terça-feira, 25 de outubro de 2011

ROLF, O HOMEM COM MAIS PIERCINGS EM TODO O MUNDO


Chama-se Rolf Buchholz, é alemão, tem 50 anos e 453 piercings, 278 deles na genitália.

Tudo começou com um piercing no mamilo. Doze anos depois, Rolf Buchholz conta já com 453 furos no corpo, que lhe renderam lugar na edição 2012 dos Recordes dos Guinness .
Adepto convicto da modificação corporal, o alemão, de 50 anos, tem ainda a pele tatuada de uma ponta à outra, alargadores de orelha e fez implantes subcutâneos de silicone para criar novas formas no corpo, como os pequenos chifres que tem na testa. "As tatuagens são meramente para me sentir bonito.



Já os piercings são algo que eu consigo sentir quando me movimento, não é apenas uma questão visual", contou Rolf Bochhlz ao Expresso em 2010, aquando da sua participação no evento "Team Suspension", que juntou em Madrid centenas de amantes dos rituais de suspensão corporal.

Com o olhar tímido escondido na cara cravejada de piercings, Rolf é conhecido e respeitado no mundo da "body art", cujo conceito passa por usar o corpo como um molde pronto a ser alterado. No caso do alemão, os piercings vão já em 453, sendo que 278 estão na zona dos genitais, 94 em torno dos lábios, 25 nas sobrancelhas, oito no nariz e os restantes espalhados por outras partes do corpo.


Rolf Buchholz não é casado nem tem filhos. "Se tivesse só os deixava fazer piercings quando tivessem idade suficiente para fazer escolhas", explicou o informático, que garante nunca ter tido problemas no trabalho e nunca ter deixado de "fazer coisa tão normais como ir à ópera ou jantar fora a um restaurante fino" por causa da aparência. "E para quem tenha dúvidas, não tenho qualquer problema ao comer. Os piercings não interferem".


"A minha família também não diz nada, para eles é sempre apenas mais um piercing. Como acompanharam o processo desde o início não sentem o mesmo impacto das pessoas que me veem agora pela primeira vez", conta Rolf. "Na rua há quem me peça para tirar fotos comigo, mas não ouço críticas. Acho que ninguém tem coragem de dizer na minha cara que sou maluco".

Todos os meses Rolf Buchholz tenta fazer mais um acrescento ao seu corpo. O mesmo se passa com a participação em eventos de suspensão corporal, onde põe o domínio da dor à prova pendurado por ganchos que perfuram a pele.

Por vezes fica mais de uma hora pendurado, em semi estado de transe, com o sangue a escorrer-lhe pela pele. "A posição do corpo pode tornar-se desconfortável, mas não dói. Há alturas em que chego a conseguir sonhar quando estou suspenso", explica o alemão, que não tem dúvidas quanto ao universo da modificação corporal. "Estou tolamente viciado e vou continuar".


Fonte: http://aeiou.expresso.pt/

2 comentários:

  1. cara eunao gosto de gosto de piercing nao acho bonito mas tbm respito a opiniao de cada um se ele se acha bonito assim bom pra ele n sou eu quem vai obrigalo a ser "normal" se ele sabe oque quer vai em frente

    ResponderExcluir