quinta-feira, 6 de outubro de 2011
OMAR AZIZ DIZ QUE O GOVERNO VAI PROMOVER CONCURSOS CONFORME DEMANDA DAS REGIÕES DO ESTADO
O governador do Amazonas, Omar Aziz, disse nesta quinta-feira (6), em Tefé (a 575 quilômetros de Manaus), que o Estado vai adotar a mesma metodologia do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na realização de concursos para ocupar vagas no interior, realizando-os por calhas de rio. De acordo com Omar, que viaja ao interior na companhia da ministra corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, a medida visa ampliar os recursos humanos nos órgãos públicos em todo o Estado.
Em viagem a Tefé e Maraã (a 632 quilômetros de Manaus), o governador participa de agenda da ministra Eliana Calmon, que, na manhã desta quinta-feira, lançou a pedra fundamental das obras do Fórum de Justiça de Tefé e, no início da tarde, inaugurou o Fórum Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcelos, em Maraã, onde também vai funcionar o novo cartório eleitoral. Participam da comitiva, o vice-governador José Melo, a primeira-dama Nejmi Aziz, a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, e o presidente do TJAM, desembargador João Simões.
Para o governador, a dificuldade em fazer a Justiça funcionar no interior deve-se principalmente à falta de recursos humanos. Ele elogiou a iniciativa do TJAM, que começou pela calha do Juruá a realização de concurso para contratação de pessoal conforme demanda de cada região. “Onde não há Justiça não tem cidadania”, frisou Omar Aziz, ao destacar que a vinda da ministra Eliana Calmon, a primeira integrante do Supremo Tribunal de Justiça a visitar o interior do Estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É isso ai governdor!!!! OLHE MESMO PRO INTERIOR, QUE NÓS PRECISAMOS E MUITO PRINCIPALMENTE DE EMPREGO!!!!
ResponderExcluirESWTOU ESCREVEBDO AQUI DE MANACAPURU. OBRIGADO,
Omar vc, tá certo mesmo: é pereciso justiça para que, exista cidadania, vai em frente e leve cidadania para o povo do interior.
ResponderExcluir