quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

“CHOQUE DE ORDEM” NO MUTIRÃO

Fotos: Semcom


Por Arnoldo Santos - O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano ( Implurb) teve de fechar o cerco a comerciantes que não respeitam a população, infringindo o Código de Posturas do município por impedir o direito das pessoas de ir e vir.



Na manhã desta quinta-feira, fiscais do órgão voltaram à rua Itaipé (conhecida como rua da Penetração), a principal via do bairro do Mutirão, na Zona Leste de Manaus. O objetivo foi verificar se os comércios notificados, principalmente por instalarem produtos no meio da passagem de pedestres, haviam organizado o espaço. Na quarta-feira, cerca de 140 notificações foram expedidas aos comerciantes que haviam sido flagrados cometendo essas irregularidades. Alguns não tinham tomado providências. O resultado foi a ação dos fiscais do Implurb.


 Nesse segundo dia de operação foram retiradas placas e cavaletes das ruas. Uma parede de compensado, construída em plena calçada, foi posta abaixo. “Estamos tentando fazer com que a população possa transitar livremente pelas calçadas, conforme prevê a Lei 674/2002 art.44, que trata sobre acessibilidade, e a calçada precisa ter um espaço de 2,65m", explicou Mafran Evangelista, diretor de fiscalização do Implurb.

Não adiantaram as reclamações dos infratores. O dono de um carregamento de bananas,  que vendia também acessórios de telefonia celular postos em uma vitrina no meio da calçada, tentou resistir, reclamou de abuso, mas como estava errado teve de se enquadrar no código de posturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário