domingo, 23 de outubro de 2011

“HABIB`S” DA CACHOEIRINHA QUASE VAI PELOS ARES; POLÍCIA MILITAR ISOLA ÁREA E DETONA BOMBA

PM isolou a área para detonar a bomba (foto: Carlos Eduardo Matos)


A avenida Costa e Silva, no bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, foi isolada, na manhã deste domingo (23), após ameaça de uma bomba instalada dentro do salão de festas do restaurante Habib’s.

A detonação do explosivo ocorreu por volta de 8h30.

Segundo informações do soldado PM Santos Nascimento, da 3ª Companhia Interativa Comunitária (3ª Cicom), o primeiro que atendeu a ocorrência, a polícia estava mobilizada desde 2h, após a denúncia.

Ele informou que PM foi acionada por um travesti, que trabalha próximo ao Habib's e recebeu informações de um homem, ainda não identificado, de que uma bomba havia sido instalada dentro do restaurante e que muitas pessoas iriam morrer no local.

“Recebemos o chamado e confirmamos a existência do artefato explosivo”, afirmou.

Nascimento informou ainda que o explosivo foi instalado entre a cozinha e o salão de festas do Habib’s. Na noite anterior, havia cerca de 300 pessoas festejando um aniversário. O responsável pela instalação da bomba estava entre os convidados. Um funcionário do Habib's, que ficou desesperado, pegou a bomba e levou-a até o estacionamento.

“O artefato era pequeno, parecido com uma banana de dinamite, mas feito artesanalmente. Havia nele um dispositivo vermelho e prata, uma espécie de controle de detonação a distância”, disse.

Policiais Militares do Grupo Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) isolaram a área e detonaram a bomba. De acordo com o major Mamed Filho, pedaços do artefato foram recolhidos para serem analisados. O circuito interno de TV do restaurante foi encaminhado à Polícia Civil, para tentar identificar o autor do crime.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário