amazonas disse que irá determinar um estudo para levantamento das necessidades do Estado na área de fisioterapia, "uma vez que a resolução da Anvisa determina que exista um fisioterapeuta para cada dez leitos, por um tempo mínimo de 18 horas por dia", informou a parlamentar.

3 comentários:

  1. Aproveita Deputada, e cria um projeto para que, em cada ponto dos moto-taxistas, tenha um fisioteurapeuta também. Junte a sua "competência" e a "necessidade de reeleger a sua irmã", e não vai faltar o Tema e os Objetivos Gerais e Objetivos Específicos.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk essa aí só sabe falar!

    ResponderExcluir
  3. Acho que os comentários acima vêm de dois desinformados. Primeiro pelo fato de que a proposta de regulamentação da atividade de moto-taxista em Manaus é uma medida corajosa e necessária, por parte da vereadora Socorro Sampaio, irmã da deputada. O número dos que se entitulam moto-taxistas cresce a cada dia, sem que a prefeitura faça nada a respeito. Do jeito que a coisa vai, vamos chegar à copa do mundo com mais de 20 ou 30 mil deles em Manaus, sem seguir qualquer tipo de regra. Com a aprovação da emenda da vereadora, a prefeitura agora tem que regulamentar a atividade, impondo regras. Com isso, dos atuais mais de 12 mil, o número cai para 4 mil.
    E o sr. Anônimo, mesmo lendo que a deputada Conceição Sampaio está fazendo efetivamente, levando uma demanda da categoria dos fisioterapeutas, ainda diz que ela só fala. Aliás, se ele não sabe, o que os parlamentares fazem é falar e cobrar. Essa é a obrigação deles. Quem executa, como diz o nome, é o Poder Executivo. A deputada, portanto, está corretíssima, levando a cobrança a quem executa.

    ResponderExcluir