A cerimônia segue na manhã de segunda, com shows de atrações locais em dois palcos montados,um na cabeceira da ponte em Manaus e outro na cabaceira em Iranduba. De acordo com a Agência de Comunicação do Governo, mais de 700 autoridades de todo o País foram convidadas para a cerimônia.
Mastro de 158 metros sustenta os dois vãos livres por onde passarão grandes navios
Após os discursos de inauguração, proferidos pelo governador pela presidenta, as autoridades participam do descerramento da placa de inauguração da ponte e seguem em comboio até a cabeceira em Iranduba. Com o descerramento da placa, os shows começam na cabeceira da ponte em Manaus.
No lado de Manaus, a programação artística contará com shows da ‘Ciranda Guerreiros Mura’, de Manacapuru; do cantor amazonense Nunes Filho e da banda Tsunami do Forró. Em Iranduba, o Boi Brilhante, de Manaus; o cantor Berg Guerra e a Banda Rabo de Vaca se apresentam para o público.
A festa de inauguração da Ponte Rio Negro será transmitida aovivo pela TV Cultura do Amazonas (Canal 2), com links ao vivo para a TV NBR,emissora do Governo Federal retransmitida por canais abertos de várias localidades e que pode ser captada por cabo ou parabólica em todo o País.
O esquema de segurança e saúde contartpa com 500 policiais militares, 130 bombeiros e uma equipe de 30 pessoas na área de saúde, com nove ambulâncias atuando durante o evento para garantir a segurança e os atendimentos de urgência e emergência à população.
A Polícia Militar (PM) vai espalhar policiais em pontos estratégicos do local da festa, com bloqueio das extremidades da Ponte para evitar acidentes. O Corpo de Bombeiros levará para o evento cinco lanchas, três unidades de resgate e cinco viaturas de incêndio.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário