segunda-feira, 21 de novembro de 2011
LUTADORES AMAZONENSES COMEMORAM IDA PARA ABU DHABI EM 2012
Técnicas apuradas, força e a torcida manauense foram os fatores que mais contribuíram para os oito atletas amazonenses que carimbaram o passaporte para o World Professional Jiu-Jítsu Cup 2012, evento de que acontecerá nos Emirados Árabes.
A seletiva, que teve inicio na manhã do sábado (19), na Arena Amadeu Texeira, só revelou seus campeões na tarde de domingo (20). “A vaga já está garantida, agora é treinar além do que já venho fazendo. Quando chegar lá, vou poder mostrar que Manaus tem o maior pólo de jiu-jítsu do mundo”, comentou Luiz Fernando, primeiro faixa preta amazonense a garantir vaga para o evento principal.
Na seletiva, os vencedores das categorias (Masculino Marrom e Preta e os Absolutos Faixa Branca / Azul e Faixa Roxa, além da categoria Feminino) ganharam da organização internacional o *free pass* para o WPJJC 2012, com despesas pagas - passagem ida e volta, visto, estadia e alimentação em Abu Dhabi).
O patrocínio é do Sheikh Mohamed Bin Zayed Al Nahyan (príncipe herdeiro de Abu Dhabi) e da Prefeitura de Manaus – por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).
Essa é a primeira vez que Manaus sedia um seletiva e entra no circuito que leva os melhores lutadores para Abu Dhabi, para o titular da pasta de esportes do município, Fabrício Lima, foi mais um prova de que a cidade revela atletas de ponta na modalidade. “Provamos mais uma vez que os atletas manauaras estão no topo. Dos treze atletas que conquistaram o free pass , oito são da terra e não há incentivo maior do que este”, afirmou Lima.
Ainda segundo o secretário a estrutura montada foi superior e impressionou os atletas locais e de outras capitais, além do coordenador das seletivas de Natal e Montreal, Fábio Holanda.”Todo mundo ficou maravilhado não somente com o alto nível dos atletas amazonenses, e sim com a super estrutura que preparamos. Ficamos lisonjeados em poder oferecer tudo isso”, disse agradecido Lima.
Durante as finais, era possível ver a animação do público que compareceu na Arena, uma das mais animadas era Silvana Santos, mãe de atleta e apaixonada por jiu-jítsu, só teceu elogios ao evento. “Essa seletiva aqui foi grandiosa, na cidade temos muitos atletas bons mas que por questões financeiras não podem viajar para outras seletivas.Hoje estou mais contente do nunca, mesmo meu filho não passado para finais, fico feliz porque muitos mereceram”.
FORÇA AMAZONENSE
Dos treze atletas que garantiram vaga para o WPJJ, oito são amazonenses. Além do free pass, os atletas levaram para casa também medalhas estilizadas. Confira os vencedores:
Luis Fernando Freitas (Academia Carioca Team – AM)
Antonio Carlos Farias (Academia Agile – AM)
Diego Borges (Associação Gato de Jiu-Jítsu – AM)
Antônio Braga Neto (Gordo Jiu-Jítsu – AM)
Bernardo Farias (Academia Aliance – SP)
Beatriz Mesquita (Academia Gracie Humaitá – RJ)
Jéssica Oliveira (Academia Agile – AM)
Pedro Paulo (Strike Jiu-Jítsu – SC)
Patrick Gaudino (Top Brother – RJ)
Rafael Ferreira (Academia Dailson Pinheiro – AM)
Herbert Santos (Clube Pina – AM)
Vitor Cesar (Academia Agile – AM)
Luana Muniz (Gracie Florianópolis – SC)
Os resultados das demais categorias serão disponibilizados no site oficial do evento (http://www.worldpromanaus.com/index.php).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário