terça-feira, 10 de janeiro de 2012

INSCRIÇÕES AO SISU E MATRÍCULAS PARA APROVADOS NO PSC ENCERRAM NESTA SEMANA


A Gerência de Ensino Médio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) alerta aos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aos que foram aprovados no Processo Seletivo Contínuo (PSC) da Universidade Federal do Amazonas para os prazos de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e também para o período de matrículas na Universidade. Ambos os processos estão abertos e devem ser realizados nesta semana.
Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), o Sisu é um sistema informatizado por meio do qual são oferecidas vagas no ensino superior para candidatos que participaram do Enem. De porte de sua nota obtida no exame nacional, o interessado deve acessar o portal www.sisu.mec.gov/sisu e realizar gratuitamente a sua inscrição. O período de atendimento via internet encerra na próxima quinta-feira (12).

Já os estudantes finalistas do ensino médio aprovados no PSC da Ufam devem providenciar sua matrícula na Universidade, cujo processo também já foi iniciado. Para realizar a matrícula institucional, o candidato aprovado deve acessar o portal www.calouro.ufam.edu.br e preencher o cadastro estudantil até o próximo sábado (14). No mesmo endereço eletrônico o estudante obterá informações sobre os procedimentos seguintes que deverão ser adotados.
Para facilitar o acesso de informações, a Seduc está disponibilizando em seu site a relação dos estudantes da rede pública estadual que foram selecionados no PSC da Ufam. O arquivo pode ser acessado no endereço www.seduc.am.gov.br
REDE PÚBLICA ESTADUAL É MAIORIA NO PSC

A Ufam divulgou nesta semana a relação dos 2.490 candidatos aprovados em seu Processo Seletivo Contínuo (PSC). Do total das vagas ofertadas, 1.544 serão preenchidas por estudantes da rede pública estadual, finalistas do ensino médio. O percentual de ingressos da rede estadual representa 62% do contingente de vagas oferecidas pela instituição para o ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário