segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

GOVERNAR COM O POVO



*Por Francisco Praciano - Em recente entrevista ao Diário do Amazonas, fui perguntado sobre o porquê de minha possível candidatura à Prefeitura de Manaus. Respondi que tenho colocado meu nome junto ao meu Partido, como pré-candidato a Prefeito de Manaus, porque entendo que nossa cidade precisa mudar e sei que posso contribuir com essa mudança.

Manaus realmente precisa mudar, e não só no que diz respeito a melhorias nas áreas da saúde, educação, abastecimento de água e transporte coletivo, por exemplo, mas mudar, principalmente, no que diz respeito à qualidade política de seus governantes. 

A qualidade da maioria dos serviços públicos em Manaus é péssima devido à qualidade política daqueles que governaram Manaus nos últimos trinta anos, que administraram e administram a cidade sem ouvir o povo. Exemplos disso estão no serviço de abastecimento de água, que foi privatizado sem qualquer consulta à sociedade, e na questão do transporte coletivo, onde tanto os que defendem o BRT quanto os que defendem o "monotrilho" se esquecem de ouvir o povo, que é quem vai pagar por qualquer desses sistemas. Se não houver mudança na qualidade política dos futuros governantes de Manaus continuaremos com péssimos serviços públicos de transporte, de água, de saúde, etc. 

Manaus precisa de calçadas e sinalizações adequadas, que permitam o deslocamento dos seus cadeirantes e dos que possuem deficiência visual. O cidadão manauara precisa ter livre acesso às praias e às paisagens de nossos rios e não apenas a alguns metros de praia na Ponta Negra. Precisa, também, de saúde, educação e de transporte coletivo com qualidade, além de poder sair às ruas sem o temor de ser assassinado. Para termos isso, no entanto, precisamos de uma administração moderna, com tudo o que isso implica: ética, transparência, eficiência e participação dos cidadãos nas decisões mais importantes da administração.

*Francisco Praciano é deputado federal (PT) pelo Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário