Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma fossa, localizada no quintal de uma casa no Centro do município de Uarini, a 687 km de Manaus, por via fluvial. A mãe do bebê deu à luz a criança, por volta das 2h de sábado (1º), e cerca de duas horas após o parto, decidiu se desfazer da criança.
De acordo com o vice-presidente do Conselho Tutelar do município, George Pinto, o bebê foi localizado por volta das 6h de sábado por uma vizinha. "Ela ouviu o choro do recém-nascido e decidiu sair de casa para ver do que se tratava, como não conseguia encontrar, decidiu ir até a casa da irmã da mãe do bebê para pedir ajuda", disse.
Ainda segundo o conselheiro, elas encontraram o bebê vivo e ainda com o cordão umbilical. Pinto informou que a jovem chegou a negar que o filho era dela, mas após buscas na residência, fiscais do Conselho Tutelar encontram sangue no quintal da casa onde ela mora. A família desconhecia a gravidez da jovem. De acordo com o conselheiro tutelar, o pai da criança seria um homem casado.
A mãe está internada em uma maternidade do município sob custódia da Polícia. "Depois de uma conversa com a psicóloga da unidade, ela acabou confessando que o filho era dela", disse o conselheiro.
A criança foi trazida para Manaus ainda no sábado. A Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) informou que o bebê está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Ana Braga, Zona Leste de Manaus. O estado de saúde da criança é grave.
O caso está sendo investigado pelo Conselho Tutelar da Zona Leste.
Meu Deus! esta mãe, nem sei se é digna de ser chamada de Mãe é um mostro.
ResponderExcluirIsso não é mãe é um protozoário!!!!
ResponderExcluir