quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MINISTRA GARANTE À BANCADA DO AMAZONAS R$ 38 MILHÕES PARA AMPLIAÇÃO DO HOMOAM

O governo federal vai liberar, até o final deste ano, R$ 38 milhões para serem investidos na ampliação e reestruturação da Fundação de Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam). A garantia foi dada pela ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, em reunião nesta quinta-feira (24) com o senador Eduardo Braga (PMDB) e com os deputados federais Henrique Oliveira (PR), Rebecca Garcia (PP) e Sabino Castelo Branco (PTB).

O pleito pela liberação dos recursos foi acordado entre todos os integrantes da bancada do Estado no Congresso Nacional em reunião realizada ontem (23). Eduardo Braga explicou que a ministra garantiu que o empenho dos recursos deverá ser feito nos próximos dias para possibilitar a liberação antes do fim do exercício orçamentário de 2011.

Rebecca Garcia, Eduardo Braga, Sabino Castelo Branco e Henrique
Oliveira se reunião hoje com a ministra Ideli Salvatti: pleito atendido


“Essa é uma conquista importante. Havia uma emenda aprovada desde o ano passado com relação ao Hemoam e agora estamos, portanto, depois de negociação feita com o governo federal, atendendo a uma reivindicação do governo estadual - o próprio governador selecionou esta emenda junto comigo entre as prioritárias para o estado – e hoje estamos dando curso à solução desse problema”, disse.

SUFRAMA

Na reunião com Ideli Salvatti, Braga e os deputados federais presentes também conversaram sobre a nomeação do secretário-executivo da Receita da Secretaria Estadual da Fazenda, Thomaz Nogueira, para a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O senador informou que o nome do técnico já foi aprovado por todos os setores do governo.

“Ainda não há uma data formal para essa nomeação, mas existe a expectativa de que isso seja feito no próximo dia 7 de dezembro na reunião do Conselho de Administração da Suframa”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário