quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CONDIÇÕES DEGRADANTES LEVAM JUIZ A INTERDITAR PRESÍDIO DE PARINTINS

Interdição ocorreu após denúncia do deputado Cabo Maciel


O improviso, a superlotação e a má conservação levaram o Juiz da 3ª Vara da Comarca de Parintins, Antônio Itamar Gonzaga a determinar a interdição do presídio da Velha Tupinambarana. A decisão do magistrado é conseqüente a denúncia formalizada pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), após retornar de uma visita de inspeção que fez a Parintins para acompanhar de perto a situação em que vivem os detentos.

Enquanto isso, o coordenador estadual dos presídios, secretário-executivo da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejus), coronel PM Bernardo Encarnação, confirmou ao parlamentar que técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) estiveram na cidade com a incumbência de preparar projeto para iniciar o processo de reforma do local.

Cabo Maciel explicou que o presídio possui 11 celas, cuja capacidade ideal para população carcerária seria de 44 presos no seu total. No entanto, possui 203 presos de Justiça, amontoados nas celas, em condições subumanas, com pisos sempre úmidos em decorrência de vazamento de água.

5 comentários:

  1. DE CABO A DEPUTADO, LUTE PELOS INTERESSES DOS POLICIAIS QUE LHE APOIARAM.

    ResponderExcluir
  2. Deputado nós PMs que votaram no senhor junto com a nossa familia tamos esperando que o senhor brigue mais por nós - queremos ganhar mais ter mais condição de trabalho, faça alguma coisa deputado e o sr, vai continuar tendo nosso voto.

    ResponderExcluir
  3. Cabo Maciel o senhor tá deixando, a desejar na defesa dos nossos interesses, dos interesses dos PMs que lhe elegeram, veja se o senhor trabalha mais por nós, se não vai se reeleger, pode acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  4. Se os Exelentissimos senhores deputados e membros do MP se dispussem em ir até os Hospitais de Manaus iriam ver a situação degradante a que são submetidos os pacientes, pobres, nos corredores dessas unidades de "saúde". Entretando parece que niguém se importa com a situação do cidadão que vota e que paga impostos, só se importam com bandidos.

    ResponderExcluir
  5. CABO DEPUTADO, TU TENS É QUE SE PREOCUPAR COMO ESTÃO VIVENDO OS POLICIAIS, NÃO COM BANDIDOS. O CUSTO DE UM PRESO É MAIS ALTO DO QUE UM SALARIO DE UM POLICIAL MILITAR...E SE O CARA ESTÁ PRESO, É PORQUE ELE COMETEU ALGUM DELITO CONTRA A SOCIEDADE, OU SE ESTÁS COM PENA, MANDE ELES PARA O HOTEL TROPICAL...ESTAMOS CERTOS OU ERRADOS.

    ResponderExcluir