segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ATLETAS DE CANOAGEM PARTEM DE MANAUS PARA A ÚLTIMA ETAPA DA EXPEDIÇÃO AMAZONAS

Dois atletas de canoagem partem de Manaus, saindo do Encontro das Águas, na próxima quarta-feira (17), às 10h, para a última etapa da Expedição Amazonas, que vai percorrer 1.580 quilômetros até Belém (PA). Um dos objetivos da expedição, que tem o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), é medir e mapear pontos para um futura competição internacional de canoagem no Rio Amazonas.

Com duração de aproximadamente 20 dias, a viagem também visa incentivar atletas da modalidade a participarem, em outubro, do 1º Desafio Amazonas X Pará, em uma competição de velocidade com previsão de acontecer no mesmo dia da inauguração da ponte sobre o Rio Negro, segundo informações do presidente da Federação Amazonense de Canoagem, Marcelo Santos da Luz.

Marcelo e Romeu Chala já percorreram o Rio Amazonas de Tabatinga a Manaus, perfazendo cerca de 2 mil quilômetros, e agora completarão o percurso indo de Manaus para Belém. O novo trecho será feito em caiaque duplo, sem barco de apoio e os atletas contarão somente com preparo físico e experiências de outras expedições.

No Amazonas, os atletas sairão de Manaus e passarão pelas cidade de Itacoatiara, Itapiranga, Urucará e Parintins. Dentro do Pará, percorrerão Juriti, Óbidos, Santarem, Monte Alegre, Prainha, Almerim, Gurupá, Breves, Curralinho e Belém. Um dos maiores trechos será entre Manaus e Itacoatiara e a velocidade média pretendida é de 12 quilômetros por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário