Depois de lançar programa de assistência a pessoas com
deficiência, Omar Aziz quer gerar oportunidades para mulheres
Segundo ele, é grande o número de mulheres abandonadas pelos maridos que têm que cuidar sozinhas dos filhos. “Ela passa a vida toda se dedicando aos filhos. Quando o marido vai embora, ela não sabe fazer nada, porque não teve oportunidade de aprender. Então, cabe à gente dar essa oportunidade. Você pode capacitar a pessoa e depois ofertar o financiamento. Cabe a mim fazer isso. Olhar para essa mulher com olhar diferente”, afirmou.
Entre os cursos já definidos que vão dar exclusividade às mulheres é o de capacitação para técnicos que vão operar os mamógrafos no interior. A meta do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Susam), é implantar mamógrafos em todos os municípios. O Governo vai precisar capacitar técnicos nesses municípios para operar os exames e o governador quer que esses profissionais sejam do sexo feminino.
De acordo com Omar Aziz, o foco nas pessoas será a marca de seu governo. “Pedi a Deus que se ele me desse a oportunidade eu queria ser o governador que pudesse amenizar o sofrimento e dar oportunidade às pessoas. Quantas mulheres são abandonadas por seus maridos e têm que ser pai e mãe dentro de casa com quatro cinco filhos?”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário