quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CONCURSO DE REDAÇÃO OFERECE “VAGA” PARA SENADOR POR TRÊS DIAS

Imagine ser senador da República por três dias, com direito a conhecer o Congresso Nacional e participar da rotina do Senado, debatendo com os parlamentares assuntos importantes para o Brasil. Este sonho de muitos poderá ser vivenciado por apenas vinte e sete jovens estudantes de todo o Brasil por meio do IV Concurso de Redação “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”.

O concurso foi lançado pelo Senado Federal com o objetivo de aproximar os jovens da atividade parlamentar. A nova edição lança um convite à reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania. Podem participar do concurso jovens com idades entre 16 e 19 anos, que estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas estaduais de todo o País.


Eduardo Braga recebe material de divulgação das
mãos da diretora de Relações Públicas do Senado, Andréa Valente




O processo de premiação dos melhores textos será feito em três etapas: na escola, no Estado e no País. Os 27 finalistas da etapa estadual, um por cada Unidade Federativa, estarão automaticamente inscritos na etapa nacional, a ser realizada em Brasília. Neste momento final os estudantes participarão do Projeto Jovem Senador - uma simulação de como é o processo de criação de leis no nosso País.

Todas as despesas com passagens, hospedagem e alimentação serão pagas pelo Senado. Os 27 finalistas serão premiados com notebook, medalha, certificado e a publicação da sua redação em livreto a ser produzido pelo Senado. O primeiro colocado receberá também um troféu.

“Esse tipo de iniciativa é muito positiva, pois possibilita ao jovem brasileiro exercitar sua cidadania por meio da escrita. Acho que devemos incentivar sempre esse tipo de democracia participativa”, comentou o senador Eduardo Braga, ao receber o material de divulgação das mãos da diretora de Relações Públicas do Senado, Andréa Valente.

Para maiores informações sobre o concurso, acesse o regulamento no site: http://www.senado.gov.br/concursoredacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário