quinta-feira, 11 de agosto de 2011
GRAVAÇÕES INDICAM QUE NÚMERO 2 DO TURISMO AJUDAVA EM FRAUDES
Gravações telefônicas feitas com autorização judicial e obtidas pela Folha mostram que Frederico Silva da Costa, secretário-executivo do Ministério do Turismo, preso na Operação Voucher, da Polícia Federal, agiu diretamente para auxiliar e acobertar o esquema de fraude em convênios na pasta.
Fred, como é conhecido, e um assessor, Antônio dos Santos Junior, aparecem nas gravações conversando com os empresários que comandariam o esquema.
Número dois na hierarquia do ministério, Fred está na pasta desde 2003. Em 2011, quando Pedro Novais (PMDB-MA) foi nomeado ministro, Frederico foi alçado ao cargo de secretário-executivo, apadrinhado pelo líder do partido, Henrique Eduardo Alves (RN).
Segundo mostram as investigações, os problemas com a ONG Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Infraestrutura Sustentável) já eram conhecidos pela cúpula do ministério. Uma das evidências é o fato de uma funcionária da pasta ter sido designada para ir até o escritório de um dos empresários para cuidar da prestação de contas.
Fonte: Folha.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário