Entre as vítimas, está uma advogada de 54 anos, moradora do condomínio Jardim das Américas, Zona Oeste, que contabilizou R$ 500 mil em bens roubados, entre jóias e aparelhos eletroeletrônicos. O bando é suspeito também de ter furtado apartamentos no Conjunto dos Jornalistas, na Zona Centro-Sul, e pequenos residenciais no bairro Parque Dez.
Polícia apreendeu TVs LCD, relógios e vários objetos de valor (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1)
Segundo a delegada da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Emília Ferraz, foram expedidos dois mandados de prisão e um de busca e apreensão nos bairros Nossa Senhora de Fátima 1 e Amazonino Mendes, ambos na Zona Norte. Um mototaxista de 19 anos foi preso, suspeito de ser o líder da quadrilha.
O segundo alvo, outro rapaz de 19 anos, está foragido. Uma mulher de 27 anos, que é investigada pela polícia por suspeita de dar suporte à quadrilha e vender os objetos roubados, foi detida para investigações.
Nos três locais abordados pela Polícia Civil, foram recuperados cinco aparelhos de TV LCD, dois notebooks, nove relógios, três máquinas fotográficas e jóias.
De acordo com a delegada, a quadrilha levava alguns dias para cometer os crimes, pois usava 'olheiros' para vigiar as vítimas. "Eles esperavam as famílias viajarem para iniciar a ação. Quem mora em condomínio fechado, acredita que seu apartamento está seguro. Esta quadrilha burlava com facilidade a segurança e agia em silêncio", afirmou.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário