Os ladrões tentaram quebrar os vidros do carro
de James (ao fundo, de camisa preta)
O ex-presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), James Figueiredo, matou um assaltante ontem à noite e feriu outro gravemente, ao reagir a uma tentativa de assalto na rua México, no Parque das Nações.
Ele atirou de dentro do veículo, matando um e deixando outro entre a vida e a morte. Em seguida, ajudou na apreensão dos outros três, todos adolescentes.
James contou que conversava com uma amiga dentro do carro dele quando foi cercado pela quadrilha, empunhando facas. Como as portas estavam travadas, eles tentaram quebrar os vidros. Foi então que James atirou, atingindo um deles, de 22 anos, no abdômen.
Assustados, os outros fugiram. Um, porém, decidiu voltar e acabou sendo baleado no queixo e nas costas. "Ele tentou me matar com uma faca. Dei voz de prisão a ele, mas continou reagindo", relatou James.
Cápsula da pistola .40 usada por James
para se defender do ataque da quadrilha
Os três adolescentes acabaram presos na Rua Itália, por uma equipe da Polícia Militar (PM), que foi acionada pelos moradores. "Eu reconheci todos eles. Informei aos policiais militares que havia sido vítima de tentativa de roubo e eles estavam envolvidos", disse.
O homem baleado está internado, em estado grave, no Pronto-Socorro 28 de Agosto, sob custódia da PM. Os três rapazes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).
As informações (e as fotos) são do portal G1 e do Blog do Ronaldo Tiradentes.
merece uma medalha, mais do jeito que as coisas vão ele ainda vai acabar indo preso.frança
ResponderExcluirEsse aí é um policial wde verdade!!!
ResponderExcluirParabéns! Quem tiver pena de bandido e trombadinha, que leve para sua casa e cuide deles!
ResponderExcluirEstamos com vc James (Bond).
ResponderExcluirDo jeito que o james gosta de aparecer, isso foi um prato cheio pra ele.
ResponderExcluirvaleu james! temos que dar um basta nessa violencia, nao aguentamos mais estar a merce destes vagabundos seja de maior ou menor.
ResponderExcluirPolicial de Verdade.
ResponderExcluirEsta é a reação e ação de um policial de verdade, se todos agissem assim com toda a certeza a marginalidade teria um temor maior da PC.
Sabemos que uma maioria dos policiais civis nem sabem empulhar uma arma, imagina travar um tiroteio frente a frente de um verdadeiro marginal.
Muitos da PC só são bons quando o bandido está algemado, ai eles se tornam os senhores dos anéis.
Parabens Policial de Verdade.
Atirando pelas costas?????
ResponderExcluirCade o Ramiret pra botar pra cima desse tambem???
quem gosta de aparecer é tu covarde,pois o james simplesmente cumprio o seu dever, e vc vem com uma critica dessas, e é tão covarde e viado que nem se identifica, com certez se fosse vc se borrava nas cuças, cagão.
ResponderExcluirLegítima defese dele e de terceiro, apesar de estarem armados de faca (e quem disse que faca não mata), chega a ser pior que arma de fogo (o colete é feito para conter projetil, mais não faca), nesse caso a Corregedoria nao pode fazer nada, vai abrir sindicância (que é o normal) mais no final vai ter que arquivar (diga-se de passagem a contra gosto). Todo mundo viu o que aconteceu com o Policial Militar em São Paulo, quando um leproso de um bandido chegou empunhando uma pistola para levar a sua moto, o policial reagiu qundo o pilantra virou de costas para subir na moto, sacou a sua arma, mais não disparou (o que aconteceu??? o pilantra matou o policial, nesse caso o policial deveria ter atirado nas costas mesmo, na cabeça, no ovo, onde quer que fosse, hj ele estaria vivo). É isso ai James, vc não queria matar ninguem, tenho certeza disso, mais também não vai se deixar matar. Afinal vc tem familia, coisa que muita gente acha que o policial não tem.
ResponderExcluirWalter Azevedo,
ResponderExcluirConcordo com França, quanto a este anôninmo, que finge não reconhecer a legítima defesa associada ao estito cumprimento do dever legal por parte do JAMES. O James acertou, e muito, quando apelou ao Secretário VITAL para que haja alguma transformação na Coregedoria no sentido de minimizar essa implacável perseguição, injusta e abominmável, em desfavor dos policiais que efetivamente trabalham.
Será que só o policial tem que morrer para tornar policial heroi, bandido tem que morrer.
ResponderExcluir