terça-feira, 4 de outubro de 2011
PONTE RIO NEGRO TERÁ CENTRO INTEGRADO DE CONTROLE DE OPERAÇÕES
Um Centro de Controle de Operações com a participação de vários órgãos estaduais vai monitorar e operacionalizar toda a movimentação na Ponte Rio Negro, a ser inaugurada dia 24 de outubro, no aniversário de Manaus. A instalação da base, que começa a funcionar a partir da inauguração, segue determinação do governador Omar Aziz de integrar todas as ações operacionais relativas ao funcionamento da ponte.
O Centro de Controle de Operações terá sistemas de câmera e de monitoramento do tempo, além de todo um aparato de equipamentos e pessoal capacitado para garantir a trafegabilidade, controle e a segurança dos que utilizarão a ponte e seu entorno. “Uma obra dessa envergadura necessita de todo um aparato para garantir, em primeiro lugar, a segurança das pessoas que vão utilizar a ponte e essas ações precisam estar concentradas em um só lugar”, enfatiza o governador.
Sob a coordenação geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), a base de operações e atendimento vai funcionar no local onde estava instalado o canteiro de obras da ponte. Os antigos alojamentos dos trabalhadores da obra estão sendo adaptados e equipados para se transformarem em escritórios. A empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) está responsável pela instalação do sistema informatizado da base. Entre os órgãos que vão atuar no local estão Detran-AM, Defesa Civil do Estado, Polícia Militar, Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário